v i n t e e u m

690 48 41
                                    

- sonhos destruídos e reconstruídos -

A REAÇÃO DE TODO O ESTÁDIO FOI ASSUSTADORAMENTE DESESPERARDORA, quando aquela bola entrou no gol

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A REAÇÃO DE TODO O ESTÁDIO FOI ASSUSTADORAMENTE DESESPERARDORA, quando aquela bola entrou no gol. A partida entre a seleção croata e a brasileira foi decidida nos acrescimos do segundo tempo, quando Luka Modric chutou a bola ao longe, e com uma cabeçada do parceiro de time, ela chegou ao ponto a qual fora destinada.

Ouviam-se do campo os choros das pessoas nas arquibancadas quando o apitou soou, que assim como os jogadores, estavam desoladas. Alguns dos garotos estavam jogados no chão, com o rosto enterrado na grama para que as outras pessoas não notassem suas lágrimas, embora ninguém fosse notar, já que a choradeira vinha de todos.

Gabriela não sabia o que mais lhe partia o coração, ver seu sonho ser completamente destruído ou ver a decepção e a tristeza estamapda no rosto daqueles garotos que tanto se apegou. Sem saber exatamente o que fazer, ela correu até o estadio, agarrando Vinícius logo de cara, tentando lhe passar o conforto que nem ela mesmo tinha. Logo depois, viu Rodrygo se levantar e chorar no seu agarre. Ao longe ela o viu, no meio do campo, correu ate ele e se jogou na grama úmida.

- Amor, olha pra mim. - Ela segurou o rosto dele com as duas mãos, enquanto as lagrimas do jogador as encharcavam. - Tá tudo bem, ok? Não foi sua culpa. Não foi culpa de nenhum de vocês. - e então o puxou para o seu peito e ali choraram os dois.

A vitória da Croácia, ao contrário de como foi recebido pelos brasileiros, foi apreciada pelos croatas ali presentes. Demorou um tempo para que os jogadores pudessem criar forças paa sairem do campo, e ao chegarem no vestiário, uns se abraçavam, outros choravam novamente e era ttalmente compreensível, afinal, era o fim de um sonho.

A equipe técnica distribuia garrafas de água para todos, que não podiam ser liberados até a chegada do treinador. Seus celulares começaram a apitar, inúmeras notificações de páginas de noticia comentando sobre a derrota. Mensagens de fãs tentando trazer apoio. Familiares igualmente desolados, tentando se comunicar. E nada. Niguém tinha coragem nem de olhar para a tela de um celular, o momento de reflexão se tornou muito forte.

Todos eles foram tirados de seus mundos paralelos com achegada do técnico. Assim como todo o país brasileiro, sua feição não continha um pingo de alegria.

- Todos vocês sabem que lutamos muito para chegar até aqui e não vou começar a dizer que chegar até aqui já é uma vitória. Não. Eu, acredito que assim como nenhum de vocês, não vou ficar conformado com isso. Não vi toda a garra dessa equipe no jogo de hoje, não digo isso para menosprezar vocês, pelo contrário, eu sei que vocês são bem mais do que eu vi hoje. Não preciso nem dizer que claramente houve favorecimento na arbitragem, - Ele suspirou. - mas independente disso. Lembrem-se, garotos! Palavras duras podem até doer, mas elas te fortalecem para quando houver a próxima vez. Acredito que grande parte dos jogadores que escolhi permanecerá na equipe titular da próxima convocação, então, agarrem as oportunidades. Quantas vezes eu os vi se jogarem no chão pelo tanto que os treinamentos exigiram seus esforços. Se eu os chamei, foi porque eu sabia que tinham potencial. Agora não adianta chorar pelo leite derramado, bola pra frente, e quero que saiam desse vestiário com as cabeças erguidas. Estão me ouvindo?

𝘙𝘢𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘥𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘤𝘰𝘱𝘢 - 𝘈𝘯𝘵𝘰𝘯𝘺 𝘔𝘢𝘵𝘩𝘦𝘶𝘴Where stories live. Discover now