O Baile de Inverno

292 25 11
                                    

Cedrico acordou com uma dor de cabeça terrível, sentindo como se sua cabeça estivesse pegando fogo. Ele passou alguns segundos tentando se lembrar por que acordara com tanta dor, então lembrou do Firewhisky. Ele se sentia confuso e sua memória não estava clara. Da Lufa-Lufa tendo sua própria festa na sala comunal, e depois de ir para o lago com Krum e Fleur. Ele se lembrava de Harry se juntando a eles, mas isso foi tudo.

Ele se moveu para sair de sua cama, quase batendo em uma madeira em sua cama, tonto. Procurou o suéter que vestiu no lago e não conseguiu encontrá-lo, então vestiu uma camisa sobressalente que tinha no fundo do baú. Seu cabelo estava uma bagunça, mas ele poderia lidar com isso mais tarde. Ele saiu na sala comunal, o chão de pedra gelando seus pés. Ele viu Eddie deitado no sofá, sozinho, atordoado. Ele bateu levemente na parede, assustando-o.

"Você finalmente acordou, então? Me deu um susto." Ele olhou para Cedrico, enquanto murmurava várias maldições diferentes para ele. Cedrico apenas sorriu de volta para ele, despreocupado.

"Que horas são?"

"Quase uma. Acho que é a única vez que vi você dormir até tão tarde. O que aconteceu ontem à noite? Ele perguntou, curioso. "Você nunca nos disse para onde foi depois da nossa festa aqui."

Cedrico repassou a noite em sua mente, tentando encontrar qualquer tipo de memória depois que ele tomou o Firewhisky.

Ele não podia.

"Fleur convidou todos os campeões para uma festinha nossa. As bebidas eram boas." Ele murmurou, olhando no espelho para arrumar o cabelo.

"Bebidas?" Eddie se animou, pulando do sofá para ficar de pé. "O que eles tinham?"

"... Ogden é Velho." Cedrico admitiu. Eddie engasgou, um sorriso se espalhando em seu rosto. Ele socou levemente o ombro de Cedrico, fazendo os dois rirem.

"Você teve FIREWHISKY ? Não é à toa que você voltou aqui, tropeçando. Quanto você tomou?" Ele perguntou, positivamente feliz com o quão envergonhado seu amigo estava. Cedrico fez uma careta, mas respondeu calmamente.

"Cheguei ao ponto onde não consigo me lembrar da maior parte."

Com isso, o amigo caiu na gargalhada e Cedrico olhou para ele enquanto terminava de se arrumar.

"Se você terminou então, eu vou pegar comida. Você vem ou não?” Cedrico perguntou, apressadamente calçando os sapatos.

"Não, eu fui mais cedo com Willow. Você se divirta! Estarei aqui." Eddie deitou-se no sofá, desta vez com um livro na mão. Cedrico grunhiu, calçou o último sapato e saiu da sala comunal da Lufa-Lufa, indo em direção ao Salão Principal. Apesar de sua dor de cabeça, ele se sentia bem. Com a primeira tarefa superada ele poderia soltar um suspiro de alívio por ter os próximos meses para se concentrar em outras coisas. Sem ter que temer os exames finais no final do ano, ele podia se concentrar nas matérias que precisava e reservar o resto do tempo para amigos, quadribol ou Harry. Tudo funcionou para ele.

O Salão Principal estava mais vazio do que o normal, a corrida do almoço terminando antes que ele chegasse. Ele viu Cho na mesa da Corvinal e caminhou até ela, sorrindo. Ela olhou para cima e o viu, devolvendo-o. Ele caiu no banco em frente a ela, pegando um prato de comida para de servir.

"Você acabou de acordar? Você parece exausto." Cho comentou, sorrindo para ele. Ela era ainda mais madrugadora do que Cedrico, então era incomum ela dormir até tarde como ele. Era algo que eles compartilhavam e tornava mais fácil sair juntos.

"Mais ou menos. Tive uma noite terrível.” Cedrico admitiu, entre colheradas de sopa. A sopa estava perfeita e aqueceu seus ossos contra o ar frio. Sua dor de cabeça começou a passar e ele começou a se sentir como uma pessoa novamente.

Imã Para o Perigo Where stories live. Discover now