Cap 11 - Zhùi xù

139 23 0
                                    

Um homem solteiro e uma mulher casada caminhavam juntos. A relação entre os dois não parecia a de patrão e empregado, Zhou Chengwen ainda conversava com a senhora com um sorriso no rosto, por mais estranho que parecesse.

"Irmã, o irmão mais velho da família Zhou ..." Zhao Wanwan franziu a testa, "Seu casamento será afetado?"

Li Qinghe sorriu e coçou o nariz, "Em uma idade tão jovem, você está pensando bastante."

Mesmo no campo, havia regras. Para se casar, Zhou Chengkang tem que se revezar com seu irmão antes dele. Além disso, essa pessoa não se expressou até agora. Por que ela está ansiosa?

Li Qinghe não estava com pressa. Embora a Sra. Qian queira casá-la, foi inútil. Ninguém poderia forçá-la a fazer coisas que ela não quer. "Você deveria pensar em como convencer sua mãe a deixar você sair para trabalhar." Com isso, o rosto de Zhao Wanwan ficou amargo.

Os dois percorreram a cidade, Li Qinghe até comprou um grampo de cabelo de madeira para Zhao Wanwan. Quando Li Fu e a Sra. Qian se aproximaram, seus rostos não pareciam muito bons.

A Sra. Qian parecia estar falando em voz baixa. Li Fu era indiferente. Quando eles se aproximaram, ela não disse nada. Ela olhou para o grampo de madeira na cabeça de Zhao Wanwan e franziu a testa. "Você está gastando sua prata de novo, de que adianta comprar isso para gastos inapropriados?"

Zhao Wanwan abaixou a cabeça, Li Qinghe disse impacientemente: "Eu comprei."

A Sra. Qian engasgou.

"Vá para casa, por que você está fazendo confusão?" Li Fu também estava muito impaciente e assumiu a liderança para voltar para casa.

A julgar por sua aparência, a prata não deve ter sido recuperada. Houve silêncio no caminho de volta. Zhao Wanwan tinha algo em seu coração e ela olhou secretamente para o rosto da Sra. Qian várias vezes. Quando já podia ver a grande árvore na entrada da aldeia, Li Fu de repente se lembrou do que havia dito antes e se virou e se desculpou: "Wanwan, desculpe. Não te levei para passear na rua do mercado hoje. Vou levá-lo na próxima vez que tiver uma oportunidade. Tudo bem?

Zhao Wanwan recusou apressadamente: "Não há necessidade de pai, a irmã me levou. Haverá um banquete para a família Sun eles pagariam quarenta cobres pelo trabalho. Pai, posso ir? "  

"Ir." Li Fu respondeu casualmente e instruiu Li Qinghe: "Fique de olho na sua irmã."

A Sra. Qian, que estava sentada ao lado dele, queria dizer algo, mas ninguém prestou atenção nela. A visão deles caiu na cena sob a grande árvore na entrada da aldeia. A entrada de hoje parecia ser um pouco diferente. A colheita de outono estava prestes a ser colhida. O tempo estava muito quente. Muitas pessoas vinham à entrada da aldeia todas as tardes para fazer uma pausa. Todos eles conversaram lá para aliviar o tédio, mas a multidão de hoje estava reunida em um grupo.

A voz aguda de uma mulher ergueu-se do meio da multidão: "Toda a família tem más intenções. Que todos aqui julguem. Desde que dei à luz Qingmiao e machuquei meu corpo no parto, disse a estranhos mais de uma vez que meu Qingmiao estar recrutando no futuro. Recentemente, Qingmiao e Zhou Lao Er são próximos, eu também não disse nada. Havia muitos irmãos na família Zhou. Todo mundo sabe disso. Achei que a irmã Zhou sabia o que estava fazendo. Eu não sabia esperar que depois que as crianças se dessem bem, seu lado não concordaria. Isso é um jogo?"

Quem falou foi a tia de Li Qinghe da casa ao lado, que era bem próxima dela, e havia a maior parte da família Li na aldeia, muitas pessoas sussurraram para ela manter a voz baixa e discutir devagar, mas ela se tornou mais agitada e acenou com a mão e disse: "Se você não concordar em se juntar à família, o casamento não pode ser feito!"

A mãe de Zhou estava cheia de tristeza, ela parecia estar envelhecendo nessa época, ela balançou a cabeça e murmurou: "Sem casamento, o pai dele não concordaria."

