Cap 3 - Mãe

207 34 0
                                    

Yang Lanrou ficou vermelho de raiva por causa disso.

A empregada ao lado dela viu que seu mestre estava sofrendo. Ela não pôde deixar de zombar: “Você se atreve a dizer que não tem intenção de admirar o Jovem Mestre Xu? Você arrisca sua vida para salvá-lo, mas diz que não há amor. Você não pode ganhar a confiança de estranhos!”

Li Qinghe ergueu as sobrancelhas: “Não é agradável que meu caráter seja nobre? Eu o ajudarei quando vir injustiça e salvarei as pessoas mesmo que eu me machuque. Sinto-me ofendido com suas palavras!” Ela segurou o peito e fez um olhar desconfortável.
Ela olhou para Xu Changjie novamente e disse: “Jovem Mestre Xu, você ainda precisa pagar.”

A tez de Xu Changjie estava dura, “Não é possível pagar de volta antes da data.”

“De que pagamento você está falando?” Yang Lanrou franz
iu a testa.

Antes que Xu Changjie pudesse falar, Li Qinghe disse: “É o presente de agradecimento que o jovem mestre Xu prometeu me dar.”

"Quanto isso custa?" Yang Lanrou se sentiu mal: "Eu vou pagar por ele."

Li Qinghe estalou os dedos e disse com um sorriso: "O que eu quero é exatamente o caráter franco e direto da Srta. Yang." Estendendo a mão, ela disse: “Doze taéis de prata. Depois de receber a prata, nunca mais procurarei o Jovem Mestre Xu.”

Yang Lanrou ficou um pouco surpresa com a menção de doze taéis de prata, mas quando ouviu a próxima frase, seus olhos apontaram para a empregada.

A criada não tinha tantos escrúpulos. Ela tirou o dinheiro da bolsa e disse: “Acho que você não vai morrer se não for tratado. Você tem coragem de exigir doze taéis de prata!

Li Qinghe estendeu a mão, “Mestre Xu prometeu. Você está me repreendendo sem motivo. Você nem estava lá na hora.”

Qualquer um que visse a maneira como a empregada olha para Xu Changjie com olhos brilhantes e significativos pode ver que ela também está interessada nele.

Ouvindo as palavras de Li Qinghe, a empregada deu um tapinha no lingote de prata em sua mão: "Se eu tivesse salvado o jovem mestre Xu, não exigiria um presente dele como agradecimento."

Li Qinghe ergueu as sobrancelhas e disse com profundo significado: “Na verdade, é importante receber um presente como agradecimento para compensar o favor devido! Garota, você tem que pensar bem!”

A empregada corou e abaixou a cabeça de vergonha. Naturalmente, ela não viu os súbitos olhos frios de seu mestre.

Quando eles saíram, Li Qinghe pegou o lingote de prata e estava de bom humor. Quando ela se sentou com Zhou Chengkang depois, ela sorriu e disse: “Estou muito feliz hoje! Deixe-me tratá-lo com macarrão com carne!”

Zhou Chengkang ficou um pouco confuso e perguntou timidamente: “Você não propôs casamento? Você não gosta...”

Li Qinghe perguntou de volta: "Do que você gosta?" Tocando sua bolsa, “O dinheiro é mais confiável do que um homem. Além disso, já existe alguém em seu coração. Se estivéssemos juntos, não receberia nada em troca, exceto um coração partido.
A última frase é bastante significativa.

Zhou Chengkang ficou pensativo e os dois pararam de conversar por um tempo. Quando terminaram de comer o macarrão, foram à loja de tecidos.

The Green Lotus Peasat GirlDonde viven las historias. Descúbrelo ahora