Estresse da Primavera

185 21 2
                                    

"Por outra tarefa bem-sucedida!" Krum brindou, o barulho do 'clink' do vidro cortando suas palavras. Após a última comemoração com os campeões depois da segunda tarefa, Cedrico se controlou, não querendo repetir os erros anteriores.

A tarefa realmente foi um sucesso, especialmente para Cedrico. Ele agora estava em primeiro, empatado com Harry em pontos. Ele não conseguia pensar em uma maneira melhor de começar a terceira tarefa, que seria em junho. A primavera em seu passo voltou, com as probabilidades esmagadoras atrás dele.

Krum convidou os campeões para o navio Durmstrang, algo que deixou Cedrico muito animado. O navio era incrível e Krum explicou como todos os alunos trabalhavam duro nele. Enquanto balançava para frente e para trás na maré, Cedrico podia sentir o poder dela.

Fleur teve um novo apreço por Harry devido às suas ações durante a tarefa, e isso era óbvio. Ela fez um grande esforço para incluí-lo como um 'Campeão de Hogwarts' oficial, e os dois se deram muito bem. Seu tom desanimador sobre a tarefa desapareceu rapidamente com a oferta de embarcar no navio.

Harry e ele sentaram-se em frente a Fleur e Krum, em um banco numa cabine do navio. A distância entre eles era inexistente, já que Fleur e Krum sabiam de seu verdadeiro relacionamento. Os quatro conversaram mais sobre suas vidas, e Harry decidiu esclarecê-los sobre os três anos anteriores. Até certo ponto, pelo menos. Apenas Cedrico sabia toda a verdade.

Krum ficou chocado ao ouvir sobre o basilisco e a própria petrificação de Hermione. Pareceu a Cedrico que Krum ganhou mais respeito de Harry, por ter se preocupado com ela. Fleur estava muito interessada em ouvir sobre a pedra filosofal, já que Alquimia era um assunto principal em Beauxbatons.

Quando a noite terminou, Cedrico e Harry despediram-se dos outros e subiram para o castelo de mãos dadas. Usando a capa de Harry, eles escaparam com sucesso de Filch e seguiram caminhos separados com um beijo.

Estava tudo muito bem.

💚💚💚

Harry estava animado e nervoso para o primeiro fim de semana de Hogsmeade desde a Segunda Tarefa. Agora era março e as coisas pareciam estar esquentando. A neve começou a desaparecer, sinal da primavera. Ele recebeu uma resposta de Sirius, insinuando que ele estaria , para sua grande preocupação. A última coisa que Harry precisava era que Sirius fosse pego.

Cedrico, Hermione, Ron e Harry caminharam pela vila e, depois de parar para comprar um presente para Dobby, carregaram a comida pela rua, na direção de onde Sirius os instruiu a se encontrarem.

Ao dobrarem uma esquina, viram um cão preto peludo, olhando excitado para todos eles.

"Olá Sírius." Harry disse alegremente.

Ele os conduziu além da rua, até uma montanha, onde ficava uma caverna. Uma vez lá dentro, Harry viu Bicuço amarrado, e todos os quatro se curvaram para ele.

Sirius então mudou para sua forma humana, ainda vestindo os trapos cinzas esfarrapados de Azkaban. Ele parecia de alguma forma ainda mais magro do que a última vez que Harry o viu, mas ao ver a comida, ficou animado.

"Frango!" Ele disse, com voz rouca. Ele então se deteve e voltou para os quatro. "Olá, Hermione. Cedrico. Ele se virou para Rony. "Você deve ser Ron Weasley. Minha coruja tem sido útil? Ele perguntou. Ron pulou de surpresa, sem esperar ser abordado.

"Ela é ótima." Ele disse calmamente. Sirius assentiu e começou a comer.

"Tenho vivido de ratos, principalmente. Parece que não consigo muito hoje em dia..." Ele resmungou.

Sirius os informou sobre o que sabia sobre Crouch e o estado do Ministério. Não era nada que Cedrico não soubesse muito anteriormente, seu pai havia escrito sobre a preocupação geral com Crouch.

Imã Para o Perigo Where stories live. Discover now