41

2.7K 412 113
                                    

Pov Wednesday

Depois de uma tarde perfeita, meu humor estave nas alturas, durante o dia inteiro. Havia compartilhado com Tyler tudo o que aconteceu e ele surtou quando mostrei o anel, ansiando saber cada detalhe.

Contudo, meu ânimo se desestabilizou depois de minha discussão com Enid. A qual, simplesmente me abandonou, tão irritada, quanto eu.

Era tão irônico pensar que, a mesma pessoa que me fazia extremamente feliz, conseguia acabar com minha paciência com tamanha facilidade.

Sendo assim, adentrei a lanchonete com a expressão mais azeda que eu possuía e Lou me fitou preocupada.

- O que houve Wed? -questionou, depositando toda a sua atenção sobre mim, enquanto eu seguia para apanhar meu avental.

- Enid me pediu em namoro! -resmunguei emburrada e a maior franziu o cenho, incrédula.

- Desculpe Wed, mas você é muito complicada de interpretar! Vai se sentir feliz quando ela romper com você? -ironizou confusa e eu senti um frio na espinha, somente por imaginar.

- Que horror Lou! Não fale isto! Mal começamos! -repreendi, batendo na madeira do balcão.

- Então, explique! -pediu impaciente, aproveitando que Weems ainda não estava na lanchonete.

- Nós estamos namorando, mas ela, aparentemente, não me quer na mesma festa que ela! -murmurei, exagerando levemente.

- Vocês não haviam concordado em manter seu relacionamento em segredo, por enquanto? -indagou e eu suspirei. Eu realmente havia concordado, todavia, aquilo na teoria parecia mais fácil.

- Mas eu não iria com ela, de toda a forma, iria com Tyler! -contrapus, esperando que minha amiga estivesse ao meu lado- e ela disse que aquele ambiente não serve para mim! -argumentei magoada.

- Wednesday! Enid só está preocupada com você! -defendeu a mimada, me surpreendendo- ela, diferentemente de Tyler, tem muitos inimigos, que podem querer te prejudicar para atingi-la! -me deu outro ponto de vista, um tanto mais racional.

Inspirei fundo e me dei por vencida, principiando meu atendimento. Louise estava certa, Enid estava tentando me proteger e, talvez, minha verdadeira frustração fosse; por não poder estar ao seu lado, como gostaria.

Quase ao fim da tarde, Larissa Weems chegou ao cata-vento, acompanhanda por um homem elegantemente vestido. O qual, exalava poder e dinheiro.

- Sente-se, por favor! Senhor Sinclair! -a mulher pediu, indicando uma mesa para ambos, e eu entrei em pânico. Aquele era o pai de Enid!

Sem intenção, recuei um passo, esbarrando em Lou, que quase deixou alguns pedidos caírem.

Larissa me fitou e sorriu diabolicamente, me chamando para perto com um gesto, para que eu seguisse atender sua mesa.

- Pois não? -sussurrei fraca, evitando encarar o homem.

- Senhor Sinclair, deixe-me lhe apresentar Wednesday, uma boa amiga de sua filha! -revelou e eu perdi o fôlego, repleta de medo.

O mais velho me fitou, me examinando de cenho franzido, todavia, não parecia ameaçador, mas confuso.

- Wednesday? Enid nunca me contou sobre você! -alegou parecendo simpático e aberto a me conhecer.

- Desculpe, mas qual foi a última vez que conversou com sua filha? -indaguei, desta vez, tendo coragem, o suficiente, para o fitar.

O maior inspirou pesado e fez uma expressão descontente, contudo, não permiti que ele se manifestasse.

- Perguntei, porque a conheci faz pouco tempo! -consertei e o mesmo voltou a relaxar.

- Eu vou me lembrar de comentar com ela que conheci você! -afirmou com um bom sorriso e eu concordei, pronta para me retirar.

- O filho do Noble estava contente por levar sua garota ao baile a fantasia! -Larissa disse, alto o suficiente, para que eu escutasse e uma decepção me invadiu.

- Lucas é um bom garoto! -senhor Sinclair deu de ombros e eu os abandonei.

Então, aquele era o motivo, pelo qual, Enid não queria que eu fosse a festa. Eu sentia informar para a mimada, mas eu com certeza iria, com ou sem sua aprovação.

A Princesa e a PlebeiaOnde histórias criam vida. Descubra agora