Capítulo 8 - Sedução (parte 3 de 3)

147 21 5
                                    


"Lan Yaun, onde está Wen Ning?"

"Eu o perdi de vista, ele corre muito rápido, não é possível acompanhá-lo."

Wen Ning conseguia enxergar a energia de seu mestre em qualquer lugar do universo, sentia alerta se ele estivesse em perigo e era impulsionado naturalmente a ter que protegê-lo.

Naquele momento a energia de Wei WuXian estava densa o suficiente para aniquilar cidades e ele percebeu que deveria se apressar para ficar ao seu lado.

Enquanto corria, quase como se estivesse voando ou flutuando, mal tocando no chão e conseguindo pisar por cima das águas de rios que estavam à sua frente, sem afundar devido à velocidade, deixou os meninos para trás e continuou olhando e seguindo a energia que emanava de seu mestre.

Wei WuXian havia entrado numa casa de vinhos e licores na cidade de Yunmeng, o sol já estava nascendo e ele parecia haver levado uma surra, seu semblante estava terrivelmente caído, o cabelo bagunçado devido ao vento noturno e o nariz e os olhos vermelhos de tanto chorar.

Enxugando as lágrimas, chamou o proprietário da casa de vinhos, solicitando doze jarras de licor, o mais forte que ele tivesse com urgência.

O proprietário falou que eles ainda não abriram e não havia quartos disponíveis no momento.

Wei WuXian olhou para ele com os olhos cheios de lágrimas e perguntou se ele solicitou quarto, porque lembrava que havia solicitado licor.

O dono do lugar ficou envergonhado, pediu desculpas e mostrou uma mesa para que ele ficasse à vontade.

Bebendo o licor como se fosse água, Wei WuXian soluçava a cada gole.

Com o coração cheio de amargura, batia no peito e dizia ser um tolo por confiar, por amar, se permitindo ser aberto física e emocionalmente, se deixando entregar com intimidade, renunciando a tudo para cultivar um lar de amor e enfrentando obstáculos para continuar com sua família.

Mas agora era humilhado, porque estava apaixonado por um homem que escancarou diante de seus olhos a sua preferência.

"Apenas me enganei, pensando ser suficiente para outro homem. Ó, céus, eu amo tanto o Lan Zhan. Como dói perdê-lo, como dói... Como vou conseguir esquecê-lo? E os meus filhos?"

E chorava sem consolo enquanto bebia uma garrafa atrás da outra.

Quando havia tomado a décima garrafa, já não falava com coerência e o proprietário precisou pedir silêncio porque as pessoas ainda estavam dormindo, solicitando que ele pagasse pelas bebidas com antecedência.

Pegando a bolsa em sua lapela, Wei WuXian olhou para ela e chorou ainda mais porque a bolsinha e o dinheiro eram de Lan WangJi.

Entregou ao dono do estabelecimento dizendo ser para mandar mais jarras com licor, que tudo que estivesse na bolsa fosse convertido em vinho e licor na sua mesa.

O proprietário abriu a bolsinha e percebeu haver prata e ouro suficiente para comprar todo o seu estoque de bebidas e perguntou se ele tinha certeza que queria apenas bebidas, porque poderia trazer comida.

Com a cabeça baixa, Wei WuXian falou que queria beber e acabar com a dor que sentia, o senhor olhou para ele com misericórdia e saiu para pegar mais jarras enquanto ouvia ele murmurar e desejar a própria morte.

O proprietário estava triste em ver aquele homem miserável em sua mesa, percebeu que ele não era pobre, mas apenas sofria de coração partido e falou para si que nunca havia visto uma alma carregar tanta amargura a ponto de solicitar a própria morte.

Lan WangJiWhere stories live. Discover now