Capítulo 4 - Nada é entediante com você

895 113 193
                                    


  Quarta-feira, 17:35.

  Faziam exatos 35 minutos que Xiao Zhan encarava o relógio como se esperando que este lhe fornecesse a resposta para seus questionamentos.

  Hoje havia sido um dia relativamente calmo no escritório. Tendo apenas uma audiência no início da manhã, sua tarde estava parcialmente desobstruída; sendo assim, decidiu-se por dedicar essas horas ao caso de Yibo, no qual vinha trabalhando atualmente.

  Antes de repassar esse caso às suas mãos, Yibo havia solicitado os serviços de um investigador particular para descobrir quem era de fato o Sr. Su e quem estava por trás dele. Ao aceita-lo, Xiao solicitou que o mesmo estivesse aos seus serviços para agilizar o quanto pudesse.

  Hoje mais cedo o homem havia o ligado para informar sobre algumas coisas que havia descoberto nos últimos dias. As informações deveriam ser repassadas a Yibo, pois o implicavam diretamente. E era este ponto que havia colocado Xiao em seu dilema atual.

Yibo o deu seu número pessoal, mas como se tratava de um assunto de trabalho, ele não sabia se deveria o ligar diretamente.

  Mais cinco minutos se passaram até que ele decidiu-se, pegando o telefone sobre sua mesa e discando o número que o conectaria a secretária pessoal de Yibo, que atendeu no segundo chamado.

— Wang Company, Wan Mei falando. Em que posso ajudar?

— Gostaria de falar com Wang Yibo, por gentileza.

— Seu nome, senhor?

— Xiao Zhan.

— Oh, certo. Só um momento, Sr. Xiao.

  Mais alguns segundos se passaram antes que uma voz pudesse ser ouvida do outro lado da linha novamente, desta vez, a voz que ele havia ouvido três noites atrás.

  — Ei. — Yibo o saudou.

  — Olá.

  — Por que não me ligou no celular?

  — Bem, como se trata de assuntos profissionais, não sabia se deveria.

  — Você pode ligar diretamente para mim, independente do motivo.

  Ele não pôde evitar o sorriso que sabia transparecer em sua voz quando o respondeu:

  — Oh? Que privilégio, Sr. Wang.

  — Você e esse negócio de me chamar de "senhor". Acabei de envelhecer 10 anos.

  Nem se quisesse Xiao poderia evitar a gargalhada que irrompeu por seus lábios ao ouvir essa sentença.

  — E então? — Yibo questinou alguns segundos depois. — A que devo a honra de ouvir sua voz ao final do meu expediente?

  — Tenho novidades sobre o seu caso.

  Ele ouviu um barulho do outro lado da linha como se o outro estivesse tentando ficar mais confortável para ouvir o que estava por vir.

  — Sou todo ouvidos.

  — Hoje mais cedo Angels, o investigador, me ligou para falar sobre algumas coisas que ele havia descoberto. O nome do cara, que até então só sabíamos se chamar Su, é Su Waning. Algum tempo atrás, uma empresa intitulada Escritório de Arquitetura Su & Cia foi registrada em seu nome. A partir disso Angels começou a investigar sobre, e nós descobrimos que você não foi o único a sofrer plágio de um projeto por esse homem. Aparentemente, alguns outros arquitetos já haviam o denunciado antes, mas não sabemos porque, todas as denúncias foram arquivadas pouco tempo depois.

50 Tons de YiZhanOnde histórias criam vida. Descubra agora