Capítulo 21

1.2K 144 5
                                    

Bem vindos a parte 3.

Espero que gostem, vai ser bem curta essa parte, para mostrar o que aconteceu no intervalo em que as crianças estão crescendo.

Me desculpem por qualquer erro na escrita.

Boa leitura!

***

Muitas coisas tinham acontecido desde que ela teve Aegon. Ela voltará a lutar um tempo depois do parto, o que rendeu uma discussão entre ela e Aelor. Ela também havia assistido Alissa reclamar o Trono de Harrenhal em uma cerimônia simples. Também havia ido ao casamento de Anna e Lorde Martell, uma cerimônia grandiosa.

Tivera seu quinto filho. Viserys. Uma gravidez tranquila assim como a de Aegon, o nome homenageava seu pai, assim como o nome de Aegon homenageava seu irmão.

Ela estava feliz, seus planos estavam progredindo, tudo estava dando certo. Eram tempos tranquilos.

Rhaenyra sorriu quando ouviu a risada de seus filhos e irmãos. Se aproximando da sala, estavam todos sentados, até mesmo Aelor e os guardas. Sor Erryk, Sor Qarl, e Sor Stefon eram sempre obrigados a se juntar às crianças, já que elas sempre insistiam. Dessa vez, ouviam alguma história de Essos que Aelor contava.

Rhaenyra se inclinou no batente da porta, sorrindo. A carta esquecida em sua mão. Ela tinha recebido uma carta, com uma proposta de casamento para Aegon, desde que anunciou que ele estava em busca de uma noiva, as cartas não paravam de chegar.

Ela pigarreou, e todos se levantaram apressados. Helaena balançava os pés sentada na poltrona com uma expressão divertida no rosto.

- Chegou uma carta para Aegon.

- Para mim? - Seus olhos brilharam animados. Ele e a irmã mais nova dos Lannister tinham começado a trocar cartas.

Rhaenyra sabia que seu irmão estava apaixonado, conseguia enxergar facilmente. Apesar de sua paixão ser uma Lannister, queria revirar os olhos só de pensar. Sabia que a família Lannister apoiava a reivindicação de Aegon.

- Sim. - Rhaenyra concordou. - E tomei a liberdade para enviar uma carta a convidando para se conhecerem pessoalmente.

Seus olhos se arregalaram. Ele não estava esperando por isso.

- O que? - Aegon permanecia chocado.

- Vocês precisariam se conhecer algum dia. - Rhaenyra deu de ombros. - E apesar de sua escolha... deixe para lá. É importante para mim sua felicidade, e se essa garota Lannister o faz feliz, eu os apoiarei. - Ela suspirou. - O que quer dizer... que infelizmente seus irmãos virão com ela.

- Merda. - Aegon sussurrou.

- Olha a boca. - Rhaenyra repreendeu.

Aelor se aproximou de Rhaenyra, e passou os braços envolta dela, e deixou um beijo em seu ombro descoberto. Ela olhou para Jace, que os olhava ainda mais afastado, ele tinha um brilho discreto nos olhos. Não estava totalmente acostumado com as demonstrações de afeto, já que nunca tinha visto Rhaenyra e Leanor assim. Ele ainda era muito novo para entender, apesar de ser bastante perspicaz com tão pouca idade. Provavelmente não havia se acostumado com a falta de Leanor, apesar dos anos terem se passado, era seu pai, afinal.

Rhaenyra também sentia falta de Leanor. Depois que ele morreu, Corlys mandou irem atrás do assassino, até descobrirem, e o matarem. Ele havia tentado roubar as joias de Leanor, mas não esperava uma reação do mesmo.

Ela suspirou, e Aelor deixou mais um beijo em seu ombro, como se soubesse o que estivera pensando.

Uns dias se passaram, Rhaenyra estava sentada no trono de pedra, suas mãos batiam ritmicamente nele. Aegon estava ao seu lado parecendo nervoso. Rhaenyra esperava que desse certo.

The Black QueenWhere stories live. Discover now