Flotsam and Jetsam

1K 194 52
                                    

"Ela está me deixando louco."

Severus adormeceu ao som da voz angustiada de Harry. Quanto tempo ele dormiu dessa vez e por que Harry parecia tão infeliz?

"Ela quer toda a minha atenção, o tempo todo, e não consegue entender que eu tenho outras obrigações. Chegou ao ponto de eu não querer mais ir para casa."

Severus ouviu, sem saber o que pensar daquilo. Harry estava infeliz, e isso o incomodou, mas Severus também sentiu falta dele. Sentia falta de ter sua atenção e coração.

"Eu entendo a obrigação, querido."

Mas ele não poderia oferecer nada a Harry. Não até que ele encontrasse forças para acordar. Talvez ele devesse se esforçar mais.

"Eu simplesmente não consigo falar com ela. Ela não entende o quanto você ainda precisa de mim."
Uma cabeça desgrenhada caiu sobre o ombro de Severus. "E-e eu preciso de você. Por favor, Severus. Por favor, acorde."

Severus sentiu-se escorregando de volta para a escuridão e lutou para ficar com Harry. Ele perdeu, mas jurou, a partir de então, que lutaria mais contra sua doença, pelo bem de Harry.

*************************************************

A esperança de Harry havia diminuído. Luna não tinha notícias de Severus há muito tempo. Ela disse que sua mente estava lutando para se curar, mas Harry não conseguiu evitar de se sentir desanimado. Ele também não tinha visto um único sinal de vida além das lágrimas de Severus e do sussurro ocasional.

Ele não tinha ideia de como ajudar Severus a superar qualquer bloqueio que o estivesse segurando, mas Merlim, ele esperava resolver isso em breve. Ele não sabia por quanto tempo poderia aguentar sem algum tipo de esperança que o sustentasse.

Ele suspirou e tentou afastar seus medos de sua mente por alguns momentos. Luna assumiu seu posto para que ele pudesse visitar os Weasleys para um jantar em família. Não faria bem passar a noite inteira se preocupando com coisas que ele não poderia mudar. Novamente.

Molly atendeu a porta e beijou sua bochecha. "Olá, Harry. Que bom te ver novamente." Mas os olhos dela continham preocupação demais para o confortar. "Há limonada fresca e biscoitos no sala de estar. Por que você não vai faz uma pausa enquanto eu termino?"

Harry deu a ela um sorriso fraco. "Claro. Obrigado, Molly."

"Não é nada. Eu—bem, talvez você possa ir para o jardim. Você está parecendo um pouco apático, querido, e um pouco de sol te faria bem."

Molly não falou de cara que se preocupava com ele passar a maioria dos dias dormindo para que pudesse ficar com Severus à noite, mas Harry ouviu isso em seu tom mesmo assim. Ele não discutiu. Não valeu a pena.

Ron e Hermione o encontraram no jardim, ambos olhando para ele com clara preocupação.

"Então, como está Snape?" Ron estava claramente perguntando por hábito, não esperando uma mudança. Doeu que Harry não pudesse dizer honestamente nada.

"Está dormindo. Lu diz que ele ainda está tentando organizar suas memórias."

Hermione e Ron compartilharam um olhar.

"Harry, eu... não quero desencorajá-lo, mas você não acha que ele está organizando elas há muito tempo?"

Harry bufou e bebeu sua limonada. "O homem tem trinta e oito anos para resolver." Ele deu a ela um olhar penetrante. "Molly te mandou?"

"Er, bem, ela nos pediu para falar com você, sim, mas é um ponto justo, no entanto."

Harry bebeu sua limonada e não respondeu. Nenhum deles estava ouvindo de qualquer maneira.

Look At Me (Tradução)Where stories live. Discover now