Denúncias e Beijos

3.2K 442 21
                                    

Quando sua última aula do dia terminou, Hermione percebeu o olhar de Rony do outro lado da sala e acenou com a cabeça discretamente. Ron deu um sorriso para ela e se virou para a porta. Hermione sentou-se algumas fileiras à frente de Harry e Ron em Transfiguração, então eles estavam mais perto da porta do que ela. Ela sorriu ligeiramente quando se lembrou da pequena discussão que eles tiveram sobre o assento na primeira semana de escola, como ela tinha sido inflexível que eles deveriam fazer suas próprias anotações em vez de sempre virem até ela. Afinal, quando eles saíssem de Hogwarts, eles não seriam capazes de procurá-la com todos os pequenos problemas.

Secretamente, Hermione esperava que eles ainda viessem a ela com seus problemas. Mas eles ainda precisavam ser um poucoauto-suficiente. E assim, em sua primeira grande discussão do ano, Hermione mudou seu assento para três fileiras do deles em Transfiguração. Eles abandonaram o assunto, Hermione secretamente pensou que Ron havia desistido do assunto porque ele não queria aborrecê-la e que Harry não tinha feito parte dessa decisão para começar, então Transfiguração era a única aula em que Hermione sentou-se longe de seus dois melhores amigos.

Ron estava, como ele havia perguntado em sua troca silenciosa, esperando por ela perto da porta e os dois começaram a caminhada para a Sala Precisa.

"Harry foi na frente" Ron disse sem jeito. Ele estava um pouco estranho com ela desde que a convidou para sair. Se eles ficassem sozinhos por um tempo, ele acabaria relaxando, mas nos curtos momentos que eles ficavam sozinhos ele era... desajeitado, não havia outra palavra para isso.

"Tudo bem. Eu não me importo de andar com você." Hermione sorriu para a ruiva, que estava lutando contra o rubor. "Na verdade, poderíamos fazer isso com mais frequência."

--------

Os dois entraram na Sala Precisa para encontrar Draco e Harry sentados no que havia se tornado o "Canto do Draco", conversando sobre algo em voz baixa. O único reconhecimento de Draco de sua presença na sala era para terminar qualquer conversa que ele estava tendo com Harry. Esta era a rotina. Sempre que Harry estava com Ron ou Hermione, Draco se tornava inexistente, saindo da sala ou ignorando-os. Na verdade, a única vez que Hermione conseguia se lembrar de Draco conversando na presença deles foi aquela vez em que Harry ficou preso no ingrediente de poções e Draco disse a ele o que procurar quando ele saiu da sala. Embora tal comportamento ao redor deles pudesse ser considerado um insulto, Hermione entendeu que Draco fez isso para não começar nenhuma briga com eles, e assim chateou Harry. Ron ainda murmurava baixinho sempre que Draco os ignorava de propósito, mas Hermione não se importava em ser ignorada. Na verdade, ela não sabia se Draco sabia por que estava ficando longe dos amigos de Harry, mas ela sabia o motivo. Qualquer briga que, digamos, Draco e Ron, entrassem faria com que Harry escolhesse um lado. Então Draco manteve distância e eles permitiram.

"Pronto para hoje a noite?" Harry perguntou quando se juntou a eles. Eles decidiram trabalhar em um feitiço de cura avançado para esta reunião do AD. Era bastante básico, mas se você se concentrasse nele, ele o curaria e o protegeria durante uma batalha ou duelo. Pequenas coisas como arranhões e cortes podem ser curadas instantaneamente se você for bom nisso.

"Sim" Hermione respondeu.

"Quando ela não está?" Ron perguntou, ganhando um pequeno empurrão da garota ao lado dele. "Então, Harry," Ron perguntou, empurrando Hermione de volta "Quando você vai me contar o que quase te atrasou para Adivinhação?"

Hermione virou-se para Harry e ele pôde ver uma palestra começando a se formar. "Eu não estava atrasada, Hermione, eu estava quase atrasada. Há uma diferença. E eu tenho uma boa razão para isso."

"É melhor, Sr. Potter." Hermione repreendeu, soando estranhamente como uma certa professora de Transfiguração quando o fez.

E então Harry começou a explicar.

Black TruthWhere stories live. Discover now