Capítulo 3

2.3K 217 38
                                    


2021

POV EMMA

Se eu pudesse culpar alguém por estar parada de frente pra minha porta, respirando fundo enquanto encaro a maçaneta dourada para sair do apartamento, esse alguém seria Isabel Myers. Minha querida irmã pegou covid faltando exatamente uma semana para eu embarcar para a Romênia, e por causa disso tive que ficar 15 dias em casa, fazendo testes que deram negativo, enquanto ela ficava trancada no quarto, recebendo comida e água que deixávamos na sua porta. Isabel ficou bem, não se preocupe, mas eu virei o centro das atenções por ser a última a chegar aonde seria minha casa pelos próximos meses. Agora estou morando nesse apartamento de 55m², um quarto, banheiro, sala e cozinha, em um complexo de seis prédios de quatro andares. Os outros atores também estão por aqui, basicamente os mais velhos estão no prédio A, Moosa, Isaac, que são menores de idade, estão no bloco B com seus responsáveis, junto com Oliver e Johnna, no Bloco C estava eu, Joy, Hunter e Naomi, e no bloco D, Georgi, Percy e Jenna.

Por falar em Jenna, ela foi a mais acolhedora com a minha chegada, não que os outros não tenham sido, mas ela foi... diferente.

------

- Vamos entrar aqui, Emma – Tim Burton deu duas batidas na porta com a placa cabelo e maquiagem. Ele estava me apresentando a cada ator no set, já que perdi boa parte dos ensaios e interações por ser a última a chegar.

- Pode entrar – uma voz masculina respondeu do outro lado.

- Bom dia pessoal – Tim falou entrando e dando uma leve curvada no corpo como se cumprimentasse a todos.

Entrei logo depois dele e fechei a porta. Jenna estava sobre um banquinho, enquanto uma moça de cabelos ruivos ajustava a bainha da saia listrada que ela vestia. Ela estava vestida de Wandinha, de tranças e o que parecia ser um uniforme.

- O que achou, Tim? – Um rapaz branco, alto e careca falou.

- Perfeito, era isso que eu estava em mente, mas falamos disso depois – Tim deu um passo para o lado e colocou a mão sobre meu ombro esquerdo – essa é a Emma Myers, nossa Enid Sinclair.

- Oi – falei tímida, erguendo a mão direita e mexendo os dedos.

- Emma, essa é a Maya e o Sam, são responsáveis pelo cabelo e maquiagem, o Sam é quem vai trabalhar diretamente com a caracterização da Enid.

- Oi, prazer, Emma – estiquei a mão para a moça branca, de cabelos ondulados e pretos, e repeti o mesmo gesto para o rapaz.

- Seja bem vinda, Emma – Sam falou por fim.

- Essa é Abigail, responsável pelo figurino.

- Olá – A moça ruiva, de óculos veio em minha direção e repetiu o gesto dos anteriores.

- E essa aqui é a Jenna Ortega – só então olhei nos olhos de Jenna e ela sorriu simpática, o que ficou muito estranho já que ela estava toda caracterizada.

- Hey Emma – ela falou animada, desceu do banquinho e veio em minha direção.

Talvez o seu tamanho tenha me pego de surpresa. Eu não sou a garota mais alta que você já viu, mas ela era toda pequenina e nossa diferença era mais que um palmo. Assim que se aproximou ela me deu um abraço caloroso, o que fez minhas bochechas ficarem vermelhas, senti meu rosto esquentar, respirei fundo e senti seu perfume, e talvez essa tenha sido a maior surpresa, porque definitivamente eu não esperada esse aroma de alguém vestida de Wandinha. O perfume dela era o Her da Burberry, da mesma linha que o meu, mas de aroma diferente. O dela era o adocicado, cheiro de frutas vermelhas, lembrei de quando senti o aroma na Sephora pela primeira vez, era horrível. Perfumes doces não me agradam, pra mim, fruta, chocolate, champanhe, são feitos para comer e não passar no corpo em forma de perfume, mas por algum motivo, aquele aroma se tornava incrivelmente agradável na pele de Jenna Ortega.

Era uma vez na RomêniaOnde histórias criam vida. Descubra agora