Promessas ao Pôr do Sol

242 30 6
                                    


🌹 Aurora e Edward ♛

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

🌹 Aurora e Edward 

Não havia coisa alguma que pudesse levantar os ânimos dos habitantes da casa Rose, que permaneceram quase silenciosos demais pela semana seguinte como se fossem fantasmas que se arrastavam em conformidade por mal saberem como encontrar a luz que os levariam ao destino da felicidade eterna.

Markel, depois de muita insistência de Aurora, prometeu que permaneceria com eles até o seu casamento com o duque, mas nem um dia além. As lembranças de Marianne corroíam o seu peito e ele achava que sua presença ainda permanecia muito forte ali a cada curva por onde ele andava.

Fora difícil para Heloísa se acostumar a ser a principal dona da casa e aquela em que todos os funcionários recorriam. Andava de um lado para o outro com suas anotações em baixo do braço pesquisando o prato favorito daqueles que ainda estavam por ali, o que não comiam de jeito nenhum, bons horários para as refeições, como a mesa deveria ser apresentada no inverno e múltiplas outras coisas que nada tinham a ver com comida. Contudo, gostou da função, pois ela se distraia dos problemas tão sérios de sua nova família.

Aurora, por outro lado, mudara todos os planos de casamento com Edward e permaneceu fazendo novos para o dia que chegaria em breve. Quis, mais do que qualquer coisa, poder sair dali antes que enlouquecesse. Porém, da mesma forma que tinha pressa, se lamentava em ter que deixar a casa do irmão depois de mais um membro de sua família perecer.

Ela e Edward conversavam todos os dias, e por mais que o duque estivesse ocupado com alguma coisa importante, tirava algumas horas no fim do expediente para vê-la. Afinal, não havia sobrado ninguém mais de sua parte para fazer-lhe companhia durante o jantar.

Al Hall, como ele costumava chamar a casa que ficava em Londres, mesmo que não fosse oficialmente este o seu nome, era grande demais para a sua tristeza, e ele tinha sempre a sensação de estar sendo observado pelos fantasmas de Louis, Phillip ou a sua mãe. Não gostava muito de olhar para os retratos dos outros membros de sua família, mas era inevitável entrar na biblioteca sem se deparar com os olhos verdes de Catherine Thompson, a até então oficial duquesa de Alexandria, mesmo que estivesse morta há muito tempo.

Suspirava sempre ao vê-la, desejando que estivesse presente em seu casamento. Ele sabia que estaria só na igreja e não haveria ninguém mais de sua parte que não fosse in memoriam. E era tão triste perceber isso, muito mais do que estar sozinho enquanto era forçado por seu pai, vivendo num convento ou num mosteiro.

Por isso, e por ter sempre a sensação de que as horas ali passavam mais devagar do que o correto, ansiava pela vinda de Aurora, e se dedicou por algum tempo em preparar toda a casa para recebê-la.

Queria, e sabia que ela iria concordar, poder dormir todos os dias junto a ela. Claro, daria um quarto para ela poder descansar durante o dia, um outro de vestir tão requintado quanto os seus vestidos, um escritório montado da maneira que ela desejasse e quantos cômodos mais ela precisasse para ser feliz. Porém, durante a noite de sono, os dois dividiriam a cama, e Edward nunca abriria mão de sua companhia, mesmo que estivessem brigados por algum motivo.

ᴀ ᴄᴀsᴀ ᴅᴏs ᴅᴇ𝓢ᴘʀᴇ𝒵ᴀᴅᴏsDonde viven las historias. Descúbrelo ahora