Capítulo 8

9 0 0
                                    


Eu havia combinado com Sirius de pegarmos as mandrágoras hoje a noite, mas agora ganhei uma detenção, como eu faria isso? Se bem que talvez a Minerva só explicasse e a gente cumprisse outro dia, era minha esperança. Durante o resto dia eu evitei falar com quem quer que fosse, pois digamos que a radio corredor já havia funcionado e essa fofoca era nível 5/5 para os alunos de Hogwarts, "Regulus Black metido com uma sangue ruim?"; "Então foi por isso que a mãe dele esteve aqui" e diversos outros comentários maldosos que eu ouvia ao andar pelos corredores. 

Eu estava sentada entre as pilastras do jardim fugindo da multidão do almoço quando Sirius apareceu do nada me dando um susto e me fazendo quase cair dali.

-Sirius!!- dei um tapa em seu ombro e ele riu.

-Posso saber o motivo de você não estar la dentro almoçando?

-Estou sem fome, serve?

-Se fosse verdade, talvez!

-Mas é verdade, realmente estou sem fome.

-É só isso Maya? não tem nada a ver com a mais nova fofoca da radio corredor?- ele perguntou me fazendo revirar os olhos. 

-Olha...achei que você teria um gostinho melhor, o Regulus? tem que ter muita paciência e mal gosto ele fez uma cara de nojo e riu tentando me fazer sorrir

-Os boatos não são verdadeiro tá? eu tenho 14 anos, como as pessoas podem achar que eu.. bom.. você sabe.

-Olha, não queria te dizer nada, mas tem muita gente ai que já começa ai.

-Ta bom e eu não quero julgar, cada um sabe de si e tudo bem. Mas é que eu... eu.. esse assunto é delicado pra mim, me trouxe coisas que eu não gosto de pensar, que me fez e faz mal, então eu não teria feito nada nem que eu quisesse e me achasse madura o suficiente, eu simplesmente não conseguiria, eu...Ah esquece!

-Fala, você pode conversar comigo. Eu não sou o Farkle e nem o Lupin, mas também sou seu amigo e talvez até seu cunhado agora, ou tenha sido por um breve momento- ele falou em tom de brincadeira a segunda parte e revirou os olhos sorrindo e me tirando um sorriso junto

-Para de palhaçada que eu gosto de vocês igual eu gosto deles, só são amizades diferentes.

-Farkle eu entendo, agora o Lupin? aaaah não- ele continuou em seu tom de brincadeira

-Lupin não está nem falando comigo e eu não menti pra ele.

-Olha, depois dele saber o que aconteceu com você ontem na festa e da fofoca da radio corredor, tive que segurar o instinto lobinho dele para ele não arrancar o pescoço de metade da sonserina. Então, acho que ele já está de bem com você

-Eu peguei detenção, como vamos pegar as mandrágoras hoje?- perguntei

-Não esquenta, eu dou um jeito se você não conseguir aparecer.- ele piscou para mim e estendeu a mão para que eu pegasse e assim eu fiz e caminhamos juntos até o salão principal onde esta servido o almoço sob as quatro mesas enormes. Atraímos alguns olhares e fomos motivo de cochichos, mas eu tentei não ligar, em breve teriam outra fofoca pra inventar e cultivarem e me esqueceriam.

               .......................................................................................................................


Eram 19:30 pm quando me recebi junto de Farkle um pergaminho da professora Minerva pedindo para comparecer a sala dela, ou seja, detenção. Ao entramos na sala já haviam outras quatro pessoas, Rosie, Regulus, um outro sonserino mais velho e Crystal, para minha surpresa e de Farkle.

EntrelinhasOù les histoires vivent. Découvrez maintenant