O início de tudo

401 15 18
                                    

Nada de novo acontecia na minha vida. Dia após dia minha rotina era a mesma. Acordava, tomava banho, comia, ia para o colégio, estudava, saia do colégio, ia para um cursinho preparatório onde eu estudava mais , chegava em casa, tomava um banho, comia e estudava ainda mais um pouco.
Não sei ao certo se isso era viver e muitas vezes me perguntava se valia a pena tudo isso. Talvez você não me conheça, eu sou um daqueles milhares de alunos do segundo ano se preparando para o vestibular. Me chamo Kwang Hee e talvez você goste de saber um pouco mais sobre a minha historia que mudou a partir do momento que eu conheci três pessoas, Jae, Sehun e claro o WooKyu o cara que hoje faz os meus dias serem tão diferentes e extraordinários.

Se você tiver um tempinho eu gostaria de narrar para você um pouco da minha história, mas para isso precisamos voltar algum no tempo na minha história.

A verdade é que na vida tudo é uma questão de prisma, ouvi isso algumas vezes mas nunca me dei conta no que essa frase se aplicava, qual era o significado dela, até que ouvi isso de uma pessoa em um momento crucial e essa frase " tudo é uma questão de prisma" mudou totalmente a minha vida.

Eu sempre pensei que prisma se limitava a uma figura geométrica, estudo isso em geometria espacial, do latim, é um poliedro que possui dois polígonos semelhantes. O termo teria vindo da Grécia, quando marceneiros chamavam de prisma aos pedaços de madeira cortados.

Os prismas podem ser denominados de acordo com a sua base, tal elemento é integrante dos estudos da área da matemática que é conhecida como geometria espacial (que estuda objetos tridimensionais). Na geometria espacial, os objetos possuem três dimensões, com altura, largura e comprimento. Diferente do que ocorre na geometria plana (que estuda objetos bidimensionais).Mas isso na minha forma de pensar, engessada, limitada.
Mas o prisma no sentido figurado na verdade é perspectiva, concepção, sentido, pensamento, ponto de vista, entendimento, visão, compreensão, interpretação, aspecto, ângulo, olhar, ótica, óptica, luzes, panorama, cenário, enfoque, quadro, versão, painel, ou em outra palavras é a forma de ver a vida na perspectiva de outra pessoa e na sua perspectiva.

Pra você conhecer a mim e a minha história a gente vai fazer um retorno no tempo, vamos para um lugar desconfortável, beirando ao insuportável, é, é exatamente assim que era a minha vida há algum tempo atrás e vocês vão entender o porquê.

Minha mãe se chama Cho Seung Hee , ela é promotora pública bem temida por seu rigor, a taxa de condenados dela é enorme, em Seul ela é implacável, seu apelido entre os que a odeiam é Medusa de toga, seria engraçado se não fosse verdade, mas ela realmente é assim a maioria do tempo, o seu olhar é tão frio que congela qualquer um, impossível ver afeto naqueles olhos frios, perto dela toda a felicidade do mundo some, você se sente congelado, sem respostas perante ao seu olhar frio e suas duras palavras.

Acho que ela nunca teve vontade de expressar seu amor por nós, nem sei o que é carinho de mãe, sei o que são regras, horários, obrigações, mas uma familia como aquelas que comem juntos? Que conversam? Essa eu nunca tive, nunca houve tempo da parte dela, ela sempre está envolta com seus casos, perdendo datas importantes, afundada em processos e mais processos . Mas de uma coisa ela nunca abriu mão, de ter controle, desde sempre ela programou e decidiu as nossas vidas, sempre foi assim e eu odeio essa sensação, mas não tenho coragem e nem força para lutar contra ela. Ela nos sufoca, nos limita e eu a odeio calado.

O meu pai se chama Yoon Min Seok, ele é chefe de polícia aqui em Gangnan, ele é um cara correto, muito respeitado, mas sua vida profissional consome todo ou qualquer tempo. Sempre envolvido com grandes casos, investigando, liderando sua equipe, lidando com políticos, enfim, meu pai é inalcançável.

Além dos meus pais eu tenho uma irmã, Yoon Shin Hye, além dela eu tinha um irmão mais velho, meu hyun era um cara incrível que teve a alma drenada pela minha mãe, meu irmão se suicidou há dois anos atrás, ele só tinha 21 anos, e desde então toda a pressão que ela fazia nele foi remanejada para mim. E isso me faz querer morrer também. Penso nisso diariamente, as vezes não vejo outra solução para tudo isso, e eu só tenho 17 anos.

PrismaWhere stories live. Discover now