───── ❝ Capitulo XVI ❞ ─────

544 97 56
                                    

— Sabemos alguma coisa sobre Lan Mey? E quanto aos homens que estão vigiando as terras de Yiling? Viu algo?

Depois que Xichen não conseguiu finalmente sair para ver Jin quando encontrou Lan Ann e Wuxian gravemente ferido, Wangji enviou Lan Mey para avisar Zixuan. Xichen negou com a cabeça. O fato de Wangji explodir impacientemente, cerrando os dentes, o surpreendeu.

— Aparecerão e nós os esmagaremos. É só uma questão de tempo. Sempre invejei seu temperamento, não comece a estragar tudo agora. - disse Xichen, olhando-o fixamente.

Wangji olhou para seu primo e lhe deu um sorriso de lado. Qiren entrou na sala onde os dois homens conversavam.

— Líder, Shun Tong está aqui.

— Tong? O que diabos está fazendo aqui? —Xichen perguntou a Wangji colocando as mãos na cintura.

—Não para ver você, verme Lan. —Líder Shun respondeu, entrando na sala sem esperar que Qiren fosse atrás dele.

Wangji soltou uma gargalhada diante do bufo de seu primo, que não tardou em responder.

— Lembre que te vi quando era um rapazote franzino e se dava mal com Wangji. Eu os separei mais de uma vez quando estavam batendo um no outro. Se descobrisse, teria deixado Wangji chutar suas entranhas. -Xichen continuou com o gesto sério e ameaçador.

Tong olhou para Xichen e se aproximou dele, estando a apenas um metro de distância. Os dois homens eram praticamente da mesma altura, então seus olhares desafiadores permaneceram fixos um no outro por alguns momentos.

— Wangji teria gostado disso. Ele era mais forte, mas eu tinha gênio ruim. Teria chutado suas bolas. - Xichen assentiu antes de estender a mão para Tong.

— Olha, não gosto de você, Shun, mas tenho que admitir que gosto da sua técnica.

—Vão parar o cortejo agora ou vou ter que deixá-los sozinhos? - Wangji perguntou olhando para os dois com os braços cruzados sobre o peito.

— Não fique com ciúmes, Lan. No fundo sabe que vim ver você... - respondeu Tong antes de se aproximar de Wangji com um brilho engraçado nos olhos.

Wangji sorriu abertamente e lhe estendeu o braço. Tong lhe correspondeu com um forte aperto. Os Lan e os Shun nunca foram aliados. As brigas entre eles não haviam manchado os campos com sangue, mas o ódio que professavam também não fora desperdiçado. Tanto o pai de Wangji quanto o pai de Tong continuaram com a desconfiança e animosidade reinantes entre os dois clãs.

Quando eram apenas crianças, nas raras ocasiões em que se viram, mais de uma vez brigaram, especialmente por causa da personalidade e do orgulho de Tong, muito mais incendiários do que os de Wangji. Embora seja verdade que Wangji quase sempre saísse vitorioso, acabou recusando a luta depois que em uma dessas ocasiões, em uma reunião de vários clãs e depois que Tong voltou a perder o duelo que havia começado com Wangji, este último assistiu como Tong pai espancou seu filho quase até a morte por perder para um Lan. Então, começou a entender o gênio e impulsividade de Tong e o ódio incomum que exalava cada vez que se cruzavam. Só anos depois, quando tinham quatorze anos, seu relacionamento mudou. Wangji salvou o irmão mais novo de Tong de se afogar.

Como resultado, não eram amigos, mas a atitude de Shun em relação a ele mudou. Quando o pai e o irmão de Wangji morreram e alguns meses depois o pai de Tong os seguiu em um acidente em sua montaria, Lan Wangji pediu para se encontrar com Shun e estabelecer uma aliança entre eles que acabaria com uma relação estéril que durou muito tempo entre dois clãs. Por causa de sua proximidade, poderiam se beneficiar por serem aliados. Tong não aceitou de imediato, mas se sempre teve algo, foi inteligência, e alguns dias depois apareceu nas terras dos Lan, selando aquela aliança que durava nove anos.

Mᥲrᥴᥲdos Pᥱᥣo DᥱstιᥒoWhere stories live. Discover now