5

40 6 0
                                    


No dia seguinte, Reverie teve que contar o fracasso de sua tentativa a Rook.
Como se já não fosse nítido o suficiente, já que desta vez não foi para o café da manhã, novamente se afastou com Vil para não atrair atenção que poderia arruinar a reputação do mesmo. Agora que o loiro entendia que essa era a intenção, ele mesmo decidiu que poderia tomar esse café no dormitório.
Mesmo com essa tentativa, não pode impedir de outra vez andar de mãos dadas até o momento de se separarem pra ir em suas salas de aula. Nem mesmo do modelo lhe dar algum tipo de atenção entre as pausas ou no almoço.
Só conseguiu falar com Rook em um tempo que Vil estava ocupado, neste momento o caçador lhe pediu algo com mistura de aviso.

- Se essa é a razão por você não fazer o necessário, cuide bem do coração dele. Cumpre suas palavras, porque eu concordo que ele merece muito mais.

Agora é conseguir sobreviver até o amanhã.
Afinal, não é apenas não machucar o Vil e estar em uma situação complicada com um caçador, tinha os admiradores e fãs do jovem ídolo que estão começando a lhe encarar de forma nada...
Mas nada amigável.
A inveja deles fazia sua pele coçar de arrepio.
Por causa deles, Vil o puxou para um canto mais isolado do campus no momento.

A livraria.

Vendo que a intenção do loiro era realmente aquilo ser alguma espécie de encontro.
Rezando cada segundo não acabar fazendo besteira.

- Eu posso te ajudar nos estudos do clube. - Se pronunciou tão de repente, se aproximando lentamente com um leve sorriso.

- N-não quero incomodar...

- Não vai.

Ao dizer isso de forma gentil, se afastou para dar alguns passos a distância em busca de algum livro.
Reverie só seguia, até tentou convencê-lo do contrário, mas foi em vão.
Quando finalmente Vil achou o livro, ambos se sentaram em uma das mesas do local. O loiro mostrando as razões do porque é tão promissor, um aluno do primeiro ano ter tanto conhecimento sobre alquimia é algo curioso.

- Perdoe-me por ser lerdo. - O garoto suspirou fundo, frustrado consigo mesmo. Logo parou com tal coisa pra falar algo em surpresa. - Me questiono como sabe tudo isso, se nem aprendemos em sala ainda.

- A razão, eu prefiro manter em segredo. - Ele deu uma leve risadinha curta. - Só posso dizer que prefiro fazer meus próprios produtos de skincare.

- Hum... - Os olhos castanhos se afastaram da bela figura ao seu lado, ficando pensativos. - Faz mais sentido você ser do nosso dormitório, além da beleza, você é incrível com poções.

- Bem, você está enganado sobre isso. - Ao dizer tal coisa, Vil aponta um dedo como um aviso e ao ter a atenção que queria, sua mão encosta próxima ao seu queixo. - Um dia estava lendo um livro sobre esta academia. O espelho seleciona cada aluno em um dormitório em base a sua alma, eu prefiro acreditar que isso significa que é mais sobre quem a pessoa é do que cada dormitório se especializa. O nosso é sobre grandes esforços para atingir o que desejamos, eu farei qualquer coisa para alcançar o que desejo.

Reverie escutou tudo em silêncio, apesar de que isso só lhe fazia se questionar mais ainda do porquê o espelho o colocou na Pomefiore.
É visível em sua expressão.

- Então, acredito que há uma razão que eu e você desconhecemos do porque você parou na Pomefiore. No fim, isso só te faz mais especial, não acha?

- Eu? Especial? Muita gentileza sua pensar assim...

- Ok, eu deixei-me distrair em falar aleatoriedades. Vamos voltar aos estudos! - Apesar sob efeito da poção, continua sendo o garoto severo de sempre. - Não me incomodo que você demore para aprender, você está demonstrando interesse e é isso que importa.

Sentimentos por uma Rainha - Episódio 0Where stories live. Discover now