⊰ 13 ⊱

1.2K 151 27
                                    

Os preparativos foram rapidamente ajustados. Claro, Lan Qiren não gostou que seus dois sobrinhos, e dois de seus melhores médicos fossem sair de uma só vez em assuntos que ele não concordava que eles deveriam se intrometer. Mas bem, Qingheng-Jun permitiu, então ele não poderia fazer nada.

O vento frio não ajudou, embora estar nos braços de Lan Wangji fosse confortável e caloroso, a pouca leveza que ele adquiriu junto ao dragão na última semana se foi, pois o coração de Wei Wuxian voltou a permanecer angustiado, ferido e temeroso. Aquela viagem infeliz transcorreu sem qualquer problema de logística. Se Wei Wuxian tivesse suibian com ele, teria sido muito mais rápida, porém ele não poderia reclamar. Ficar perto de Lan Wangji realmente foi o melhor que ele poderia pedir com relação ao conforto.

Quando a comitiva de Gusu Lan chegou aos pés dos montes de Yilling, a atmosfera melancólica se intensificou, Wei Wuxian verificou e as proteções estavam ativas. Ele mesmo não entendia como Wen Chao conseguiu passar por elas, por que aquelas proteções não eram nada além de seguras, mas isso era algo para ele pensar depois, talvez tivesse a ver com o amuleto estranho que sua mãe usou. Ele estava prestes a quebrar o feitiço de proteção que guardava os limites de Yilling quando uma silhueta escura chamou sua atenção.

— Wei-Xiong.

Nie Huaisang, que parecia esperar por ele, saiu por detrás da curva da montanha. Ele estava desprovido de suas vestes cinzas, agora usando uma totalmente negra. Era um pouco pesada para Huaisang, mas ele estava se acostumando. Desde a campanha queda do sol, Nie Huaisang e Wei Wuxian conseguiram de alguma forma construir uma relação de amizade. Nie Huaisang era muito inteligente, e Wei Wuxian era poderoso e destemido, isso rendeu estratégias vitoriosas para todos os lados. Nie Huaisang foi uma das pessoas que quiz defender os Hulli Jings do exílio injusto, mas Qinghe-Nie aparentemente não estava alto o suficiente em status para isso.

— Huaisang ! — Wei Wuxian de apressou em cumprimentar o amigo, não percebendo que um par de olhos dourados observava os dois com resignação demasiada.

O dragão de Wangji estava extremamente quieto. O próprio Lan Wangji não quis deixar seus sentimentos possessivos se alongarem, pois eles tinham coisas mais sérias no momento para lidar, além do mais, ele se sentiu bem em ver que Wuxian tinha bons amigos. Ele não era muito familiarizado com Huaisang, mas seu dragão nunca rosnou para ele, o que era um bom sinal.

Nie Huaisang cumprimentou brevemente cada um dos presentes e se dirigiu a Wei Wuxian.

— Wei-Xiong, eu sinto muito... Da-ge me avisou assim que as notícias chegaram a ele. Eu vim assim que soube, mas não consegui entrar, então me hospedei por perto, e esperei alguma notícia, quando me disseram a comitiva de Gusu-lan estava aqui, eu vim correndo. Sinceramente, eu não esperava essa combinação.

Wuxian ouviu atentamente as palavras do amigo, entendendo suas palavras e a confusão de Nie Huaisang.

— Obrigado por isso, é bom saber que você se importa. — Wuxian se preparou. — Eu me machuquei... E de alguma forma fui parar em Gusu, onde Lan Zhan me encontrou e cuidou de mim ! Na verdade todos os Lans foram gentis comigo !

Nie Huaisang viu a situação com atenção. Ele não perdeu as orelhas rosadas de Lan Wangji e o sorriso singelo de Lan Xichen.

— Eu vejo... — Nie Huaisang definitivamente ficou surpreso com a combinação, mas soou adequada aos seus ouvidos. No entanto não era o momento para isso, então ele veria isso depois. — Eu vim ajudar.

Wuxian lhe respondeu com um sorriso e olhando para traz, vendo o apoio de Lan Wangji expresso em seus olhos, Wei Wuxian se preparou, quebrando a proteção que ele mesmo criou, possibilitando a entrada de todos eles no lugar que ele aprendeu a chamar de lar.

O Ômega do Rei Dragão • Wangxian !Where stories live. Discover now