capítulo 13

56 4 0
                                    

[. . .]

1 ano depois...

Desde que a Haruno se mudara para a residência dos Uchihas sua vida tinha mudado por completo também, começando por se afastar do trabalho até que Sarada entrasse para a Academia Ninja, nesse meio tempo Sasuke esteve fora por cinco meses enviando mensagens ocultas a Kakashi relatando sobre os inimigos que se esgueiravam por Konoha e sobre a existência de outros Otsukisukis no país.

Faltava pouco menos de uma hora para a pequena Uchiha acordar, enquanto Sakura preparava uma torta de limão para comemorar o aniversário de um ano de vida da filha. Assim como Sasuke, Sarada não era muito afim de doces mas comia de vez em quando. A Haruno queria fazer apenas uma comemoração simples apenas ela e a filha, já que o namorado estava fora e perderia aquele momento único.

Aos poucos Sakura pôde notar passos vindos em sua direção, a bebezinha agarrou em sua perna ainda bocejando e beijando a mesma, a rosada riu da situação pegando a filha no colo e levando-a até o banheiro. Sarada encontrava-se toda despenteada e com o rostinho todo amassado e melado de babá.

Era um tempo bom, o sol estava iluminando toda a casa e os pequenos gritinhos de felicidade de Sarada alegrava todo o ambiente e cada vez mais Sakura agradecia por ter a filha em sua vida, por todos os dias ser acordada com uma risada ou um susto.

— Okay agora vamos comer alguma coisa huh? — a rosada já tinha vestido a filha com um conjuntinho que Karui lhe dera alguns dias atrás.

Sakura pôs a filha sentada na mesa e pegou um pedaço da torta levando até a boca.

— Hoje uma pessoa está fazendo aniversário, cada dia mais velhinha. — a Haruno fez algumas cócegas na barriga da menina roubando algumas gargalhadas gostosas de se ouvir.

A pequena Uchiha bateu algumas palmas em meio das gargalhadas e sorrisos, Sakura então fez aviãozinho para entrar na boca da filha, mas de forma alguma Sarada abria a boca apenas ria da cara de boba de sua mãe.

— Vamos lá, não está tão ruim assim! — a Haruno tentou mais uma vez — Eu acertei o ponto e não queimei a torta como da última vez.

Sarada cruzou os bracinhos encarando a mãe, Sakura meses antes tinha tentado assar uma torta de morango para comer junto a Ino e Hinata, porém não deu muito certo e a filha estava lá como testemunha. A casa tinha ficado um completo breu por conta da fumaça do que vinha do forno, mas dessa vez realmente Sakura tinha acertado tudo na torta, ao mesmo tempo em que a filha a encarava com aquele olhar de julgamento como Sasuke fazia quando a Haruno fazia algo errado.

— Ta bom, a mamãe deixa você colocar na boca dela, vem cá. — sorriu pegando a filha e pondo em sua frente.

A garotinha ainda não possuía coordenação motora tão boa quanto a de uma criança de sete anos, mas fora o suficiente para lambuzar sua mãe toda com o glacê de limão.

— Isso não é justo. — Sakura riu passando um pouco no nariz da filha.

Ambas estavam muito distraídas gastando glacê passando no rosto que não perceberam a presença de Sasuke que observava tudo de longe pela porta. Era a melhor visão que teria, sua namorada e sua filha divertindo-se, ele torcia para que Sarada o reconhecesse e que gostasse do presente que tinha comprado no meio da viagem.

— Estou de volta. — a voz de Sasuke ecoou por toda sala despertando a atenção da namorada.

Sakura levantou com Sarada nos abraços e sorriu ao ver o rapaz em fim em casa, Sasuke pegou a filha no colo sentando-se com elas ao redor da mesa.

— O que temos aqui? — questionou ainda brincando com a garotinha.

— Suco e um pouco de torta de limão. — Sakura respondeu limpando o rosto.

— Aparece tão apetitoso. — sorriu malicioso — Falando nisso, comprei isso pra você minha filha, me lembrou você.

Sasuke entregou a menina uma pelúcia de amendoim sorridente, Sarada não quis largar por um minuto aquele amendoim, mesmo que fosse o dobro de seu tamanho, Sakura traria noites mal dormidas tentando guardar a pelúcia ou lava-la.

— Mas o que o trás de volta? — Sakura perguntou servindo a torta.

— É o primeiro aniversário da nossa filha, eu deveria estar presente. — respondeu o moreno.

— Eu sei que você não vai ficar muito tempo, você só veio para não sentir-se culpado não é? — a rosada o encarou bebendo o suco.

Sasuke assentiu comendo um pouco da torta olhando para baixo, o rapaz sentiasse sujo por não passar mais tempo com a menina e a namorada, mas ele não tinha culpa, o Uchiha tinha um acordo com a vila.

— Tudo bem, eu sinto que esse vai ser o primeiro que você vai passar com a gente, com a família toda reunida, mas ok Sasuke. — Sakura terminou de comer e voltou a atenção a filha — Pelo menos tente divertir Sarada o dia todo, afinal ela não se lembrará dos momentos que passou com você.

Aquelas palavras pesaram no coração do rapaz, infelizmente tinha missões e uma delas era proteger a vila e sua família, ele não as perderia como perdeu seus pais.

Ao entardecer, o Uchiha teve que despedir-se, ele voltou apenas para passar o dia com a filha, era ao mínimo que poderia fazer, enquanto a Sakura bom...ele tentava ser um bom namorado mesmo a distância, tendo em mente que nunca a enviava cartas como enviava ao Hokage.

— Adeus filha. — tocou a testa da pequena com um sorriso triste no rosto.

— Tchau Sasuke. — Sakura tinha uma expressão abatida, mas entendia o porquê da partida e não o culpava, pelo contrário se orgulhava.

Sasuke poderia ser frio, calculista e vingativo, porém apenas Sakura sabia o quão bom ele era tanto na cama, — ops — como pai e como namorado.

O Uchiha partiu sem olhar para trás carregando no peito uma foto que tirara mais cedo com a família e sorriu por ser o homem mais sortudo do mundo.

Chances Perdidas (Em Revisão)Where stories live. Discover now