. 𓂅 CAPÍTULO NOVE

247 31 44
                                    

    Você acredita que, histórias nem sempre tem finais felizes? As vezes, o melhor a se fazer, é aquilo que você não deseja.
  Mas talvez, uma simples atitude, mude o rumo dessa história.

  Alexandre pensou, que, com a volta de Guizo, as coisas mudariam. Mas, nada mudou. Seu casamento aconteceu, e acredite, foi lindo. Sua roupa totalmente justa combinando com o longo vestido de Dara.

Ele não estava feliz. Queria estar ao lado de Guilherme, naquela floresta, naquele breu. Aquilo estava errado.

  Olhou para o lado, Guilherme estava no banco da frente, sorrindo para o mesmo. Lhe desejando forças. Ele voltou a encarar Dara, que também sorria para você. Todos do reino comemoravam, Dara subiu no altar.
O padre profetizou palavras que foram esquecidas por Xande.

━ E então, Alexandre, você aceita estar ao lado de Dara, na saúde na doença, na felicidade e na tristeza e em todos os momentos? ━ O Homem barbudo perguntou.

Alexandre olhou receoso pra Dara, olhou para o povo, para Guilherme e para seu pai, todos o encaravam ansiosamente. Ele pegou as mãos de Dara e a encarou nos olhos.

━ Dara. ━ Alexandre falou. ━ Desculpe, mas, isso aqui nunca vai ser pra mim.

E então ele se afastou da mesma, descendo do altar e seguindo em direção a saida. Passou pelo tapete vermelho e correu para fora do castelo.
Se fosse para ele abandonar todos ali pela sua liberdade, assim faria. Sem arrependimentos, sem ao menos tristeza. Era sua vida em risco, se coloque em primeiro lugar.

Começou a correr; mais rápido do que imaginava conseguir. Estava assustado. Estava arrependido. Mas, estava aliviado. Queria ser feliz, pelo menos uma vez. Queria sorrir alegremente.
Parou; parou antes que caísse naquele grande lago. A ponte já estava velha então decidiu pisar na mesma. Sentou no gramado verde e encarou o lago, que, refletia a luz da grande lua.

Estavam todos a sua procura. Ele sabia disso, mas era algo tolo pedir para ele voltar agora. Seus pensamentos se encaixam em uma pessoa. Guizo. Oh deus, coitado. O tanto que devem estar cobrando dele agora. Por que eu fui tão ingrato? Deveria ter trago ele comigo.

━━━━━━━━━━━━━━━━━  . 𖥨 °. 𓂅

Foi no mínimo, emocionante. Ver Dara levar um "não te quero" na cara, ver a cara de ódio de Collin, ver a expressão de choque de todos.
Não me segurei;
Comecei a rir, muito. Todos me encaravam com ódio ou confusos, Collin seguiu até minha cadeira e me puxou pela gola da camisa, fazendo-me levantar.

━ O que acha tão engraçado Ex Mazzieri? ━ Collin perguntou raivoso.
━ Desculpe ai vossa magestade, mas vocês tentarem casar um príncipe gay com uma louca filha da puta, acha mesmo que ele ia falar sim? Vocês deram a escolha do não. O que imaginava que ia acontecer? Ele ia falar sim e beijar Dara? Alexandre não é burro Collin. ━ Alexandre pode ser meio trouxa, mas burro não é. Eles sabem quem são vocês, como são vocês. Ele é tão inteligente que poderia enganar os leitores dessa grande Fanfic. ━ Sabe Collin, antigamente eu te achava extremamente inteligente, mas agora, nem ao menos seus projetos anti-gays funcionam. ━ Guilherme diz, a raiva de Collin e visível e logo Guilherme e arremesado pra parede mais próxima. O que não foi um problema.

Estava tão acustumado com essa dor, que a única coisa que fez foi sorrir, assim que suas costas se colidiram com a parede, o choque de adrenalina subindo pelo seu corpo e seu cérebro querendl ativar sua dor. Um sorriso foi revelado. Um sorriso de alívio, um sorriso de "war is over".

━ Você vai morrer, se continuar assim. Guilherme. ━ Collin disse com nojo, todos do salão estavam chocados. ━ TODOS OS GUARDAS DESSE SALÃO. ATRÁS DO GAROTO, AGORA.

Nem ao menos um guarda se moveu.

━ ESTÃO SURDOS?! ━ Mais uma vez, todos o ignoraram.

