Capítulo 18

1.3K 92 26
                                    

Victoria 💄

Essas frases não saíram da minha cabeça até agora:

"Nem sempre vou poder me despedir, mas hoje eu vim fazer isso contigo".

"Se essa for a última vez que te vejo, saiba que tu foi a única mina especial na minha vida.".

Assim como eu não parava de mer a mensagem "fica de olho na globo" que o Terror me enviou mais cedo. O que será que está acontecendo? Esse mistério está me consumindo.

Leticia: tira da globo, Victoria. Tá assistindo novela das 21h essa hora? Tá tendo Flamengo no SBT.

Victoria: deixa que eu quero ver a novela. - menti e fingi prestar atenção na novela. Assim que a Leticia abriu a boca para falar algo, começou a tocar música do plantão da globo. Nos olhamos tensas e minha boca ficou seca.

"Boa noite, nesse momento um carro forte explodiu na linha amarela. Segundo informações, bandidos mascarados extremamente perigosos cometeram o crime na Avenida Brasil . A informação que temos no momento é que eles estão sendo fortemente perseguidos pela polícia dentro de uma BMW azul sem placa. Pedimos a todos os moradores do Rio que nesse momento, fiquem em casa, pois não se sabe trajeto dos criminosos e nem como essa perseguição acabará.
Boa noite a todos, voltaremos em breve com mais informações."

Levantei para ouvir, mas minhas pernas tremiam tanto que sentei no sofá novamente.

Leticia: Victoria? Tá mais pálida que o normal... O que foi? Meu Deus. - correu pra cozinha.

Meu Deus, era isso que ele ia fazer? Qual a necessidade de fazer isso? Arriscar a própria vida e das pessoas. O que ele tem na cabeça para assaltar um carro forte? Sabendo que seria perseguido e poderia morrer. Por que ele me contou para me castigar dessa maneira? E se ele morrer na perseguição?

Leticia: toma.- colocou um copo de água na minha mão e comecei a beber devagar. - Isso é trauma pelo o que aconteceu com seu pai né? - assenti com a cabeça, mentindo para ela. - Será que você desenvolveu crise de pânico? A pessoa fica muda quando tem isso?

Victoria: calma, Leticia. Tô assustada.

Leticia: ufa, pensei que tivesse ficado catatônica. - tocou no peito aliviada. - A Luiza tá vindo para cá, mas estou nervosa agora.

Victoria: como assim tá vindo pra cá? - perguntei nervosa.

Leticia: ela já tava a caminho.

Victoria: Deus queira que ela não passe por perto dessa perseguição.

Leticia: por que ficou assim, Victoria? Parece até que tem a ver com alguma coisa.

Victoria: para de falar merda, Leticia. - ouvi o interfone tocar. - Vai atender e autoriza a entrada da Luíza.

Ela revirou os olhos e foi em direção ao interfone.

Leticia: acho que ela não conhece nenhum Nicolas, mas só um instante que vou confirmar...- olhei rapidamente pra ela quando ouvi esse nome, ela saiu da linha e me olhou. - Pode mandar subir?- me perguntou.

Victoria: pode.- falei breve e nervosa. Sussurrei um "Terror" pra ela.

Leticia: pode abrir. Tchauzinho, obrigada!- desligou e veio na minha direção. - Por um momento eu achei que poderia ser ele quem tava assaltando aquele carro forte.

Amor Bandido [M] - EM PAUSAWhere stories live. Discover now