A New Ally

19 0 0
                                    

Quando recebeu a mensagem de Tywin Lannister o jovem rei não esperava, quando pediu a Margaery que escrevesse para Lannister nunca esperou uma resposta, mesmo assim ali estava a mensagem, diante de seus olhos.

Antes que aquela ave chegasse estava discutindo alguns planos com Robb Stark e seus oficiais.

- O corvo é de Tywin Lannister majestade – Martell disse entregando a mensagem nas mãos do rei.

Robb ficou tenso na mesma hora. Como prometido dois dias depois do acordo ser firmado entre ele e Renly Winterfell voltou ao poder dos Starks, seus irmãos mais novos estavam bem e homens infiltrados foram mandados para tirar suas irmãs mais velhas de King's Landing.

Renly podia sentir o cheiro da tensão de todos a quilômetros de distância.

"Renly Baratheon, eu lorde Tywin Lannister, senhor das terras do Oeste.

Venho por esse aceitar sua aliança e ajudá-lo a colocá-lo no trono de ferro.

Lorde Tywin Lannister"

- O que diz majestade? – Robb perguntou segundos depois, vendo o pequeno sorriso no rosto de Renly.

- Lorde Lannister quer nos ajudar a tirar seu neto do poder – disse calmamente olhando Stark.

Robb Stark entrou em guerra contra os Lannister, mas lorde Lannister não matou o pai dele, seu neto matou, porém, se conseguisse um acordo com os Lannister isso solidificaria seu controle sobre os sete reinos e o ajudaria a subir mais fácil ainda no trono de ferro.

- Deixe-me com Lorde Stark – disse segundos depois olhando para a outra ponta da mesa, onde Robb estava perdido em seus próprios pensamentos.

Quando todos os homens saíram Renly continuou em silencio, ele esperava que Robb falasse alguma coisa.

- Pensa em aceitar essa aliança com os Lannister? – Stark perguntou bebendo um pouco de vinho e olhando o rei.

- Tywin Lannister não matou seu pai – Renly constatou também olhando para Robb – ele está disposto a trair sua família e tirar seu neto do poder, mas se não quiser que ele se alie a nós, como meu aliado e pelo respeito que tenho a sua família recuarei e partiremos para a parte mais difícil – falou.

Robb Stark não falou nada, tomou o resto do seu vinho se levantou e seguiu em direção ao quarto de sua mãe.

Ele se sentia completamente confuso, as coisas estavam confusas para ele.

- Robb – Catelyn disse assim que viu o filho – parece tenso, o que lhe aflige? – perguntou preocupado com a cara nada feliz do filho.

- Lorde Lannister mandou um corvo para Renly hoje – disse se sentando ao lado da mãe – ele quer fazer uma aliança, Renly disse que caso isso fosse um problema tomaríamos King's Landing de outro jeito – informou a mãe.

Catelyn não disse nada em um primeiro momento.

- Conheci lorde Lannister quando ainda éramos jovens, no dia do meu casamento com seu pai – disse sorrindo com a lembrança de seu amado Nedd – Tywin é um bom homem, mas é a pessoa mais fiel a família que eu conheço, ele é um homem cheio de truques, mas não é alguém que mente para atacar por trás, se ele quer esse acordo e sério - analisou da maneira mais fria possível.

- Eles mataram papai – Robb respondeu sendo um pouco infantil.

- Joffrey Lannister matou seu pai – ela disse olhando para os olhos de seu filho – isso ajudara a tirá-los do poder, como um cavalo de troia dentro do próprio reino.

A Casa Baratheon (Duologia Westeros - Livro 1)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang