Chamada para acordar

1.2K 215 69
                                    

Harry chegou em casa da enfermaria tarde naquela noite, muito depois de Severus ter adormecido. Um sono natural, disse Poppy. Ela acreditava que ele acordaria normalmente de manhã. Harry tinha toda a intenção de estar lá quando ele acordasse, mas primeiro, ele tinha que cuidar de suas próprias necessidades. Ele não comia desde ontem. Ele não se barbeava—Merlim, ele nem sabia há quanto tempo. E ele precisava de um banho quente e um cochilo da pior maneira possível.

Ele entrou na cozinha de seu pequeno apartamento com toda a intenção de fazer um sanduíche, tomar banho e rastejar de cabeça para a cama. Seus amigos, aparentemente, tinham outras ideias.

Harry verificou na porta, atordoado ao encontrar Ron, Hermione, Ginny, Luna e Neville todos sentados ao redor de sua mesa da cozinha. Luna deve ter dito a eles que voltaria para casa à noite em vez de de manhã, como tinha sido sua norma no ano passado. Ele poderia ter se sentido traído se não soubesse que ela entendia coisas que ele não entendia, e provavelmente sabia que a reunião seria boa para ele a longo prazo. O confronto imediato, no entanto, certamente o irritaria.

Adorável.

"Uh, o que vocês estão fazendo na minha casa?"

Bem, Luna e Hermione tinham uma chave, e ele não havia excluído totalmente Ron, apesar de seu comportamento nos últimos meses, mas Neville foi uma surpresa, e Ginny com certeza não era mais bem-vinda ali. Ele não a tinha expulsado? Talvez suas proteções pessoais já tivessem passado. Ele não tinha muita atenção na época, com certeza.

"Esperando por você, é claro", disse Hermione. "Nós queríamos falar com você."

"E que bom ver que você finalmente decidiu voltar para casa", disse Ginny. "Estamos aqui há horas."

Harry deu a ela um olhar sombrio. "Vocês poderiam ter pedido para me encontrar primeiro, então eu saberia que vocês estavam esperando. Bem, eles poderiam. Eu te disse para sair há dois meses."

Ele ignorou a gagueira de Ginny e pendurou sua jaqueta no gancho perto da porta. "E, sim, no momento, estou em casa, mas também estou exausto e faminto, então se vocês pudessem guardar o interrogatório para outra hora, eu apreciaria muito."

"Acho que isso já demorou suficiente, na verdade", disse Ron com um murmúrio.

Ginny cruzou os braços sobre o peito. "Harry, você não vê? Você precisa voltar para casa e nos deixar voltar. Você precisa nos deixar ajudá-lo. Você está obcecado com aquele Comensal da Morte meio morto, e não é saudável. Nós nos preocupamos com você, e—"

A aura de Harry crepitava ao redor dele, e Ginny fechou a boca com um guincho.

"Você? Você realmente se importa? Onde diabos você esteve todo esse tempo que eu sentei ao lado dele? Se você estava realmente tão preocupado, por que não se sentou comigo? Por que você não veio até mim?"

Ginny bufou. "Porque é loucura?"

"Sério? Então, se eu estou enlouquecendo e você está tão preocupado com isso, de novo, por que diabos você não tentou me ajudar?"

Ela corou. "Eu tentei! Eu ficava te dizendo para—"

"Para deixar Severus morrer sozinho e esperar por você em vez disso? Para fazer o que você achou que eu deveria fazer em vez do que eu precisava fazer para lidar? Pelo amor de Merlim, Ginny. Estou ciente de que não era um ótimo namorado, mas isso já lhe ocorreu, enquanto você gritava aquele ponto para casa todas as noites e manhãs, que talvez você também não estivesse exatamente sendo uma grande namorada? Que talvez eu precisasse de apoio em vez de voltar para casa para uma maldita megera todos os dias?"

Ron rosnou: "Ou! Isso simplesmente não está certo! Não fale com ela desse jeito! Ela se importa com você, e você apenas—você está obcecado por Snape, e isso nunca vai fazer nenhum bem."

Look At Me (Tradução)Where stories live. Discover now