Capítulo 21: Contação de história

101 21 0
                                    

O Edifício Wencui não estava mais superlotado. No grande salão térreo havia dois ou três estudiosos que pareciam compor poemas e exibi-los uns para os outros. No segundo andar, restavam apenas as mesas de Guan Suyi e Qin Lingyun.

Em sua vida anterior, Guan Suyi não era uma estudiosa confuciana ortodoxa. Para ser mais preciso, ela gostava de extrair a essência das centenas de escolas de pensamento e remover a escória que não se conformava com suas próprias idéias, mesmo com a visão de mundo contraditória. No entanto, devido à piedade filial, ela nunca revelou seus verdadeiros pensamentos internos e foi forçada a se conter por duas vidas.

Era muito desconfortável acumular palavras por duas vidas e não poder contá-las, especialmente porque ela também carregava um grande segredo que precisava ser guardado dia e noite. Portanto, quando ela de repente encontrou alguém com relacionamento de indiferença, mas podia conversar, ela mudou de reticente para uma tagarela, puxando os dois para uma conversa interminável.

No começo ela apenas disse isso para Qin Lingyun, mas depois ela notou que seus guardas pessoais estavam mais interessados em seu tópico e tinham um pouco de conhecimento da história das Planícies Centrais, então o vício de ser professor apareceu naturalmente, e a conversa se tornou mais altos e baixos e desenfreado.

Depois de revelar a verdade sobre o sistema de renúncia, ela bebeu o chá quente entregue pelo homem alto e continuou: “Na verdade, não há necessidade de verificar de outro lugar. Apenas com base nos registros do 'Clássico da História', você pode ver muitos detalhes contraditórios, de modo a deduzir o estilo local da época. Antes de assumir o trono, Shun foi perseguido de todas as formas por seu pai, madrasta e filho da madrasta Xiang. Já que eles não gostavam de Shun, então apenas viviam separados, por que os três queriam forçá-lo a um beco sem saída? Por que você não adivinhou a história por dentro?

O homem alto não sabia muito sobre a história de Central Plains, pensou por um momento e disse: “É para lutar pela propriedade da família?” A maioria das pessoas pensaria assim.

“Está meio certo,” Guan Suyi sorriu levemente, “tanto para a propriedade da família, mas também para status e poder. Para ser preciso, Yao na época não era o Imperador-Deus, mas o líder eleito por muitas pequenas tribos. Gusou era o chefe de uma das pequenas tribos. Naquela época, já havia um sistema hereditário, e é lógico que a posição do chefe deve ser passada para o filho mais velho. Shun era o filho mais velho, era popular entre o povo e tinha grande prestígio. Seria impossível para ele passar a posição de chefe para o incompetente e indigno Xiang, a menos que Shun morresse acidentalmente. Então, você vê, até mesmo a posição de um pequeno chefe tribal foi obtido matando, e ainda foi um pai biológico que matou seu filho. Então, por que Yao estaria disposto a praticar o sistema de renúncia? Ele há muito estabeleceu Danzhu como o príncipe herdeiro, e ele também era seu únicodi filho.”

"Esta é a razão!" O homem alto estava convencido.

Guan Suyi empurrou a xícara de chá na frente dele, bateu em suas unhas bem cuidadas e imediatamente serviu o chá com uma atitude cortês.

Guan Suyi não estava com pressa para beber, ela o segurou na palma da mão e o virou duas vezes, dizendo: “Está registrado no 'Clássico da História: Cânon de Shun', depois que Shun ascendeu ao trono, ele selecionou e nomeou dignos povo, usou ' oito kai' e 'oito yuan ' para governar assuntos civis, exilou os ' quatro males', designou Yu para controlar as inundações, concluir os negócios inacabados de Yao e apoiar o imperador Yao até o fim de sua vida. Enquanto a ordem desta frase for invertida, a verdade da história será revelada. De acordo com a pesquisa textual do meu grande ancestral, Shun selecionou os “Oito Kai” e “Oito Yuan” antes de sua sucessão, e o exílio dos “Quatro Males” também foi antes de sua sucessão. Apenas a nomeação de Yu para controlar as enchentes foi após sua sucessão. Quando você pensa sobre isso, que mistério está escondido aqui?”

Quem se importaOnde histórias criam vida. Descubra agora