Zhou Chengwu a apoiou e franziu a testa ao ouvir as palavras. “Mãe, você quer que todos nós, irmãos, nos tornemos velhos solteiros?” Depois de falar, ele olhou para a mãe de Li Qingmiao: “Tia, Qingmiao me disse isso há muito tempo, e eu prometi a ela ir morar com sua família. No futuro, os pais dela serão os mesmos que meus pais."

A mãe Zhou estava ansiosa e estendeu a mão para impedir o filho: "Lao Er, você não pode ..."

Zhou Chengwu olhou para a mãe de Qingmiao, "Tia, então é um acordo."

Todos sussurraram entre si depois de ouvir isso.

Li Fu ficou do lado de fora e olhou para Li Qinghe ao ouvir isso e repreendeu: "Vá para casa."

Li Qinghe não o refutou desta vez e se virou para ir para casa. Ela havia pedido a Zhou Chengkang para mandá-la para casa duas vezes antes, e já havia pessoas observando-os. Se ela ficasse aqui neste momento, os aldeões iriam fofocar sobre ela.

Zhao Wanwan a seguiu para casa, com o rosto cheio de entusiasmo: "Irmã, o pai concordou. Você pode me levar com você."

Li Qinghe respondeu casualmente. Quando ela caminhou até a porta, ela viu que já havia uma pessoa parada ali. Era Qian Laimen. Zhao Wanwan sorriu e deu um passo à frente para cumprimentá-lo: "O primo está aqui?"

Ela o chamava de primo, mas ele era apenas dois meses mais novo. Os olhos de Qian Laiman continuaram olhando para Li Qinghe, "Qinghe, tenho algo para lhe dizer."

Li Qinghe ergueu as sobrancelhas, "Vá em frente."

Ela foi aberta e honesta, mas Qian Laiman se contorceu e lançou um olhar para Zhao Wanwan. Ela imediatamente correu para dentro de casa e foi direto para seu quarto.

Qian Laiman chutou a areia no chão inquieto e disse rapidamente: "Quero me casar com você."

"Mas eu não quero me casar com você." Li Qinghe não hesitou, sem lhe dar a menor esperança: "Já estou me casando com alguém e não vou me casar com você."

Qian Laiman não ficou surpreso. Li Qinghe já o havia rejeitado uma vez antes. "É por causa do meu irmão mais velho?"

Li Qinghe entrou pela porta, "É parte da razão."

Depois de passar pela porta, ela foi direto para seu quarto, procurando uma roupa adequada. A lagoa no terreno que ela comprou deve ser limpa o mais rápido possível. Zhao Wanwan entrou gentilmente e disse: "Irmã, Laiman ainda está lá fora."

Qian Laiman pode ter alguns pensamentos sobre ela, mas quanto mais ele pensava dessa forma, mais ela não conseguia sair. era muito ruim para ela dar esperança a ele sendo pegajosa. Além disso, a filha de um fazendeiro raramente tem poucas chances de escolha, e era melhor para sua reputação não se envolver com ninguém.

Mais tarde, a Sra. Qian e Li Fu voltaram e convidaram Qian Laiman para entrar. Ele ficou para jantar antes de voltar.

Li Qinghe nem saiu para jantar para expressar sua resistência ao casamento por suas ações. Ela não esqueceu que Li Fu estava muito feliz com ele.

Quando Qian Laiman saiu, Li Qinghe foi para a cozinha cozinhar sua própria comida. Estava ficando tarde e todos estavam sentados sob o beiral para se refrescar. A Sra. Qian suspirou, "Laiman é um bom menino, mas é uma pena que Qinghe não concorde."

"Cabe a ela, ela pode ser resistente agora." A voz de Li Fu odeia ferro e aço: "Mais cedo, na entrada da aldeia, meu pai também se aproximou de mim para me dizer para não forçá-la. Muito ignorante, o velho é velho e ainda pode fazer essas coisas para incomodar os outros."

Li Qinghe mordiscou um pãozinho cozido no vapor, um pouco surpreso. Ela não esperava que o velho não resistisse em procurar Li Fu no final.

A Sra. Qian também ficou surpresa: "Pai?" Depois de uma pausa disse: "Então você tem que ir junto com ela, é a família Zhou. Isso é bom para a criança? Você viu na entrada da aldeia, mesmo que seja o terceiro filho da família Zhou, há o mais velho e o segundo filho, e então ela será levada por sua vez, após a vez de pegá-la, esperando até o ano dos macacos ir!

The Green Lotus Peasat GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora