Calma Antes da Tempestade

257 30 3
                                    

Rony ainda não queria nada com Harry. O único momento de 'Solidariedade' entre os dois foi depois que Malfoy amaldiçoou Hermione, mas tudo de bom que isso fez foi lhe render uma detenção e cinquenta pontos da Grifinória. Por um momento, Harry acreditou que as coisas entre eles estavam bem novamente, mas rapidamente se provou errado.

Doeu muito em Harry não estar em bons termos com Rony. Com o passar do tempo, essa dor só parecia se expandir. Apesar disso, Harry não fez nenhum esforço. Ele não se esforçou para consertar a amizade deles.

Harry agradeceu a Merlin por ter sido chamado durante a aula de poções, de repente muito grato por ser um Campeão. Colin Creevey o conduziu pelo corredor, animado para mostrar a Harry onde ele precisava ir. Harry gemeu quando soube que o assunto envolvia o Profeta Diário , não precisava de ainda mais atenção sobre ele.

Harry entrou na sala de aula e notou que as carteiras foram empurradas para o fundo da sala, abrindo espaço para a reunião. Ele viu Ludo Bagman falando com uma mulher que não conhecia, junto com um fotógrafo que estava perto deles. Ele viu Cedrico e Fleur conversando e Krum encostado na parede. Fleur parecia radiante, o que provocou uma pontada de ciúme em Harry. Ao entrar, chamou a atenção de Cedrico, que fez sinal para que ele se aproximasse, sorrindo. Harry caminhou desajeitadamente em direção a eles, juntando-se a conversa.

"Ei, Harry!" Ele disse, dando a Harry um pequeno sorriso. Fleur o examinou, quase como se o estivesse inspecionando. Harry se sentiu extremamente nervoso.

"'Ele me disse que você não colocou seu nome? É verdade?" Ela perguntou, pegando Harry desprevenido. Cedrico parecia sentir o mesmo, enquanto ria nervosamente.

"Eu não coloquei meu nome na taça." Harry disse categoricamente, pela centésima desde o dia anterior. Ele tentou conter seu aborrecimento, não tinha motivos para ficar chateado com Fleur. Ela era sua competição. Ela tinha o direito de estar chateada.

"Krum e eu pensamos que 'zair não poderia mesmo. 'Zen, ouvi falar de você e de 'ogwarts e estou começando a acreditar em você!" Ela disse, dando-lhe um sorriso. 'Você tem muitas histórias aqui, não é?" Sem saber o que ela sabia e o que as pessoas disseram sobre ele, ele apenas acenou com a cabeça levemente, e isso pareceu o suficiente para ela. Antes que pudessem continuar, no entanto, Bagman se aproximou com aquela mulher com quem ele estivera falando, os olhos perfuraram Harry por trás dos óculos.

"Campeões! Estou tão feliz que vocês estão todos aqui. Teremos um pequeno artigo no Profeta Diário sobre vocês, essa é Rita Skeeter! Ela será responsável por isso."

"Eu não sei sobre pequeno , Ludo." Ela disse, olhando para Harry. "Se importa se eu fizer uma entrevista com você, Harry?"

"Er-"

"Ótimo! Por aqui." Ela puxou Harry pelo braço em direção a um armário, quando ele olhou para trás viu Cedrico a observando, antes de ser trancado no armário.

Rita distorceu tudo que Harry disse para ela, alongando as resposta e tornando-as totalmente diferentes da verdade o fez Harry ficar irritado, a porta de repente se abriu e Cedrico estava no umbral olhando para ela com desprezo.

"Harry é necessário aqui." Ele disse, a hostilidade clara em sua voz . Rita parecia chateada, mas não disse nada enquanto afivelava a bolsa de pele de crocodilo e saía do armário. Enquanto Harry e Cedrico caminharam para as duas cadeiras vazias, Harry sussurrou em seu ouvido.

"Obrigado por isso."

"Ela é desagradável. Eu sei sobre o que ela escreve. Não diga nada a ela." Cedrico alertou. Quando eles finalmente se sentaram, Dumbledore sorriu calorosamente.

Imã Para o Perigo Onde histórias criam vida. Descubra agora