Hailee Steinfeld

1K 135 2
                                    

A minha namorada saiu bem cedo hoje e disse que ia ver as amigas dela. Eu sinceramente não me importo com isso, ela é a pessoa que eu mais confio no mundo. Só não entendi o por quê de ela ter saído tão cedo.

Eu não a vi saindo, apenas acordei e vi um bilhete que ela deixou avisando.

Eu voltei a dormir e acordei agora, que é meu horário normal. São 09:00.

Me levanto da cama e vou até o banheiro. Quando eu olho no espelho, vejo um post it com uma frase escrita.

"E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos."

Eu sorrio reconhecendo a frase e pego o post it. Volto para o quarto com o papel na mão e o coloco em uma das gavetas do lado da cama. Vou ao banheiro novamente e faço tudo o que tinha que fazer, antes de ir a cozinha preparar algo para comer.

Faço apenas um sanduíche e vou comendo enquanto subo novamente para o quarto. Terminando de comer, eu vou até o closet e pego uma calça jeans e uma camisa de Hailee, que eu sempre uso. Acho que a esse ponto, ela já é minha. Mas ainda convenço ela a usar, por mais que ela queira me dar a camisa, quero que ela nunca perca o cheiro de Hailee.

Visto um casaco por cima e pego meu celular, vendo uma mensagem da minha namorada.

Está tudo bem?
Sim, e com você?
Bem, também.
Você saiu sem me dar um beijo :(
Eu não queria te acordar. Prometo te beijar quando te ver.
Assim espero, senhora Steinfeld.

Saio do aplicativo de mensagem e confiro algumas coisas no Instagram. Saíram algumas notícias de que Hailee supostamente está me traindo com uma amiga dela. Acho que o certo seria ter uma reação negativa, mas a foto é de Hailee abraçando nossa amiga casada, com filhos e hétero. A internet é um lugar tóxico na maior parte do tempo.

Balanço a cabeça e guardo o celular. Os dias sem Hailee são tediosos agora que eu estou de folga do trabalho. O que me resta é ler, o que não é ruim.

Pego um livro de minha estante e abro nas primeiras páginas. Terminei um a um tempo, hora de começar um novo.

• • •

Marco a página em que parei de ler e fecho o livro, o colocando de volta na estante. Eu passei muito tempo lendo.

Confiro o celular e não vejo nenhuma mensagem de Hailee, mas também não mando nenhuma. Seja lá o que ela está fazendo, eu não quero atrapalhar.

Saio do quarto e vou para a cozinha beber um pouco de água. Aproveito para dar uma olhada no quintal dos fundos e vejo uma borboleta passando por ali.

Eu adoro a natureza. Sempre foi algo que eu acho impressionante.

Assim que ela voa para longe, eu lavo e guardo o copo que usei e pego meu celular no bolso assim que sinto ele vibrando. É uma mensagem de Hailee.

Estou chegando, me espere do lado de fora por favor.

Não mando nenhuma resposta, apenas saio de casa e vejo o carro se aproximando. Assim que ele para, eu vou até lá e a janela se abaixa me dando a visão da minha namorada. Ela sorri para mim e eu retribuo isso.

--- Só um minuto --- eu me afasto da porta e ela abre, saindo e me dá um beijo. --- Promessa cumprida.

Eu sorrio mais ainda e abraço ela forte. Essa garota é especial, e eu vou fazer de tudo para proteger ela de todo mal do mundo.

--- Como foi seu dia?  --- pergunto enquanto acaricio a mão dela.

--- Foi ótimo, mas agora você vai sair comigo. --- a olho confusa. Eu não esperava sair hoje. --- Entra no carro, vamos agora.

--- Eu preciso trocar de roupa --- ela me olha de cima a baixo e depois olha nos meus olhos. Isso é sexy, mas me deixou nervosa.

--- Você está ótima, vamos --- não tive tempo de responder, ela me puxou para o outro lado do carro e abriu a porta para mim.

Entro no veículo e ela fecha a porta, entrando no lado do motorista.

Ela começa a dirigir e não me diz onde nós vamos, mas eu também não pergunto.

Depois de muitos minutos, ela para o carro e desce, logo abrindo minha porta e eu saio do carro também. Hailee está com uma sacola verde com marrom na mão, é de uma loja que eu nunca vi.

Olho em volta e vejo que estamos em um campo afastado da cidade. O lugar é lindo, eu nunca tinha vindo aqui. Tinham algumas árvores e flores.

--- Amor... esse lugar é lindo! --- falo admirando a paisagem.

--- Assim como você. --- eu a olho e sorrio tímida com o elogio. Me lembra a época em que começamos a namorar, eu nunca fui muito boa em receber elogios e flertes.

Ela segura minha mão e nós leva para sentar na grama. Pego uma flor e coloco em seu cabelo, deixando um selinho em seus lábios.

--- Por que me trouxe aqui? --- ela me entrega a sacola que estava com ela.

A sacola tinha um tom de verde muito bonito e o contorno marrom. No meio estava escrito "Love Bookshop".

Abro e tiro de dentro o livro "A Culpa é das Estrelas", um livro que eu quero ler a um tempo.

--- Tem um recado dentro --- a morena diz tímida, e eu abro o livro me deparando com uma pequena carta.

Muitas coisas na vida são apenas metáforas. Como o Gus usar cigarro mas nunca ter acendido um. Eu escolhi este livro pois assim que terminamos de assistir o filme em meio as lágrimas, eu sabia que você iria querer ler. Você nem sabia que tinha o livro, na verdade. Descobriu assim que estávamos sentadas no sofá da sala sem fazer nada. Lembro que você me mostrou o celular apontando para um perfil qualquer no Instagram que mostrava a capa do livro. Suas palavras foram: "Olha amor, também tem o livro!". Eu te olhei sorrindo e disse que eu já sabia, e que iria comprar para você. E aqui está.

Ter câncer e usar um cigarro sem o acender é uma metáfora.

Nosso amor não é uma metáfora, e nunca irá ser.

E eu quero que saiba disso. Eu quero me casar com você, e provar para todos, eu e você, que nosso amor é o mais incrível do mundo.

Mas e você, quer casar comigo?

Eu seco algumas lágrimas que eu nem tinha percebido que caíram e olho para o lado, vendo Hailee me entregar uma caixinha.

Eu a abro e vejo duas alianças delicadas dentro.

--- E então? --- ela pergunta, aparentemente nervosa.

Eu rio antes de abraçar ela. Eu tenho sorte de ter ela comigo.

--- Sim, eu quero me casar com você! --- saio do abraço e a entrego a caixinha. Ela coloca uma aliança em meu dedo e eu coloco uma no dela. --- Eu te amo, Hailee Steinfeld.

--- E eu te amo, s/n Steinfeld s/s! --- nós nos beijamos e curtimos o momento.

Eu a amo.


Trazendo o capítulo do outro livro pra cá pq sim 😜

Bye Guys ❤️

𝙸𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚎𝚜 𝚅𝚊𝚛𝚒𝚊𝚍𝚘𝚜 (𝙶𝚒𝚛𝚕𝚜)Where stories live. Discover now