O pesadelo diário

64 7 25
                                    

Quando se é muito inteligente a gente passa a ser alvo de todos os que não possuem o mesmo nível educacional que o nosso, não importa se você é bonito, se você faz coisas boas, se é gentil com as pessoas, nem mesmo quando você fica na sua e não mexe com ninguém essa condição muda, por ser inteligente você passa a ser um alvo dos que se acham o máximo mas são um bando de fracassados que mal conseguem se segurar com as suas notas, muitos dos alunos atletas eu super populares ou os ricos , eles agem dessa forma, nos coagem, nos humilham, nos colocam em situações vexatórias das quais até pedir ajuda se torna inviável e tudo isso para que suas notas não fiquem abaixo da média, mas o pior de tudo é o fato de que ninguém interfere.

A escola faz vista grossa, os outros alunos também, os professores que deviam nos ajudar simplesmente olham para o lado e deixa que isso aconteça  eles não aguentam ser fracassados e passam a oprimir e a forçar os outros para que se saiam melhor. Eles são um corte da nossa sociedade, um retrato do que as pessoas são capazes de fazer para ascender na vida, para que alcancem seu sucesso, nem que para isso seja preciso esmagar o mais fracos, pois, a grande verdade da nossa sociedade é que todos lutam incessantemente para ter, o consumismo e o elitismo da nossa sociedade é desumano, apenas os bem sucedidos são respeitados. Se você não têm, você é tratado como subespécie, eles te retratam como fracassados, incapazes.

Essa é a triste realidade que faz dia após dias jovens se suicidar por não conseguir ter o tão esperado sucesso, por não entrarem em boas faculdades e dessa forma serem respeitados, essa mesma sociedade faz com que a faixa de nascimento ano após ano diminua, estamos indo a uma projeção perigosa, nascem poucos, morrem muitos. Jovens adultos em busca da classe social , do emprego ideal sacrificam seus futuros, evitam relacionamentos, namoram menos, casam menos, a consequência disso é que nasce menos crianças. Tudo em prol dessa ganância que envenena nossa sociedade.

A nossa geração está sendo sufocada, nossa juventude sendo tomada, nossos pais nos pressionam, nos forçam a fazer o que eles planejam, eles  moldam a ferro e fogo, martelando incessantemente até que cheguemos ao seus ideais, para que alcancemos os seus sonhos. Juízes, medicos, advogados, promotores, grandes executivos, esse é o sonho dos pais e se para chegar a eles tiverem que sacrificar os nossos sonhos, a nossa juventude e a inocência dos seus filhos precisem ser sacrificadas eles não vão pensar duas vezes. Não somos mais filhos e sim projetos, vivemos vidas planejadas, não vivemos por conta própria.

Estudamos muito, comemos pouco para não termos sono para dormir, assim estudamos ainda mais e dormimos ainda menos. Vivemos a base de remédios para dor de cabeça, energéticos para nos manter acordados e assim, estudamos, lutamos uns com os outros, desde cedo, nos tornando ainda mais competitivos. Fazemos projetos, trabalhos sociais, tudo para enriquecer nossos currículos e assim conseguir ingressar em uma faculdade de prestígio. Toda nossa vida planejada por nossos pais.

Minha mãe é daquele tipo de mãe ditadora, toda minha vida é planejada por um organograma, tenho aulas, aulas extras, aulas online, acampamento de matemática, enfim, tudo para que eu me torne um juiz ou promotor. Ela lidera um grupo de mães, os melhores alunos estão lá, disputando entre si. Fazemos os mesmos cursos, gastamos nossos tempos estudando.

Ela vêm de uma familia de juristas, e eles tem essa tradição, meu pai é chefe de polícia mas ele fez direito também. Na verdade eles não querem saber se eu quero ou não fazer direito, desde pequeno eles bateram literalmente o martelo e decidiram que eu seria um juiz. 

Fizeram isso com meu irmão também, apesar dele odiar essa idéia. Meu irmão tentou inúmeras vezes dizer que não queria, que não estava bem, mas ele e a minha mãe brigaram inúmeras vezes e ele cedia, até que um dia ele em meio a uma discussão com ela se jogou do 14° andar.

PrismaWhere stories live. Discover now