Capítulo 09 - Traição

24 1 0
                                    

Elizabeth e Malfoy voltaram a se ignorar completamente, o que não era de todo ruim, concluiu a garota, após refletir sobre a falta de piadas e xingamentos habituais, ela ainda repassava a conversa com Dumbledore na cabeça, confiante de que deixaram passar alguma coisa.

Alguém colocara o nome de Harry Potter no cálice de fogo, alguém o queria naquele torneio, provavelmente o queiram morto, mas então como ele ainda estava vivo? O pensamento seguiu a garota durante o longo dia de exames finais, a noite, finalmente teriam a última tarefa, e um sentimento muito ruim rondava o peito da garota.

Ela se distraiu um pouco quando Gina a apresentou a sua mãe e irmão mais velho, que vieram assistir a última tarefa, Molly Weasley era a alma mais bondosa que Eliza conhecera na vida, a bruxa lhe abraçou com carinho, como se fossem velhas amigas e o irmão de Gina, Gui Weasley, piscou para ela, o que fez suas bochechas corarem.

Quando a noite enfim caiu, e Fleur Delacour finalmente adentrou o labirinto ao som do terceiro canhão, Eliza percebeu que não retirara os olhos do irmão, absurdamente lindo, de Gina. Percebendo o interesse da garota, os amigos fizeram várias piadinhas, que a deixaram ainda mais vermelha.

Mas então algo aconteceu, passado um bom tempo, um grito estridente foi ouvido, e o corpo estuporado de Fleur foi retirado as pressas do labirinto, a sensação no peito da garota se apertou, ela lançou um rápido olhar para Lexie, que lhe deu de ombros, acontece, vai saber o que tem lá dentro. Mas quando faíscas vermelhas, seguidas do corpo de Vitor Krum, foram avistadas no labirinto e Liz viu Hermione se encolher e hesitar em ir atrás do garoto na enfermaria, ela finalmente entendeu.

- Por que atacar Krum e Delacour, se o alvo era o Harry? - Ela sussurrou baixinho para si mesma.

- O que? - Perguntou Lexie, mas Eliza a ignorou.

- Tiraram eles do caminho, isso significa... Puta Merda!

- Eliza! Você está começando a me assustar...

- Ele queria que Harry chegasse até a final! - Ela exclamou, olhando incrédula para a amiga, que não entendia nada - Alexandra! Entendi tudo errado, como pude ser tão burra?! Mas quem?

Para o completo desespero de Lexie, Elizabeth passava os olhos pela multidão, desesperadamente, fixou os olhos em Karkaroff, várias vezes, depois voltava a corre-los por outros rostos.

- Preciso falar com Dumbledore!

- O que? estamos no meio do torneio! Eliza?! - Mas a amiga já corria arquibancada abaixo, passando por entre os alunos com a agilidade de um gato, quando finalmente alcançou o solo, pensou se deveria assumir a forma de gato, mas Dumbledore não entenderia uma palavra da menina, caso ela...

Igor Karkaroff de repente levou a mão ao braço esquerdo, sua expressão puramente de terror, ele olhou para Severo Snape, que parecia tão perplexo quando ele, a mão indo automaticamente para o braço esquerdo, como se sentisse dor, então sem mais, nem menos, Karkaroff saiu, Eliza poderia ter dito que correu, sob o olhar do Professor Moody. O estômago da garota se embrulhou novamente.

Então ela paralisou, as engrenagens se mexendo em sua cabeça, precisava avisar o Professor, mas ela estava atraindo muito atenção para si, parada próximo a arquibancada daquele jeito, ela procurou alguém que pudesse ajuda-la com os olhos, mas foi Snape que sustentou o olhar da menina e pela primeira vez na vida, ela percebeu que ele estava tão assustado quanto Karkaroff, ao sair correndo, e agora ele marchava em sua direção.

- O que esta fazendo, Summers? - Ela não pensou antes de responder, Dumbledore confiava nele, afinal.

- Quem colocou o nome de Harry naquele cálice, queria que ele chegasse até aqui! - Ela disse expondo a teoria com toda a segurança que possuía, esperou uma risada insolente, uma bronca, um olhar de desprezo, mas ao invés daquilo os olhos do Professor se iluminaram e se fixaram nos dela, como se fosse a primeira vez que realmente a estivesse vendo.

Moonlight - Draco MalfoyWhere stories live. Discover now