Capítulo 05 - Nunca Acorde um Dragão Adormecido

23 2 0
                                    




Com Matthew decidido à ignorar os amigos, Asia em um mau humor irreparável e Lexie preocupada demais em beijar Thomas, Elizabeth se viu, felizmente, com muito tempo livre. Tempo que passava escondida na sala precisa, fazendo as enormes e intermináveis listas de deveres de casa, e sempre que podia, relendo suas anotações.

O caderno de couro avermelhado era muito bem guardado, havia um desenho quase perfeito da marca negra, uma serie de anotações ao seu redor, retirada de livros sobre as artes das trevas, e pedaços de informações que pescara por ai, se tornar um animago foi sem duvida uma ideia brilhante, mesmo que Dumbledore tivesse ficado mais de três horas ressaltando o quão imprudente poderia ser para uma bruxa de apenas treze anos, iniciar a transformação, contudo esta foi bem sucedida.

Desde então, a forma de gata lhe fora útil em reuniões secretas, não arriscaria utilizar daquele talento fora de Hogwarts, mas ainda sim era bem útil.

Karkaroff - Comensal da Morte

Lucio Malfoy - Comensal da Morte

Marca Negra - Viva? Ligação? Juramento?

Agitação de Comensais da Morte

Harry - Campeão Tribruxo


Eliza encarrou as anotações sem muita animação, talvez fosse meio óbvio que alguém inscrevera Harry no torneio, alguém queria matá-lo, talvez ele fosse a pedra no caminho para que Voldemort recuperasse seu poder, mas a garota precisava admitir, aquele professor Moody era muito estranho, mesmo sendo um ex auror, havia algo de errado nele, ela duvidara que Dumbledore tivesse autorizado a utilização das maldições imperdoáveis nos alunos, mas sinceramente, talvez fosse uma desculpa para Moody os manter a salvo, certo?

E quanto as informações coletadas por Lexie, bem, eram todas repetitivas, quanto mais ela investigava, menos informação obtinha, talvez fosse a hora de Elizabeth fazer as coisas do jeito dela, mas para isso, ela teria que revelar um ou dois segredos à amiga.

----------------

Alexandra Leblanc era muito mais esperta do que aparentava, e apesar de ter amigos de procedência duvidosa aos olhos dos colegas da Sonserina, Lexie era bem-vinda entre eles, sangue puro, arrogância natural, talentosa e muito bonita. Por tanto, ninguém achou estranho quando ela surgiu na sala comunal esculpida em pedra, com um gato de brilhantes olhos verdes no colo. Talvez Pansy Parkinson quisesse dizer alguma coisa, mas mudou de ideia quando viu o gelado olhar da loira, que era muito mais imponente do que o dela.

Por outro lado, enquanto a gata se esticava confortavelmente perto da lareira, Lexie só conseguia relembrar da conversa maluca que tivera com a mesma gata, em forma humana, algumas horas antes.

- Você não esta falando serio! - Disse Lexie passando os olhos pela Sala Precisa, pela décima vez - Há quanto tempo encontrou esse lugar?

- Li sobre ele em Hogwarts: Uma História - Deu de ombros - Depois foi só procurar.

- Parece até um quartel general secreto Eliza! - Ela voltou os olhos azuis atônitos para a amiga, que se mantinha apoiada em uma das escrivaninhas, tinha tido o cuidado de remover algumas coisas antes de decidir confiar à Lexie seu pequeno segredo.

- Talvez seja, digamos que eu tenho muito interesse em entender o que diabos esta acontecendo nessa escola!

- Harry Potter? Mas por Merlim, não seja tão obcecada!

Moonlight - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora