I Declare You King and King

23 1 0
                                    

- Nedd Stark tinha uma carta do rei Robert, seu pai para que ele ficasse responsável pelo reino, mas mesmo assim o acusou e o decapitou - o jovem lobo disse ainda calmamente, ele não iria perder a compostura para esse ser - a punição pra seu crime é a morte - disse e todos gritaram em aprovação - mas eu sou alguém de palavra, como meu pai era, você será chicoteado, seu pau será cortado e depois será mandado embora.

Algumas lordes não parecessem nem um pouco feliz com a escola de seu rei, eles entendiam que a palavra de um rei era importante então assim foi feito.

Joffrey foi colocado para todos de Winterfell o verem enquanto lhe era dado a sentença. Catelyn olhava atentamente enquanto o assassino de seu marido era marcado nas costas, a cada chicoteada o povo de Winterfell comemorava, Cersei via enquanto seu primogênito era associado, a cada marca nova era um grito da antiga rainha.

Renly se mantinha em pé ao lado de onde ela e James estavam, ele continuava sério olhando quando a rainha voltou o olhar para ele.

- Não permita que ele faça mais isso - implorou olhando o ex-cunhado.

- Joffrey cometeu um crime e está pagando por ele - respondeu calmamente. Loras ao seu lado apenas olhava para frente enquanto escutava a breve conversa.

- Ele é seu sobrinho - disse ainda mais desesperada com a indiferença do rei - não deixem que machuquem ele ainda mais - implorou novamente.

- Sejamos sinceros Cersei, esse menino não é filho de Robert, é seu bastardo com seu irmão - disse se virando para ela.

Pela primeira vez Cersei ficou quieta, não havia mais o que falar.

Enquanto observava seu antigo pretendente Sansa não pode deixar de sentir uma satisfação absurda com casa gemido e grito de dor que saia de seus lábios, ela se lembrava de quando foi obrigada por ele a ver a cabeça de seus pais presa em uma estaca igual aos traidores comuns, o pai que era amoroso e carinhoso com ela e com seus irmãos.

Catelyn Stark estava com o mesmo sentimento, mesmo com o deslize de Nedd durante a guerra que gerou John Snow ele se provou nos anos subsequentes que nunca mais iria acontecer um novo bastardo, que se manteria fiel e amoroso a seus filhos, ele cumpriu essa promessa até o último dia de sua vida.

Quando soube que Robb iria a guerra ela teve medo, tinha acabado de perder o amor da sua vida e poderia perdeu seu primogênito também, duas de suas filhas ainda estavam no Sul com as pessoas que trouxeram essa desgraça a sua família e seus filhos mais novos estavam em casa onde não havia mais soldados caso fosse atacado. Ela pensou que perderia no momento em que Robb desperdiçou seu estaria de solteiro e se casou com Talisa, ela não odiava a jovem, mas tinha certeza de que se seu filho morresse seria culpa dela, coisa que não aconteceu.

Agora a satisfação da vingança era boa para ele, seu país estava livre e quase todos os seus filhos estavam em casa novamente, no Norte, que agora era mais forte do que nunca.

Depois de cinquenta chicoteada Robb ordenou que parassem, Joffrey estava quase desmaiando de dor e ele queria que o príncipe visse enquanto uma coisa que ela ama tanto fosse arrancada dele.

Longe dali, Arya Stark estavam com Gendry na caverna da irmandade quando um mensageiro chegou, ele trazia notícias urgentes para Beric.

Assim que ele leu as palavras escritas na pequena mensagem seus olhos imediatamente se voltaram para Arya, ela não sabia o que pensar nesse momento, então apenas se manteve em silencio olhando o chão.

O comandante da irmandade mandou que seus colaboradores arrumassem as coisas, partiriam assim que possível para Winterfell, logo após foi se sentar ao lado de Arya.

A Casa Baratheon (Duologia Westeros - Livro 1)Where stories live. Discover now