There is a Traitor Among Us

10 0 0
                                    

Na parte mais sombria do castelo do Porto Real, nas sombras mais ocultas das masmorras estava um jovem. Com seus vinte e nove anos a única coisa que se lembrava era da escuridão e das grades.

Mesmo nunca tendo visto a si mesmo sabia que tinha cabelos platinados, brancos como a neve, o jovem se lembrava tão pouco da neve que não sabia se era apenas sua imaginação, achava também que tinha os olhos parecidos com os do pai, se lembrava vagamente da coloração marrom e do amor que transpareciam naqueles olhos. Com o passar dos anos o jovem começava a se esquecer dos anos maravilhosos de sua infância.

Seu pai foi um grande lorde, ele se lembrava as vezes do grande castelo que viveu na sua infância, de como as flores eram lindas, lírios esse eram os nomes, ela florescia em todas as partes do jardim, sua vida era feliz, seu papai e sua mamãe eram felizes, eles eram uma família feliz, até os homens maus aparecerem.

Suas memórias não eram claras daquela época, mas se lembrava de quando aqueles homens o jogaram dentro dessa cela, que se tornou sua casa, essas quatro paredes eram tudo o que ele conhecia, as vezes nem se lembrava se sabia falar.

Era solitário aquela prisão, não falar, era tudo tão escuro e silencioso, tudo tão igual, dia após dia.

Em um outro lugar, lorde Lannister ainda falava com o rei do Norte e o rei dos sete reinos, juntos com o futuro lorde Tyrell.

- Myrcella e Tommen devem ficar vivos e comigo – Lannister disse depois de pensar um pouco – façam o que quiserem com Joffrey com tanto que ele parta dos sete reinos vivo.

- Seus dois netos mais novos podem ficar com você, com tanto que os contenha caso queiram vingança pela mãe, irmão e pai – Renly disse calmante.

- Eles não faram nada – Lannister garantiu.

- Lannister – Renly chamou segundos depois – para firmamos de ver esse acordo, quando a guerra termina você deverá se casar com alguém que nos quatro aprovemos – completou mais calmo ainda.

Pela primeira vez em anos Tywin Lannister ficou travado, dês da morte da esposa ele nunca nem mesmo pensou nessa possibilidade.

- Achou que não estou entendendo – Lannister disse se sentando novamente um pouco atordoado pelas palavras que ouvirá.

- Não confiamos em você lorde Lannister – Loras disse alguns segundos depois – quando tudo isso acabar vamos propor esposas descentes que junte pelo casamento a casa Lannister com um dos aliados com rei Renly para firmar esse acordo – o loiro sustentou o olhar para o lorde.

Talisa Stark queria muito conversar com o marido sobre o que tinha visto, mas se conteve, lady Stark sabia o porquê de eles terem escondido tal romance, não seria justo expor uma coisa tão privada, mesmo sando para seu marido.

Nos poucas vezes que esteve com Renly ele sempre foi educado, não foi indelicado nenhuma vez e parecia disposto a ouvir sobre como ela achava as guerras burras e desnecessárias, o moreno até mesmo concordou com ela nesse ponto.

Loras e Renly por outro lado se sentiam tensos, mas se a rainha do Norte não expôs até agora seu segredo ela provavelmente não falaria nada.

- Não demorará muito agora – Renly disse se sentando.

Loras apenas serve um vinho para o rei e se senta em seu colo calmamente.

- Em poucas semanas já teremos todos os homens reunidos e seguiremos para King's Landing – disse bebendo um pouco mais

- Terrestre ou pelo mar? – Loras perguntou calmamente também bebendo.

- Eu comandarei cerca de cinquenta mil homens pelos mares para o portão mais fraco, chamaremos toda a atenção da cidade para nós – disse e o loiro achou estranho isso, não só por eles ter mais soldados que isso, como também por eles atraírem a atenção - Robb comandará cem mil homens para os portões principais da cidade, Lannister mandará alguém para abrir ele e assim começaremos a cidade, eles estariam tão ocupados com os homens que estavam vindo do mar que nem se preocuparam com a terra – completou.

A Casa Baratheon (Duologia Westeros - Livro 1)Where stories live. Discover now