O casamento do Lan Xichen

127 15 0
                                    

Casa do Jiang Cheng, seis meses depois

Jiang Cheng! Isso é inaceitável! Como você não vai ao casamento? Você sabe o quanto o Lan Qiren preza por unidade familiar.

Resmunga o Wei Wuxian, revoltado porque estou sentado no sofá com uma camisa regata e um short fino de seda, tem até imagens de cães com a língua de fora nele. Mas eu ainda preciso responder e digo:

Primeiro, minha irmã vai também e segundo, quem é casado com o irmão do noivo é você e não eu, por que droga minha presença é imprescindível?

Mas Jiang Cheng!

Sem mais Wei, e tem mais uma coisa sim, esse é um grande evento com empresários, políticos, artistas, toda a nata da sociedade vai está lá e você quer me convencer que o presidente Lan, vai ter tempo para notar minha ausência?

Não fode, Wei Wuxian. Mas ele pode se preocupar com você não arruinando a reputação da família Lan, enchendo a cara durante a festa.

Você está sendo cruel, apenas não quero te ver sozinho.

Obrigado, mas não vou ficar sozinho, vou saí em operação com Song Lan, o assunto da solidão está resolvido.

Inacreditável, mas não vou insistir, apenas não se machuque.

Não se preocupe querido irmão, não vou morrer até socar alguém.

Não sei quem é seu inimigo, mas se a raiva que você sente dele te faz pensar e agir com prudência, já gosto dessa pessoa.

Não goste, e vá para sua festa, está me enchendo já.

Tudo bem, seu mal encarado, estou de saída.

Quando finalmente ele sai de casa, eu pulo do sofá e me visto, tenho que ir para a base das forças especiais, temos um rato para pegar, na verdade, vários.

Base das forças especiais: dois dias antes.

Eu realmente tenho passado muito tempo aqui e desde que recebi uma proposta para colaborar com as forças especiais, passo mais tempo entre esses caras do que em casa, Wei Wuxian tem sido um saco e mesmo que tenha casado, ele vive na minha casa. Basta o Lan Qiren chegar e ele aparece e ainda vem com essa besteira de "prezar família", quando na verdade, ele quer mesmo é fugir do velho, que de velho não tem nada, é apenas uma pessoa sisuda e muito rigorosa. Ou seja, coisas que meu irmão odeia. E para piorar ainda traz o marido e passam a noite igual dois gatos no telhado, não tenho paz com a barulheira, então prefiro ficar aqui e como colaborador tenho até um quarto, não é grande, mas é limpo e arejado e principalmente, tem silêncio, não posso reclamar de nada.

Quando estou indo ao banheiro, vejo um dos soldados em atitudes suspeitas, ele esconde o celular quando me vê, eu sei que por ordem do Nie MingJue, ninguém pode usar celular durante o período que antecede as missões, para não atrapalhar a concentração. Caso haja uma emergência familiar, as famílias podem se conectar com a central que avalia e repassa ao soldado. Felizmente tenho um dom e caso ele esconda algo descobrirei.

E não deu outra, o homem me olhou surpreso como se não me esperasse ali naquele momento. É um banheiro compartilhado, todos devem aparecer aqui. Antes que eu revirasse meus olhos pelo espanto injustificado do cara, os pensamentos dele entram na minha cabeça, pois estávamos nos encarando nos olhos.

Ufa! Ainda bem que ele não ouviu a conversa ou o plano seria arruinado, não posso deixar que a carga caia nas mãos do sargento Song. Eu dei um tapinha leve no ombro do infeliz que está traido o país se aliando a criminosos e disse:

Até quando vai ficar embarreirando a porta, companheiro? Claro que o chamei de companheiro, não posso chamá-lo de rato, pelo menos no momento não. Mas agora eu tenho um problema, fazer o Song Lan acreditar que tem um vazamento no plano sem dizer que escuto pensamento ao encarar os olhos das pessoas. Felizmente Song Lan é um homem razoável e fácil de lidar eu conto com o discernimento dele, para não ser tratado igual um maluco. Lavo meu rosto e procuro o Song.

Olhos ReveladoresМесто, где живут истории. Откройте их для себя