A espiada de Colin

240 19 58
                                    

PEN

Ela estava bastante nervosa ao se sentar a mesa com todo o clã Bridgerton ao seu redor. Quase todos estavam ali, até mesmo as namoradas dos irmãos mais velhos, Kate e Sophie. A única ausência era Anthony, o que deixou a matriarca da família bastante irritada (Penelope ouvira Kate falando que Violet enviara pessoalmente uma coruja para que Harry Potter liberasse Anthony do plantão no departamento de aurores do ministério).

Com exceção disso, tudo parecia perfeito. Todos riam e trocavam piadas e Penelope se contentava em observar aquelas interações. Certamente não se sentia segura o suficiente para entrar nas dinâmicas familiares.

- Você vai ter que ser minha companhia hoje, Penelope. – Disse Kate sentando ao lado dela. – Já que Anthony não está aqui.

- Você já não é praticamente da família? – Questionou a lufana com um sorriso.

- Ainda assim prefiro a sua companhia do que a desses doidos.

- Eles sempre são assim no Natal? Quer dizer, você participou da ceia ano passado?

- Sim. Foi minha primeira ceia e fiquei tão impressionada quanto você com a bagunça que eles fazem. – Kate riu. – Até mesmo o Anthony, com aquele ar maduro de auror, vira um moleque.

Penelope também riu e as duas caíram em um silêncio confortável enquanto voltavam a observar os Bridgertons. Colin e Eloise estavam em uma discussão que chamou a atenção dela.

- Você é absurdamente teimosa. Meu Deus, El. Coitado do moleque que se apaixonar por você. – Resmungou Colin.

- Eu tenho é pena da garota que quiser você, um lerdo.

Pen sentiu um impulso de pular em defesa de Colin, mas se conteve a tempo e rezou para não ter sido notada. Mas foi.

- Foi uma boa decisão. – Kate sussurrou para ela. – Entrar no meio da briga vai fazer sobrar pra você. Colin é um doce, mas não te pouparia se você defendesse Eloise.

A lufana usou toda a sua força de vontade para não cair na risada. Claro que a corvina pensaria que Pen queria defender a melhor amiga.

Penelope havia feito um excelente trabalho em ocultar seus sentimentos por Colin ao longo do tempo. Ele era seu primeiro amor, já que ela se apaixonara por ele já em seu primeiro ano de Hogwarts, quando ele já estava no terceiro. Pen achou que o sentimento fosse sumir com o passar dos anos como qualquer amor bobo de criança sumia, mas ali estava ela em uma ceia de Natal dos Bridgertons 4 anos depois e ainda apaixonada.

A refeição prosseguiu e Violet Bridgerton se levantou na ponta da mesa para propor um brinde.

- Eu só queria desejar um feliz Natal a todos e dizer o quanto fico feliz de ver essa mesa cheia. Uma pena que Anthony não pôde estar aqui, mas me alegra ver todos os meus outros filhos reunidos. E claro, as adições da família: Kate, Sophie e Penelope. Vocês são tão bem-vindas quanto meus próprios filhos, meninas. Saúde!

Todos ergueram suas taças com cerveja amanteigada e brindaram. Penelope tinha se surpreendido em ser citada de forma tão carinhosa por Violet (e ainda no mesmo patamar das noras Kate e Sophie).

Seria possível que ela soubesse de algo? Que tivesse notado os sentimentos de Penelope pelo filho dela? Não. Não tinha como. Ela sacudiu a cabeça para afastar a ideia.

- Tudo bem, Pen? – Perguntou Colin que estava sentado diretamente na frente dela.

- Tudo sim. Só estava divagando.

- Você tem feito muito isso ultimamente. – Eloise intrometeu-se. – Estranho.

- Lá vem a Sra. Nariguda se intrometer na vida dos outros. – Colin revirou os olhos. – Você não consegue se conter, né?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 16, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Espiada de Colin Bridgerton - Bridgertons em Hogwarts Ano 3Where stories live. Discover now