Um Sussurro na Noite

1.1K 216 45
                                    

Ron tinha saído da cozinha de Harry irritado há mais de meia hora, e Neville saiu logo depois, tendo se esgotado tentando 'falar de bom senso' com Harry, mas Hermione ainda não tinha desistido.

"Harry, eu não te culpo por querer sair de um relacionamento tão insatisfatório, mas você poderia ter sido mais gentil."

Harry fez uma careta para sua amiga. "Que parte de 'farto de a ouvir gritar comigo nos últimos seis meses' e 'ela tentou me amaldiçoar' você não entendeu? Se ela tivesse sido mais gentil comigo, eu teria sido mais gentil com ela."

Ela deu um suspiro. "Você não acha que ela poderia ter tido o direito de ficar um pouco brava com você?"

Ele cruzou os braços sobre o peito. "O que, exatamente, isso deveria significar?"

Hermione bufou e acenou para a mesa, onde Harry havia deixado sua mala meio embalada para seu turno noturno na enfermaria. "Pelo amor de Merlim, Harry! Você pediu a ela para namorar com você e então você passou todas as noites com outra pessoa! E dormiu a maior parte do dia quando você deveria estar com ela."

Harry estreitou os olhos. "Você esperava que eu me mudasse para o dormitório dela em Hogwarts, então? Que a visitasse durante a aula de feitiços, talvez?"

Hermione corou. "Não, não. Claro que não, mas há uma diferença entre não se intrometer em seus estudos e passar a noite com outra pessoa por seis meses."

"Alguém que está em coma, devo mencionar. Alguém que quase morreu por mim e que precisa de mim ao seu lado."

Hermione abriu a boca, a fechou novamente e respirou fundo. "Harry, eu sei que você quer acreditar na Luna, mas você tem alguma prova de que qualquer coisa que ela diga é verdade?"

Harry levantou a sobrancelha. "Sim, na verdade."

Hermione se encolheu. "Er, você tem?"

"Sim. Ela sabia o que tinha acontecido com Severus em seu ano de OWL—o que minha família fez com ele—sem ser informada."

"Bem, ela poderia ter facilmente pesquisado—"

"Por que ela faria isso? E além disso, não, ela não poderia, porque Dumbledore encobriu tudo."

"Bem, ela realmente disse o que aconteceu, ou ela apenas... sugeriu?"

"Hermione. Você está tentando chamar Luna de mentirosa? Está tentando me dizer que ela está me manipulando para o quê? Cuidar de Severus? O que diabos você acha que ela tem a ganhar com isso?"

Ela suspirou. "Só estou dizendo que Luna acredita em algumas coisas muito... estranhas, e talvez ela possa ter se convencido—"

"Você esqueceu que era Luna que sabia que Severus ainda estava vivo em primeiro lugar? Você esqueceu que eu pensei que ia trazer de volta o corpo dele até que Luna me informou que ele estava ficando sem tempo, tempo que eu pensei que tinha se esgotado horas antes disso?"

"Bem, talvez, mas—"

Harry olhou para ela. "Chega. Você tem o mau hábito de descartar tudo o que não se alinha com sua visão dos fatos, e não se importa que suas informações possam estar distorcidas, incompletas ou erradas. Eu também não sei como Luna sabe o que ela sabe, mas confio nela. E, de qualquer forma, não gosto das suas insinuações aqui, Hermione. Ela ficou ao meu lado o tempo todo, enquanto você e todos os outros passaram os últimos oito meses criticando cada movimento meu e tentando me convencer de que Severus não vale a pena ser salvo."

Hermione engasgou. "Harry! Eu nunca disse isso!"

Ele zombou. "Não, apenas que eu deveria deixa-lo para morrer."

Look At Me (Tradução)Where stories live. Discover now