───── ❝ Capitulo IX ❞ ─────

501 100 15
                                    


O casamento foi lindo e Wuxian gostou muito. E com toda a agitação, não fez o que prometeu na noite anterior. Não encontrou um momento ou um lugar para falar com Wangji, exceto para especificar com seu primo Jiang Cheng que partiriam no dia seguinte ao amanhecer.

Durante toda a noite, ficou se virando e revirando até que a exaustão o atingiu e o deixou com sono nos braços suaves de Morfeu. Não sem antes chegar a uma determinação que lhe permitiu se acalmar o suficiente para pavimentar o caminho antes de cair exausto entre as mantas, as mesmas que o mantiveram enrolado até o amanhecer.

A decisão que tomou foi resultado de suas próprias experiências. Sabia que nem todas as pessoas eram como seus pais e que nem todos os casamentos eram um inferno. Ele só precisava ver sua amiga Sisi e seu marido. Ming estava muito apaixonado por Sisi e não havia nada que não fizesse por ela. E estava mais do que convencido de que Jiang Cheng seria um marido maravilhoso para Wen Qing. Então, só tinha que determinar se a decisão que tomou anos atrás ainda era válida para ele, e assim que pensou sobre isso, soube a resposta: apesar dos anos, ainda queria a mesma coisa.

Conseguiu ser livre e não podia desistir. Não queria ver se o destino lhe daria sorte no amor, não podia arriscar. Se estava errado, não poderia suportar. Convencido disso, se aprontou e foi ao casamento de Xingchen e Song Lan.

Havia apenas alguns presentes que foram testemunhas, e entre eles estava Wangji. Ele sentiu um leve tremor nas pernas ao vê-lo assim que entrou na pequena capela que ficava dentro do castelo. Era um alfa extremamente bonito. Sobre isso não havia dúvida. Seus cabelos castanhos, ainda um pouco úmidos, retorcidos nas pontas, emoldurando um rosto viril e olhos nos quais poderia se afogar se tivesse coragem de mergulhar neles. O cinza esverdeado de sua íris naquele dia tinha a cor de um céu tempestuoso e isso fez Wuxian engolir com dificuldade o nó na garganta quando, em determinado momento, seus olhares se encontraram e a intensidade do Cultivador o fez querer jogar toda sua determinação no poço mais profundo e selá-lo para que as dúvidas nunca o assaltassem novamente.

Com relutância, deixou aqueles olhos em que viu uma ponta de decepção ou seria fruto da imaginação de Wuxian? Não sabia por que, mas apenas pensar que ele fosse a fonte daquele sentimento o machucava, e mais do que esperava. Wangji nunca deixava seu olhar quando os dois se conectavam, sempre era Wuxian quem quebrava aquele ponto de conexão, e embora não quisesse reconhecê-lo quando isso acontecia, era como sentir que ele o acariciava à distância. Isso era algo que aquecia o peito de Wuxian com ternura absoluta. Isso o deixaria em suspense a cada minuto do dia, que o fazia desejar e ansiar por sua atenção como nunca havia desejado.

Um novo sentimento que o estava deixando louco. Respirou fundo e antes que pudesse tentar se concentrar novamente nas palavras do sacerdote e na realização do casamento, tudo estava acabado. Ouviu Wen Qing chorar de emoção em mais de uma ocasião, mesmo alguns minutos antes de todos se virarem para ela por causa dos soluços quase incontroláveis. Wuxian riu da maneira como respondeu a todos e da risada de Jiang Cheng. Podia ver como seu primo estava louco por ela.

Quando foi a vez dos parabéns, Wuxian abordou os dois. Abraçou Xingchen e desejou-lhe toda a felicidade do mundo, embora isso fosse mais do que evidente no brilho, sorriso e atitude do noivo ômega. Por fim, encontrou o equilíbrio, a paz de que faltava. Era um homem valente e forte que merecia ter alcançado sua felicidade. Algo dizia a Wuxian que Xingchen havia sofrido o suficiente nesta vida para merecê-la. Infelizmente, Wuxian sabia que a vida era injusta na grande maioria das vezes. Poucas foram as ocasiões em que as pessoas receberam o que realmente mereciam. Pelo mesmo motivo, se sentia privilegiado naquele momento, por ser testemunha de uma daquelas raras ocasiões em que a vida era justa. Saiu de lá e foi para salão. Sabia que Song e Xingchen queriam apenas alguns para testemunhar seu casamento, mas a celebração seria algo que todos os convidados e todos de Yunmeng experimentariam.

Mᥲrᥴᥲdos Pᥱᥣo DᥱstιᥒoWhere stories live. Discover now