Luma Lage (MasterChef 10)

748 79 14
                                    

Desde que entrei para o MasterChef eu me aproximei bastante de uma das participantes. Eu e Luma viramos muito amigas, e começamos a sair juntas fora do programa. Mas as coisas acabaram seguindo outro rumo.

Eu não esperava me apaixonar por ela, até por que nos falamos não tem nem um mês. Mas como o universo decidiu que fazer eu me apaixonar pela minha amiga seria legal, eu não posso fazer muita coisa.

Hoje é mais um dia de gravações, e estamos esperando as portas se abrirem para podermos entrar na cozinha.

--- Nervosa? --- Luma pergunta parando ao meu lado e pegando minha mão.

--- Um pouco. Mas vamos passar de novo --- falo com convicção olhando para ela e depois para nossas mãos juntas.

Antes que pudéssemos falar mais algo, somos avisadas sobre o início das gravações e nos preparamos para entrar.

Assim que as portas se abrem, temos a visão de caixas em cima das bancadas, uma de madeira com fogo em cima e uma do que suponho ser algo parecido com metal, soltando fumaça por baixo. Assim que nos posicionamos, os jurados começam a explicar o desafio culinário de hoje, e explicam sobre as caixas serem o céu e o inferno.

Eles dizem para escolhermos as caixas, e eu escolhi o inferno, diferente de Luma, que escolheu o céu. Eu fiquei do lado dela.

Quando tivemos permissão, levantamos as caixas, e assim que eu bato o olho nos ingredientes eu sorrio. Eu já fiz curso de confeitaria, então um macaron não vai ser difícil para mim.

Olho paro lado e vejo Luma sorrindo analisando os ingredientes dela. As pessoas que pegaram céu tem muitas opções de pratos para fazer, já as que pegaram inferno só podem fazer macarons.

--- Vocês vão entregar no final, seis macarons perfeitamente idênticos ao final da prova. Todos vocês terão o mesmo tempo. Uma hora e quinze minutos.

Quando Ana termina de falar, é possível ouvir os participantes comemorando pelo tempo.

Ela diz que podemos começar e assim fizemos. Eu começo a peneirar a farinha de amêndoa com a açúcar de confeiteiro e logo em seguida comecei a separar as gemas de ovo das claras.

Coloco as claras para bater e fazer clara em neve na velocidade média e enquanto isso observo Luma.

--- S/n --- ela vem até mim segurando uma lagosta e uma tesoura --- Eu vou pegar a tesoura, vou cortar ela aqui, e aí o que que eu faço? Na frigideira?

--- Você pode grelhar ela, seria uma boa. Mas você tem que ver o ponto da carne.

--- Sem tirar da casca? --- diz soando como uma pergunta.

--- Só o meio. Você abre o meio e coloca assim na frigideira --- insinuo com as mãos. --- Entendeu?

--- Sim. Obrigada --- sorrio para ela e ela volta a sua bancada.

Olho para a batedeira e vejo que a clara já pegou o ponto, então coloco metade da medida do açúcar de confeiteiro e coloco para bater novamente. Depois eu coloco o resto e deixo batendo por alguns minutos.

Pego o pistache e coloco no triturador que eu peguei, e logo coloco ele moído junto as claras, e adiciono a farinha de amêndoas e misturo um pouco com a colher antes de por no saco de confeiteiro.

Pego uma forma e coloco papel manteiga, faço um furo no saco de confeiteiro e adiciono a massa na forma.

Assim que coloco para assar, começo a arrumar minha bancada e separar as coisas para o recheio. Eu ainda tenho bastante tempo.

--- Luma --- olho para ela que me olha assim que eu a chamo --- Você acha que um recheio de chocolate branco com morango e raspas de limão siciliano iria ficar bom? Fiz a massa de pistache.

--- Acho que sim --- balanço a cabeça e começo a fazer o recheio.

--- Tem alguém aí que tá gostando da Luma e não tá sabendo falar --- me viro para ver Wilton cozinhando e rindo, logo depois olhando para mim --- Né s/n?

--- Que isso Will? --- falo tentando não parecer nervosa --- Se aquieta, mulher

--- Relaxa s/n --- me viro para Luma --- Também tem alguém gostando de você e não tá sabendo falar

Nesse momento todos começaram a falar "selinho" e eu senti meu rosto esquentar, e não e nem por causa do vapor que vinha da panela onde está meu recheio. Desligo o fogo e levo a panela para o freezer para o recheio esfriar mais rápido.

Quando volto para a bancada sou surpreendida com os lábios de Lima entrando em contato com os meus por alguns segundos. Eu admito que fiquei triste por ter durado tão pouco tempo, mas feliz por ter acontecido. Um pouco confusa também.

--- Hoje a s/n dorme feliz --- Will diz, mas eu só consigo olhar para Luma concentrada em cozinhar.

--- Se ela for para a minha casa essa noite, eu também vou --- eu fico ainda mais envergonhada com essa frase dela, mas não deixo de sorrir.

--- Tudo bem --- falo ainda a olhando --- Eu apareço lá, minha mineirinha.

Pfvr, digam que eu não sou a única que tô com um crush nela

Eu tava olhando o insta do MasterChef quarta passada (um dia dps do último EP lançado) e tava vendo os heteros cis se doendo com o "bem vindes" da Ana Paula

Enfim, heterosexualidade compulsiva

Bye Guys ❤️

𝙸𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚎𝚜 𝚅𝚊𝚛𝚒𝚊𝚍𝚘𝚜 (𝙶𝚒𝚛𝚕𝚜)Where stories live. Discover now