You've been here before...

188 73 269
                                    

Você já esteve aqui antes...

Uma lenda urbana e creepypasta denominada como a parte inacabada do mundo que conta a história de diversos espaços e intermináveis labirintos gerados aleatoriamente, são as chamadas Backrooms, ou também ditas como as Salas de fundo ou os Bastidores.

Imagine que você está andando tranquilamente pela rua, em sua vida tranquila e pacata quando de repente tropeça em algum buraco e acaba caindo em um local gigantesco, com paredes amarelas com desenhos em arabescos, um carpete marrom e úmido, luzes fluorescentes e ruidosas pelo teto e um ambiente totalmente retangular e claustrofóbico.

Você se levanta e olha ao redor.

Não entende como, literalmente ‘caiu’ ali, só sente o cheiro da umidade e escuta alguns barulhos ao longe, sem conseguir distingui-los. Você decide caminhar e segue adiante. Há salas e mais salas abertas e retangulares, que levam a lugares iguais, semelhantes demais ao que estivera quando foi parar ali. Você continua andando, entrando nas salas abertas, olhando as linhas retas e tentando acompanhar as luzes. Você sente que passaram-se horas ou minutos e quando dobra uma esquina percebe que voltou ao mesmo lugar do início. Então você escuta mais ruídos e tenta acompanhá-los. caminha e caminha olhando ao redor… Há placas indicando a saída em vários locais, mas todos levam ao início das salas, ou a um lugar completamente igual ao de onde chegou…

Se isso acontecer a você, parabéns! Você entrou no primeiro nível das Backrooms e, possivelmente, jamais sairá de lá.

Que Deus ou seja lá em quê ou quem você acredita te salve se você ouvir alguma coisa por perto, porque tenha certeza que ela também te ouviu...

De acordo com as teorias, as Backrooms são um conjunto de ambientes estranhamente familiares que fazem parte de uma realidade alternativa à nossa: elas são formadas por níveis, e cada um deles apresenta um aspecto específico, misterioso e muitas vezes ameaçador.

O primeiro nível é denominado Nível 0 ou Nível Lobby: ele é a primeira base de níveis e se caracteriza exatamente por um conjunto de salas retangulares amarelas, com luzes fluorescentes e o carpete marrom. É impossível delimitar o tamanho do local, mas pode-se afirmar que é gigante e praticamente infinito. De tempos em tempos é possível avistar placas indicativas de caminho que dão a ilusão de mostrar a saída, contudo, levam apenas a outras salas iguais às primeiras e/ou outros labirintos indefinidos e sem saída.

Os níveis das Backrooms apresentam ameaças e cada um tem seu teor de periculosidade: o nível 0, por exemplo, é tido como Dificuldade de Sobrevivência Classe 1, por ser seguro, protegido e “quase” desprovido de entidades. O quase é um termo bem importante de salientar, já que em todos os níveis é possível encontrar uma ou outra criatura, que pode ser ameaçadora ou não.

Há outros níveis, porém, em que o grau ameaçador aumenta e você pode se deparar com entidades mortais a qualquer momento.

De acordo com algumas teorias das Backrooms há mais de 999 níveis dentro da realidade e, caso você tenha a infelicidade de cair em uma, é possível que apareça aleatoriamente em qualquer um dos níveis, não havendo uma ordem certa para seguir.

Uma vez dentro das Backrooms é importante manter a calma e se concentrar. O primeiro efeito é o desespero, e ele pode causar ansiedade e posteriormente a loucura. Os manuais de sobrevivência indicam tentar se orientar, respirar profundamente e aceitar que você provavelmente não voltará mais para casa, ou seja, deverá sobreviver ali, com os recursos disponíveis. Há níveis em que existem suprimentos alimentares e até armamento, todos dispostos entre o caminho.

Com a extensão infinita das Backrooms as teorias indicam que há milhares de pessoas vivendo nos locais, perdidas entre si ou em pequenos grupos. Muitas destas teorias dizem que as várias pessoas desaparecidas em nossa realidade, estavam na verdade vivendo nas Backrooms ou morreram lá.

Poucos conseguiram sair oficialmente das Backrooms, e atualmente não sabemos se tudo isso tem um fim.

Qual a diferença entre real e falso?¿Where stories live. Discover now