The Gates of House Targaryen

7 0 0
                                    

Dias Depois

Quando chegaram em Pedra do Dragão os soldados de Renly os receberam alegremente esperando que o rei tivesse vindo junto, o que foi rapidamente frustrado quando perceberam apenas os Tyrell's vindo.

Davos Martell, que estava sobre o comando dos homens após a partida do rei, veio até eles. Martell sabia o quanto seu rei era ligado ao herdeiro de Highgarden, de uma forma sexual, mas ele não se importava, porém, vendo a cara nada boa e preocupada de Loras ele se abalou, seu rei não tinha enviado nenhum carca com as novas ordens como falou que faria.

- Comandante – Martell se curvou, mesmo estando responsável pela guarda foi dado a Loras o título de comandante, ele é seu superior - não esperava a sua vinda.

- Foi de última hora - o loiro disse saindo de cima do cavalo – meus primos iram ajudar no comando do ataque – com isso ele se vira para Jacaerys e Lysa que ainda estavam montados em seus cavalos - comecem a preparar os homens, cinquenta mil iram comigo pelas águas, mande alguns na frente e comecem a tirar os espiões de Joffrey, pássaros e águias devem ser mortos, cem mil homens iram com vocês e Martell pela terra - com isso ele se voltou novamente e andou para dentro do castelo.

Os lordes que apoiavam Renly seguiram o loiro sem saber o que estava acontecendo, chegando na sala ele se sentou e começou a tomar vinho, os lordes se sentaram também e esperaram o loiro falar alguma outra coisa.

- Vossa majestade foi sequestrado, junto com o rei Robb por soldados de Joffrey – o loiro disse segundos depois.

Foi como se alguém tivesse falado que cavalos pudesse voar, ou que dragões voltaram a existir, toda a sala ficou em silencio e isso estava apenas piorando a preocupação de Loras.

Todos os homens da sala estavam perdidos em seus pensamentos, isso é um golpe enorme, Renly é seu rei e Robb Stark um rei no Norte e um aliado muito importante para vossa majestade e agora os dois estão nas mãos de Jeffrey Lannister, que todos já comprovaram ser extremamente irracional, ainda mais quando está com raiva. Loras quase entrava em pânico quando pensava o quanto Joffrey estava com raiva contra os reis que estão quase tirando a coroa de sua cabeça.

- Como sabe disso? – um dos homens, que Loras nem mesmo se importava agora de saber o nome ou porque estava aqui perguntou.

- Ele me mandou uma carta – respondeu simplesmente – dizia que estavam sendo seguidos e que caso não fosse nada me enviaria uma carta avisando, essa carta nunca chegou a Jardim de Cima – completou se levantando e andando até a sacada para olhar o exército.

Como havia pedidos os barcos começaram a erguer as velas, uma carta já havia caído mandada para Tywin Lannister com instruções, pouco detalhadas, do ataque, que felizmente ocorreria em alguns dias, os soldados já estavam começando a se posicionar para marcharem, Loras esperava que saíssem em algumas horas no máximo, teriam uma viagem longa pela frente.

- Ela poderia ter mandado essa carta para qualquer um – outro lorde disse desconfiado – por que para você?

A mente de Loras trabalhava sem parar, ele precisava rapidamente achar uma desculpa para isso.

- Sor Tully – o loiro disse se virando e olhando para o homem – fui escudeiro de vossa majestade quando ainda tinha quatorze anos, foi ele quem me deu o primeiro escuto de preta quando ainda o servia, somos amigos, fomos por anos, o segui para longe de Porto Real quando ele foi ameaçado e estava lá quando foi coroado rei. Renly é meu amigo a anos – completou o mais confiante que conseguia, o que era muito.

Gostar de homens é algo perigoso, ainda mais com a fé por aí, Loras aprendeu a muito como mentir, afinal esse sempre foi o único jeito de sobreviver.

A Casa Baratheon (Duologia Westeros - Livro 1)Where stories live. Discover now