Mateus 24:7-8

39 6 1
                                    

Ava se foi. A passagem do arco se fechou. Mas impedir Adriel não foi o bastante. Uma onda de desastres começou a abalar a Terra. Portais começaram a se abrir em vários lugares. E surgiram novas criaturas. Os 'plasma demons' eram semelhantes àquilo que conhecemos por harpias. E diferente dos 'wraith demons', eles eram visíveis ao olho humano e cobertos por uma gosma negra. Já as gárgulas eram tão grandes e letais quanto as tarascas. Juntos, localizavam as pessoas mais saudáveis do mundo e espalhavam uma espécie de vírus, que aos poucos ia sugando a energia vital do hospedeiro e transferindo-a para Samael. Outras pessoas, cujas almas as gárgulas enxergavam como potenciais soldados, eram transportadas para o Outro Lado e levadas ao covil de Samael.

Naquela manhã, Beatrice havia recebido um chamado da dra. Salvius.

"Não há tempo a perder. Vamos começar", avisou Jillian ao telefone.

No 'Cat's Cradle', Bea deu uma última olhada na espada cruciforme, despediu-se da Madre Superiora e dos demais, e partiu. Em sua mente, estava muito claro: a guerra santa anunciada por Lilith já era uma realidade. E, sem Ava, não havia esperanças de vencê-la.

"Você acha que ela vai voltar?", perguntou Camila, no dia anterior.

"Não importa", respondeu Beatrice.

"Como não importa? Você enlouq..."

"Eu vou buscá-la".

****

Desde que começaram a aparecer portais ao redor do mundo, Jillian descobriu que podia reativar o arco, mesmo sem divinium. De alguma forma, ele não apenas se autoalimentava como também se mantinha estável por mais tempo. Se tinha a ver com os estranhos fenômenos que vinham ocorrendo, ela ainda não tinha certeza. Mas a questão é que a humanidade agora precisava dela, para além da ciência. A famosa dra. Salvius, inevitavelmente arrastada para um conflito entre Céu e Inferno, agora fazia parte da OCS.

"Sister Jillian", ela pronunciou mentalmente e riu de si mesma. "Quem poderia imaginar"?

****

Depois que Bea se afastou da espada cruciforme, ela começou a emitir o brilho característico de quando reagia à Ava. Um ser do Outro Lado atravessou o véu da realidade, ergueu o tampo de vidro e roubou a espada. Analisando mais tarde as imagens das câmeras, Yasmine e Camila discutiam a respeito.

"Isso não faz nenhum sentido. Não pode ser a Ava. Por que ela roubaria a própria espada"?

"Mas como você explica o divinium ter reagido a ela... ou ele? Enfim. Como é possível"?

"Não sei, Camila. Talvez seja uma dessas criaturas do outro mundo. Ou talvez Adriel não tenha morrido como a gente pensou... Eu realmente não sei".

"Então é melhor a gente descobrir, antes que aconteça mais alguma coisa".

ENVOLE-MOIWhere stories live. Discover now