Corações Abertos

312 27 18
                                    

Harry abriu o retrato da sala comunal da Grifinória e deparou-se com aplausos, bandeiras vermelhas e douradas espalhavam-se pela sala, mesas alinhadas com bebidas espalhadas. Os olhos de Harry pegaram Ginny e Hermione perto da lareira, sorrindo para ele com suas próprias bebidas nas mãos. Katie e Angelina tentaram falar com ele, mas ele respondeu desinteressado, enquanto abria caminho pela multidão até Hermione e Ginny.

Ele queria falar sobre isso com Ron. Era muita coisa, e ele precisava do conselho e da opinião de seus amigos. Ron estava longe de ser encontrado, o que enviou uma fiscada de preocupação a Harry.

"Parabéns Harry! Como você fez isso?" Gina disse, sorrindo para ele. O sorriso dela o lembrou de quando ela era apaixonada por ele, Harry sempre a via sorrindo e corando quando falava com ele.

Dado o que aconteceu naquela noite, ele estava muito grato por ela não estar mais.

"Eu não..."

Fred e George passaram os braços no ombro de Harry, colocando uma bebida em sua mão.

"Vamos então, diga-nos a verdade, o que você fez para passar do limite? Deve ter feito alguma mágica séria para entrar lá." Fred acrescentou, olhando para o irmão, que tinha a mesma expressão bem-humorada no rosto.

"Magia séria mesmo, Fred. Harry conseguiu! Se alguém pode, é Harry Potter!"

"Eu não coloquei meu nome. Olha, vocês viram Ron? Eu queria falar com ele."

Hermione e Gina franziram a testa e olharam uma para a outra, mas antes que qualquer um pudesse responder, Jorge o fez.

"Em seu quarto. Não parecia estar em clima de festa. Não significa que você não deva ficar!"

***

Depois de quase trinta minutos tentando aproveitar sua "entrada" no torneio, Harry finalmente se afastou da multidão e subiu as escadas. Ninguém o notou saindo, como se percebeu, foi menos para celebrá-lo e mais para apenas dar uma festa. Quando Harry chegou ao dormitório, ele viu Rony sentado sozinho, com uma expressão solene no rosto quando se virou para olhar Harry.

"Parabéns, então. Como você fez isso?" Harry quase revirou os olhos, irritado com a pergunta. Ele não queria se repetir tanto, mas temia que isso fosse comum agora que ele estava no torneio.

"Não fiz. Eu realmente não fiz isso." Harry murmurou, tentando se livrar do estandarte amarrado a ele. Ron parecia se divertir enquanto observava Harry lutar, dando um sorriso, mas não era genuíno. Parecia falso e forçado. Depois de morar com tia Petúnia, ele conseguia ler expressões falsas.

"Vamos, você não tem que mentir para mim, agora. Foi a capa? Você fez assim? Ou alguma outra coisa?" A falsidade em sua voz se transformou em irritação, e nenhuma vez, desde que Harry conheceu Ron ele ouviu esse tom dirigido a ele.

"Ron, eu não coloquei meu nome! Eu não queria estar neste torneio estúpido!" Harry levantou a voz, fazendo com que Ron se levantasse e se aproximasse dele. Eles estavam em desacordo, havia apenas uma cama entre eles.

"Claro que não. Você simplesmente não queria nenhuma competição? É isso? Tinha que ter certeza de que você entraria?" Rony zombou. Seu rosto estava ficando rosa quando a raiva tomou conta. Harry sentiu que estava ficando com raiva também, e pouco fez para contê-la.

"O que você está dizendo?"

"É tudo apenas uma manobra para sair mais com Cedrico, não é? Uma desculpa para se afastar de seus velhos amigos para sair com os novos. Cedrico e Cho, e aqueles lufanos. É sempre sobre ele ." Rony cuspiu, não tentando mais ser gentil. "Você se comporta como uma bicha perto dele, honestamente. Você acha que eu sou estúpido? Sobre o que mais isso seria?"

Imã Para o Perigo Where stories live. Discover now