Uma sexta-feira decididamente boa

3.9K 491 7
                                    

"Primeiro dia de volta à escola depois das férias, mas você acha que os professores poderiam ser um pouco mais brandos conosco?" Ron olhou tristemente para a pilha de deveres de casa que havia empilhado à sua frente em uma mesa.

"Você descobrirá que se realmente começar, Ron, o trabalho será muito mais rápido do que você pensa." Hermione disse a ele de onde ela já estava trabalhando em seu dever de Aritmancia.

Ron olhou para a pilha de dever de casa de Hermione, que tinha cerca de metade do tamanho dele porque ela já estava trabalhando nisso por uma hora. Como último recurso, Ron virou-se para Harry, que também tinha uma grande pilha de deveres de casa à sua frente.

"Harry?"

Harry estava muito absorto em seu texto de Poções para registrar a pergunta. Vejamos … R: Rabanete, Ambrósia, Ragwort, Framboesa, Raiz Vermelha, Caniço (comum), Caniço (gigante), Rosa, Alecrim, Rúcula (Eruca sativa), Arruda, Junco (comum), Rutabagas…

"Harry!"

Harry olhou para cima. "O que?"

"Ron estava tentando encontrar uma maneira de começar seu dever de casa" Hermione afirmou, lançando a Ron um olhar irritado.

Harry sorriu timidamente. "Desculpe, Ron. Tenho uma redação de Poções para amanhã."

"Mas você não tem Poções até a tarde."

"Eu sei."

No silêncio que se seguiu, Hermione ergueu os olhos de seus cálculos. "Harry, você tem certeza que Malfoy não vai se importar que estejamos aqui?"

Harry deu de ombros. "Não é como se estivéssemos sentados na cama dele, Hermione."

Ron não conteve o estremecimento que aquela ideia lhe causou. "Como nós gostaríamos de estar."

Harry voltou ao índice. Ele ficou sem palavras com R. Mas "Rosa Rubiginosa", o ingrediente que ele deveria estar fazendo neste ensaio sobre os usos, não foi encontrado em lugar nenhum. "Onde está a Rosa Rubiginosa?" ele perguntou ao livro, exasperado.

"Tente procurar pelo nome comum e não pelo nome científico, Harry" Draco disse a ele enquanto entrava pelo retrato. "É mais provável que esteja listado em Eglantine."

"Obrigado." Harry começou a voltar para os E 's .

"Certo." E Draco desapareceu no quarto.

Ron compartilhou um olhar compreensivo com Hermione quando o loiro saiu da sala.

"Vocês dois parecem ser... próximos, Harry." Ron tropeçou ligeiramente nas palavras.

Harry pensou por um momento. "Eu acho que você poderia dizer isso. Nós não somos realmente amigos íntimos... nós apenas não somos mais inimigos."

"Eu acho que isso é uma coisa boa, Harry" Hermione disse a ele.

Ron parecia quase traído. "O que? Por que?"

"Bem, antes de tudo isso acontecer, se estivéssemos na mesma sala que ele, Malfoy nunca teria perdido a chance de começar algo. Mas agora ele nos ignorou completamente. Eu não sei sobre você, Ron, mas prefiro ser ignorado do que ficar gritando insultos um para o outro."

A expressão no rosto de Ron claramente indicava que ele preferia estar gritando insultos, mas ele ficou quieto. Hermione tinha um ponto lógico, mesmo que a briga de sua família com os Malfoys pudesse indicar o contrário. Ignorar um ao outro era muito menos... problemático... do que brigar constantemente.

Falar sobre sua amizade com Draco fez Harry se lembrar da conversa que Draco havia começado na noite antes de eles voltarem. "Ei, Ron..." Harry começou. "O que os outros grifinórios pensam sobre eu não ficar mais na torre?"

Black TruthOnde histórias criam vida. Descubra agora