━ Muito bem. Chega. ━ Guilherme se levanta sorrindo. ━ Eu pensei em muitos planos pra acabar com esse casamento, pra acabar com seu legado. Mas, nada resolveu. ━ Guilherme tira a espada que tava em sua cintura. ━ Você, durante anos veio me machucando, achou que eu ia esquecer? No fim, odeio concordar com isso. Mas, o plano de Alexandre era o melhor entre todos.

  E então, em um ato rápido, Guilherme ergueu sua espada para o lado, girando a mesma em uma velocidade estrondosa e cortando totalmente a cabeça de Collin, fazendo-a cair no chão, jorrando litros de sangue em seu corpo e no chão.

  Guilherme, com as mãos ensanguentadas, pegou o coroa de Collin e colocou em si, olhando para o povo e sorrindo vitoriosamente.

━ Eu proclamo, eu ordeno. ━ Começou ━ Que esse casamento seja anulado, todos voltem para suas respectivas residências, incluindo o povo de Trakai. ━ Incluindo você, Dara. ━ Guilherme olhou para a garota, que o encarava furiosa.

O salão inteiro estava em silêncio, tirando o barulho de choro das crianças traumatizadas. Mas o que importava afinal? Guilherme não ia aceitar um final ruim.

━━━━━━━━━━━━━━━━━  . 𖥨 °. 𓂅

Alexandre parou de encarar o lago quando percebeu a movimentação no vilarejo, o choro de crianças mais alto que o normal e muitas pessoas com rostos em choque.
Ok. Nem assim ele tem paz.

Seguiu em direção ao vilarejo, sendo ignorado por todos que apenas seguiam para suas respectivas casas. O choro era ensurdecedor, e nada parava isso.
As carruagens de Trakai também se moviam freneticamente, o que aconteceu afinal?! Seguiu para o castelo, desejou não ter que entrar naquele salão.
Assim que chegou na porta, estava um caos. Dara passou por si com lágrimas nos olhos, e então o ignorou. Guilherme estava em cima do altar, ensanguentado e segurando uma coroa nas mãos. Seguiu até o mesmo pelo tapete vermelho, que agora, se encontrava mais vermelho que o normal. Subiu as escadas do altar e parou em frente ao ruivo.
Ao lado do mesmo, podia se ver o "rei" Collin, com a cabeça totalmente decapitada do outro lado do altar. Olhou para Guilherme e depois para o rei, olhou para o salão vazio, nem ao menos sua família estava lá.

━ Que bagunça. ━ Disse Alexandre, enquanto olhava em volta.
━ Desculpe-me. ━ Guilherme o abraçou chorando, enfiando seu rosto no pescoço do garoto que permaneceu parado.
━ Eu que deveria pedir desculpa, por tudo que fiz. ━ Alexandre diz, retribuindo o abraço do mesmo. ━ No fim, meu plano foi o melhor. ━ Alexandre sorriu vitorioso, soltando uma risada curta de Guilherme.
━ Deveria ter feito isso antes, pelo menos a uns anos atrás. ━ O Abraço foi cortado por aplausos, o que foi estranho para os dois.

  Assim que olharam para o salão, novamente, todos estavam sentados em seus respectivos lugares, encarando os dois parados no altar.
Algumas pessoas ainda choravam, outras aplaudiam em vitória, entre elas, Dalibor, Dalibor sorria feliz e aplaudia os garotos.

━ Deveriamos ter feito tudo isso antes. ━ Guilherme abraça o outro mais uma vez, selando seu lábio no do mais, um selinho curto que logo virou um verdadeiro beijo, um beijo digno de ser chamado assim.
  Alexandre fez questão de descer suas mãos até a cintura de Guilherme, e o puxar pra mais perto, fazendo assim seus corpos de grudarem.

O salão se animou novamente, confetes prateados foram jogados ao ar e o público convidado sorriam e aplaudiam vitoriosos.

Em nome do casal, até o corpo de Collin aplaudiu.

━━━━━━━━━━━━━━━━━  . 𖥨 °. 𓂅

  Deus, se soubessem o tanto de vezes que apaguei esse capítulo final, confesso que, não gostei do final, talvez eu faça um alternativo. Mas, definitivamente, eu gosto de finais felizes.

𝐗𝐚𝐧𝐳𝐨: Thirty Days.Where stories live. Discover now