Capítulo 06 - Baile de Inverno

23 2 0
                                    


Thomas fora educado o bastante para oferecer uma dança a Liz assim que a primeira música se encerrou, Lexie pareceu satisfeita com a atitude do rapaz, e Eliza teria aceitado, se o misterioso sumiço de Igor Karkaroff tivesse lhe passado despercebido. Como se lendo o pensamento da amiga, Lexie insistiu muito que ela se juntasse a eles na pista de dança, mas a garota sorriu com educação e murmurou uma mentira sobre precisar ir ao banheiro.

As próximas horas passaram voando, enquanto casais se escondiam nos jardins de rosetas, algumas brigas podiam ser ouvidas ao longe e Elizabeth sorrateiramente seguia Igor e Snape que falavam sobre o provável retorno de aquele que não deve ser nomeado. Claro que a conversa poderia ser sobre qualquer outra coisa, mas palavras como: algo se agitando; você sentiu também? fuga. Captaram a atenção da jovem, que só largou mão de segui-los quando eles esbarraram em Rony e Harry, após o fatídico encontro, os olhos de Snape pareceram finalmente perceber a garota e se cravaram nos dela.

Como um sinal para sair dali, Eliza migrou de volta ao salão principal, mudando de ideia pelo caminho quando esbarrou em uma irritada Madame Maxime, seguindo pela direção que a mulher vinha vindo, ela viu um tristonho Hagrid contemplando a luz da lua. Imaginado o que teria acontecido ela se perguntou se deveria dizer alguma coisa, quando viu um besouro.

Para começo de conversa, estava muito frio para um inseto daqueles, em segundo lugar, um besouro de óculos? Um estalo em sua mente e ela entendeu, e sem o menor decorou sussurrou em direção ao inseto.

- Skeeter!

O besouro voou para longe e num instinto primitivo, Liz o seguiu.

O baile se desenrolava enquanto a jovem bruxa tentava capturar, o que tinha certeza, era o animago de Rita Skeeter! Sua perseguição foi interrompida quando esbarrou em Asia Mitchell e Matthew Brown aos beijos atrás de uma das rosetas. O rosto da amiga ficou escarlate pelo flagra.

- Eliza! - Exclamou a corvina - O que diabos está fazendo aqui?!

- Puta que pariu - Resmungou baixinho Matt

- Foi mal...

- Péssimo - Retrucou o garoto, e ao olhar inquisitivo de Asia completou correndo - O flagra! Não o beijo, o beijo foi ótimo, espetacular...

Dessa vez foi Liz que corou violentamente e murmurando desculpas, se retirou rapidamente.

- Lizzie! - Chamou Asia, que correra atrás da garota, Matt se mantinha um pouco afastado e fingiu muito interesse em uma das fadinhas brilhantes que mostrara a língua para ele - O que está fazendo? Rondando o jardim como uma monitora? Até o meu irmão está com a Lexie, sabe se lá onde!

- E-eu... Preciso achar uma pessoa, coisa, pessoa

- Você precisa se divertir um pouco! Muitos caras queriam ter te convidado, mas você nem deu bola para eles.

- Ora bolas, era só eles terem vindo falar comigo!

Asia parecia exasperada quando iniciou um curto monólogo sobre como eles não chegaram a falar com ela por conta dos olhares assassinos que ela lhes dirigia e como ela precisava ser um pouco menos rude quando se tratava daquelas coisas. Cansada das críticas da amiga e desconfortável com Matt que fingia não estar prestando atenção na conversa, Elizabeth praticamente gritou.

- Está bem! Vou voltar para a festa!

- Ótimo! Você ainda tem uns trinta minutos antes da meia noite! - Parecendo satisfeita, Asia puxou Matt pelo braço na direção completamente oposta ao salão principal, mas tudo o que Liz fez foi pensar que tinha apenas meia hora para encontrar a porra daquele besouro.

Moonlight - Draco MalfoyWhere stories live. Discover now