31

565 68 7
                                    

Wonwoo estava em uma sessão de fotos, era o primeiro que estava fazendo depois de tudo o que havia acontecido. Estava sozinho, Soah havia adoecido e tiveram que escolher outra modelo para as fotos, mas ela acabou atrasando e decidiram fotografar apenas o Jeon. Depois de algumas horas fazendo poses e tendo que encarar os flashs, o moreno pôde finalmente ter o seu tempo para descanso.

O que você tá fazendo? - escreveu na mensagem que mandou para Mingyu.

Me arrumando pra sair com meus amigos - respondeu quase que imediatamente -Já terminou as fotos?

—Não, mas estamos num intervalo - explicou -Ia te chamar pra sair depois que eu terminasse aqui, mas você já tem planos, então fica pra outro dia.

—Desculpa, é que a gente combinou faz tempo...

—Tá tudo bem - Wonwoo ficou com medo do mais novo ter interpretado errado o que havia dito -Como disse antes, a gente pode sair outro dia!

—Se quiser eu passo na sua casa mais tarde - Jeon sorriu ao ler aquilo.

Bem que eu gostaria, mas os meninos querem sair com meus amigos também.

—Ah, sim - o Kim ficou um pouco desanimado, mas era justo que Wonwoo saísse pra se divertir com os amigos.

Minha folga acabou, preciso voltar ao trabalho.

—Boa sorte!

Longas horas se passaram até que finalmente Wonwoo foi liberado, a vontade dele era ir para casa e dormir por uma semana, mas tinha que sair com seus amigos, se não fosse era capaz de Seungkwan o matar. Antes de ir pra casa passou no mercado e comprou algumas coisas, principalemente frutas que sua mãe gostava.

—Estou em casa - falou alto para que a mais velha o ouvisse -Mãe?

—Oi - ela surgiu no fim do corredor -Estou dobrando algumas roupas.

—Quer ajuda? - tirou os sapatos e foi até a cozinha guardar as compras.

—Não, já terminei - Seoyun apagou a luz de seu quarto -E esse monte de sacola?

—Ah, passei no mercado e comprei umas coisinhas... a comida já tava acabando - respondeu enquanto ia guardando as compras.

—Falando nisso, o Jeonghan veio aqui com o Minghao - a mais velha comentou -Ele está diferente! Da última vez que o vi ele o cabelo dele estava enorme.

—Ele cortou porque a mãe dele decidiu vir visitá-lo - olhou para a mulher que tinha uma expressão triste em seu rosto -Eles não tem uma boa relação, então pra evitar qualquer conflito e comentário desnecessário, ele decidiu cortar.

—Isso é muito triste.

—Sim - os dois ficaram em silêncio por poucos segundos -Falando nele, hoje nós vamos sair pra jantar, o Soonyoung disse que faz tempo que não nos reunimos, então decidi ir.

—Que maravilha! Faz tempo mesmo que vocês não se encontram - Seoyun juntou as mãos e abriu um sorriso.

—Todo mundo anda bem ocupado ultimamente... - riu soprado -Enfim, vou tomar um banho pra ir logo, não quero voltar muito tarde.

—E por quê? - a mais velha franziu o cenho -Você é jovem, precisa aproveitar mais a vida.

—A senhora vai ficar bem?

—Claro que vou - acariciou o rosto do moreno.

Sem hesitar, Wonwoo correu para tomar banho e depois ir encontrar os amigos. Mesmo não querendo ficar fora por muito tempo, preferiu não contrariar o que foi dito por sua mãe. Alguns minutos depois de sair de casa, o garoto já estava dentro do ônibus indo para o lugar em que havia marcado de se encontrar com os outros garotos. Ficou feliz ao perceber que não foi o último a chegar e balançou a cabeça com o fato de que o próprio Soonyoung havia se atrasado.

—Isso é típico dele - comentou Jeonghan, ajeitando o longo sobretudo que vestia.

—Certeza que tem dedo da vizinha nisso... - Seungkwan não parava de tremer a perna, estava ficando sem paciência.

—Não é melhor a gente ligar pra ver se ta tudo bem? - Minghao era o único que aparentava não estar impaciente com a demora do amigo.

—Isso só vai fazer ele se enrolar mais - comentou Jun sabendo como era o jeito de Soonyoung -Já que estamos aqui, por que não pedimos alguma coisa? Ele deve chegar morrendo de fome.

—Boa ideia!

No mesmo momento, Seungkwan chamou um garçom que rapidamente foi até a mesa onde os garotos estavam e pôde fazer o pedido. Enquanto conversavam e bebiam um pouco da cerveja que havia ali, Jeonghan viu o Kwon entrando no restaurante e procurando por eles. Jun acenou para que ele os vissem, o que acabou acontecendo.

—Juro que ela vai me matar de raiva qualquer dia - o garoto disse ao se sentar na mesa onde os amigos estavam.

—O que aconteceu dessa vez? - Jeonghan perguntou, estava interessado na história por trás da demora do mais novo.

—O que aconteceu foi que aquela velha continua achando qur a porta da minha casa é uma lixeira - esbravejou e os outros riram -Vocês acham isso engraçado porque não é com vocês.

—Desculpa - Seungkwan falou em meio as risadas -É que é muito engraçado as caras que você faz quando fala sobre ela.

—Você tem sorte de morar em um lugar onde não tem velho - pegou um copo e despejou um pouco da cerveja nele -O pior é ter que ouvir que ela deixa lá porque não consegue descer a escada pra colocar na lixeira, sendo que o filho dela passa o dia inteiro lá e não faz absolutamente nada. Passei dois dias fora e já tinha TRÊS sacos de lixo em frente a minha porta e pra piorar tudo ela arrumou um gato.

—Qual o nome do gato? - perguntou Wonwoo.

—Eu sei lá - deu de ombros.

—Espera - Jun fez os olhares voltarem pra ele -Você ficou dois dias fora de casa?

—O que você tava aprontando? - Jeonghan perguntou com um tom malicioso.

—Ah... é que - pensou antes de falar algo errado -Minha vó precisava de ajuda com algumas coisas e precisei ficar na casa dela, sabe?

—Muito suspeito - Minghao semicerrou os olhos e o Kwon engoliu seco.

—E aí, Wonu - o garoto falou meio nervoso -Como é a vida de modelo? Tem trabalhado muito?

—Como tá seu namoro com o Mingyu? - o Yoon perguntou, fazendo o outro se engasgar ao ouvir a pergunta.

—Não estamos namorando - respondeu após parar de tossir.

—Ainda - a voz do Boo se fez presente -Ainda não estão namorando.

—Não viaja - respondeu sem graça.

—Ué, você não quer namorar com ele? - Jun estava um tanto confuso.

—Não é que eu não queira - coçou a cabeça ainda sem graça -Nós só estamos saindo, nos conhecendo... não quero criar expectativa.

—Mas da pra ver que ele gosta bastante de você - ouvir aquilo fez o Jeon travar.

—Entendo que não queira criar expectativa, mas... - Minghao foi interrompido pelo mais velho.

—Ele pode até gostar de mim - o moreno ficou em silêncio por um segundo -Mas não sei se to pronto pra assumir um compromisso com ele agora. Quero focar no meu trabalho porque quero continuar dando uma vida confortável pra minha mãe.

—Entendo, mas... - foi a vez de Soonyoung ser interrompido.

—Gente, deixa ele! - Jeonghan pediu com gentileza -Vamos mudar de assunto, é melhor.

Embora não quisesse, era difícil para Wonwoo não pensar naquilo. Gostava bastante do Kim, queria que a relação deles apronfudasse, mas não queria que fosse algo forçado e tinha receio de que o mais novo não tivesse paciência de esperar até que ele se sentisse pronto para dar mais um passo. Se esforçou para afastar os pensamentos negativos e aproveitou o restante da noite na presença dos amigos.

𝑭𝒆𝒂𝒓𝒍𝒆𝒔𝒔 | Meanie { svt }Onde as histórias ganham vida. Descobre agora