Capítulo 14

1.2K 148 64
                                    

Me desculpem por qualquer erro na escrita.

Boa leitura

***

Rhaenyra girava os anéis ansiosa. Tinha ouvido Sor Lyonel brigando com Harwin, ainda não acreditava que eles iriam embora. Aelor balançava suavemente Joffrey em seu colo. A porta fora aberta e os irmãos Strong entraram.

- Harwin. - Rhaenyra se aproximou rapidamente, colocando as mãos no rosto do homem. Seus olhos castanhos encarava-a com ternura.

- Não deveria estar surpreso, afinal os boatos se espalham rapidamente. - Ele passou a mão pelo rosto dela com cuidado. - Sinto muito, minha princesa.

Ela o abraçou apertado. Talvez se nunca o soltasse ele não fosse. Ela não podia pedir para ele ficar, seria egoísta de sua parte.

- Não quero que vá. - Rhaenyra admitiu em um sussurro.

- Eu também não quero ir, mas é necessário. - Ele sussurrou de volta. - Voltarei logo, prometo. Eu te amo.

Rhaenyra teve que se afastar quando a porta abriu novamente e Leanor e seus filhos entraram. Ela virou enxugando as lágrimas que caiam de seus olhos e se aproximou de suas servas.

- Tio Harwin! - A voz de Jacaerys se fez presente, ele não chamava Harwin assim na frente das outras pessoas, somente quando estavam só eles. - Papai Leanor disse que o senhor está indo embora, por quê?

- Tenho que assumir minhas responsabilidades como futuro Lorde de Harrenhal. Assim como um dia você vai assumir seu papel como futuro Herdeiro do Trono depois de sua mãe. - Ele acariciou os cabelos de Luke e Jace.

- Mas você vai voltar certo? - Luke perguntou.

Harwin sorriu.

- É claro.

Rhaenyra tentou segurar as lágrimas, mas algumas ainda escorreram. Ela pegou nas mãos de cada uma de suas amigas.

- E vocês?

- Eu vou com eles. - Anna disse. - Mas voltarei assim que eu puder.

- Eu ficarei aqui, sinto que alguém precisa cuidar de você. - Alissa arqueou uma sobrancelha em direção a Rhaenyra que bufou com o comentário.

Rhaenyra se aproximou de Anna e a abraçou fortemente.

- Tome cuidado. Os dois. - Ela falou enquanto se afastava e olhava para Harwin que ainda interagia com seus filhos.

- Você também. Se cuidem. - Anna disse sorrindo.

- Tomem conta de sua mãe, e não façam bagunça. - Harwin sorriu para os meninos uma última vez antes de se levantar e ir falar com Aelor.

Os dois trocaram olhares cheios de significados enquanto sussurravam baixo um para o outro. Rhaenyra sorriu tristemente antes de ir até seus filhos e colocar uma mão em cada ombro.

Harwin também se despediu de Leanor. Ele e Anna foram para porta, Harwin olhou por um momento para sua irmã mais nova e depois para Rhaenyra. Ela lhe mandou um olhar significativo. Não vá. Não vá. Rhaenyra pedia em sua cabeça.

Ela segurou seus filhos fortemente, como estivesse buscando apoio. Aelor se aproximou, uma mão ainda segurando Joffrey e outra ele colocou nas costas de Rhaenyra.

- Vamos ficar bem. - Aelor garantiu, apesar de sua voz ter saído rouca.

Rhaenyra não o respondeu, ela não tinha tanta certeza disso. Alissa passou as mãos pelas lágrimas que escorriam. Leanor estava de cabeça baixa, parecendo perdido em seus pensamentos.

- Como foi a aula de vocês hoje? - Rhaenyra perguntou aos filhos.

Eles não a responderam focandos onde antes estava Harwin. Jace se virou para Rhaenyra.

- Mamãe, tio Harwin vai voltar?

- É claro que sim, meu querido. - Rhaenyra passou a mão pelo cabelo prateado e cacheado do menino.

Harwin fora quem esteve mais próximo deles nos últimos anos. Ele cuidava de seus meninos com tanto amor e carinho que Rhaenyra sempre gostava de os observar quando estavam no mesmo ambiente. Já que Leanor fez algumas viagens com Sor Qarl nos últimos anos.

- Tia Alissa, não chore. - Luke falou enquanto se aproximava da mulher. - Tio Harwin e tia Anna vão voltar.

A mulher de cabelos castanhos sorriu com tristeza para o menino. Ela se abaixou e o abraçou.

- Obrigada, pequeno Luke.

- Pelo que? - Luke perguntou confuso.

Alissa se afastou e apenas balançou a cabeça sorrindo. Ela se levantou.

- Que tal irmos encontrar seus tios? - Alissa disse, tentando afastar a névoa de tristeza do ambiente. Luke concordou animado.

E Jace saiu saltitando.

- Quero ir também. - Jace gritou.

- Meninos sem gritos. - Leanor repreendeu.

- Desculpe, papai. - Jace olhou para sua mãe em busca de que poderia ir com Alissa. Rhaenyra assentiu dando um meio sorriso

Ela esperou que eles saíssem do quarto e se sentou no sofá. Aelor a acompanhou depois de colocar Joffrey no berço. Ele pegou as mãos de Rhaenyra e fez um leve carinho. Ela sorriu para ele.

- Quem ocupará o cargo de Harwin? - Leanor se sentou na poltrona em frente à Rhaenyra e Aelor.

- Não pensei nisso. - Ela passou a mão no rosto, sabendo que não precisava esconder sua frustração. Não com eles, seu amante e seu melhor amigo e marido. - Preciso de alguém confiável, alguém que esteja ao meu lado.

- Tem o Sor Erryk. - Aelor disse.

- Ele é o Cavaleiro dos meus filhos. Não posso deixá-los desprotegidos. - Rhaenyra segurou um suspiro quando Aelor começou a beijar seu queixo.

Leanor os olhava de sobrancelhas levantadas. Ele bufou e riu.

- Depois resolvemos isso, acho que vocês querem um tempo a sós. Levarei Joffrey para dar uma passeio. - Ele foi até o berço do filho, e o pegou.

- Não vá longe. - Rhaenyra disse arfando enquanto Aelor descia cada vez mais os beijos pelo seu pescoço. - Ele tem que se alimentar daqui a duas horas.

- Fique tranquila, divirta-se. - Leanor saiu do quarto junto com Joffrey.

***

Próximo capítulo vai ser...

Espero que tenham gostado.

Preciso saber quais casais vocês querem no futuro. Estava pensando em fazer uma personagem criada por mim para Aegon.

E eu não sei vocês, comecei a gostar bastante da ideia do Jace e do Cregan como casal.

sobre o Luke, o Aemond e a Helaena não sei muito ainda. Enfim, são ideias. Deixem a opinião de vocês aqui.

The Black QueenWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu