Capítulo 3

320 67 21
                                    

Josh estava raspando a cabeça de Kate quando Any entrou no quarto, a mesma deu um leve sorriso e cruzou seus braços enquanto se encostava na parede ao lado da porta.

- Prometi a mãe que a deixaria linda. Aparentemente uma Miss careca é a pior coisa que já rolou na história do mundo.- Josh da risada enquanto empurra a cadeira um pouco pro lado, raspando o cabelo de Kate atrás das orelhas.

Ele decide parar um pouco e dirige seu olhar a Any.

- Você me escolheu para cirurgia porque nos beijamos no elevador?

- Óbvio.- Josh da um sorrisinho de lado, mas quando vê que Any não retribui o sorriso, ele desmancha o seu e se apressa a dizer.- Estou brincando.

Any suspira.

- Foi só um beijo. Isso não significa que vou dormir com você.- diz o encarando.- Você devia ter escolhido a Sabina, ela está muito mais preparada para entrar em uma cirurgia como essa, é muito mais inteligente e estava tão animada...- Josh a interrompe.

- Você é a médica da Kate. E no seu primeiro dia, com pouca experiência, conseguiu diagnosticar ela. Você ganhou o direito de entrar nessa cirurgia e acompanhar sua paciente até o fim.- a olha atentamente enquanto fala.- Você não devia deixar nosso beijo atrapalhar um prêmio merecido.- termina e volta sua atenção para a cabeça da garota deitada na maca, que estava metade careca.

Any fica em silêncio, não diz nada, apenas se vira preparada para sair, mas para quando escuta Josh voltar a falar.

- Mas isso não significa que não quero beijá-la novamente.

Gabrielly não diz nada, apenas da um pequeno sorriso, que se recusa a deixar Josh ver, então sai do quarto indo até a emergência quando escuta seu celular tocar.

Uma enfermeira a entregou um prontuário, quando Any começou a prestar atenção no que acontecia atrás dela, percebeu que era o chefe Webber discutindo com o interno de mais cedo que tinha dado o diagnóstico errado pra paciente, na opinião de Any, claro.

- Ela continua respirando mal. Pediu uma radiogtafia do tórax?- questiona.

- S-sim senhor, eu pedi.

- E o que achou?

- Bom... eu tive muitos pacientes hoje, e não tive muito tempo...

- Liste as causas comuns da febre pós-operatória.- manda enquanto cruza os braços, encarando Alex de forma séria.

- Er... claro.- pega seu caderninho de anotações no bolso do jaleco. Webber logo volta a falar.

- De cabeça, não de um livro! Não leia, aprenda. Isso deveria estar na sua cabeça. Liste as causas comuns da febre pós-operatória.- diz novamente.

- A-as causas comuns da febre pós-operatória...- diz pensando.

O Dr.Webber começa a ficar irritado e se vira.

- Alguém sabe me dizer quais são as causas comuns da febre pós-operatória?- pergunta de forma alta, para todos a sua volta escutar.

Rapidamente, internos e até enfermeiros começam a buscar seus cadernos de anotações ou até forçar suas mentes até se lembrarem.

Any rapidamente diz:

- Pulmonar, infecção urinaria, infecções em geral, imobilidade ou anestesia. A mais comum é a pulmonar, derrame pleural ou pneumonia.- o Dr. Webber a olha atentamente e começa a se aproximar enquanto escuta ela falar com atenção.- Pneumonia é a primeira hipótese, principalmente quando se está ocupado demais para fazer exames.

Minha Última Chance • BeauanyWhere stories live. Discover now