Capítulo 16

1.2K 161 18
                                    

Decidi postar antes, porque estava pronto e pra agradar vocês. Queria pedir para vocês caso puderem dar uma olhada no conto que eu acabei de postar, eu agradeceria muito. O nome é "O Primeiro Amor". E não esqueçam de dar suas opiniões.

Boa leitura!

***

Rhaenyra correu até a enfermaria como se sua vida dependesse disso, não se importando nem um pouco de como os boatos se espalhariam. Alissa ao seu lado corria tão rápido quanto ela. Anna havia finalmente chegado de Harrenhal, Rhaenyra tinha feito questão de ela ser tratada com os melhores meistres, afinal, ela era uma de suas melhores amigas.

Alissa entrou na enfermaria aos tropeços, assim como Rhaenyra. As duas imediatamente olharam para a cama onde Anna estava deitada. Seus olhos castanhos tão parecidos com os de Harwin estavam vagos, e isso doeu em Rhaenyra.

Elas se aproximaram com cuidado, Rhaenyra dispensou os meistres com um gesto de mão. Ela ficará surpresa quando viu seu pai conversando com um deles mais afastado.

Anna as olhou, e deu um meio sorriso triste. Alissa sentou na cama e abraçou com força, chorando no ombro de sua irmã mais nova. Rhaenyra apoiou uma mão no ombro de Alissa.

- Rhaenyra. - A voz de Anna saiu mais como um sussurro. Rhaenyra se aproximou imediatamente, e Anna pegou a mão dela. - Sinto muito.

Rhaenyra segurou as lágrimas principalmente porque não podia demonstrar suas emoções com tantas pessoas ao redor. Ela assentiu com a cabeça, não querendo olhar muito para Anna ou então começaria a chorar.

- Farei de tudo para que a necessidade de vocês seja atendida. - Rhaenyra disse. - Começando pela construção do Castelo de Harrenhal, mas em outro lugar do território de vocês, caso vocês não queiram as más lembranças.

- Obrigada, Nyra. - Anna apertou sua mão e Alissa concordou com a cabeça.

- Também tomei a liberdade de mandar uma carta a Lorde Qoren Martell. Soube que um navio de Dorne atracou há pouco tempo em Porto Real. 

- Eles foram bem rápidos. - Alissa comentou e Anna deixou um sorriso escapar.

- E o seu pai? - Anna comentou dando uma olhada de canto.

- Não se preocupe com isso. Lorde Martell virá como convidado já que sua noiva está sendo cuidada aqui. - Ela passou a mão pelo cabelo de Anna.

- Noiva? - Anna sussurrou surpresa.

Rhaenyra assentiu sorrindo animada. Alissa também sorriu limpando as lágrimas.

Viserys pigarreou.

-  Sinto muito. - Viserys se aproximou. - Vocês serviram Rhaenyra fielmente, assim como seu pai e irmão. E por isso... caso queiram ir para Dragonstone com Rhaenyra, estarão livres para ir. Harrenhal será construída, já que sua Lady precisa de um Castelo para assumir como Lady de Harrenhal.

Alissa e Anna arregalaram os olhos.

- Lady de Harrenhal? - Alissa perguntou estupefata.

- Minha filha levou a questão ao conselho da senhorita assumir Harrenhal, Lady Alissa, já que você é a irmã mais velha.

- Mas Larys...

- Sor Larys é mais novo que você certo? - Viserys perguntou, e Alissa assentiu. - Então, assim como a sucessão do Trono de Ferro será a minha primogênita que assumirá, o de Harrenhal será o da filha mais velha que é você, Lady Alissa. Assim, como Lady Jeyne governa o Vale Arryn. Ajudarei-as no que for preciso, começando pela construção de um novo Castelo.

Alissa olhou para Rhaenyra de olhos arregalados, e Rhaenyra sorriu carinhosamente. Sua amiga se tornaria uma ótima Lady.

- Agora, se me derem licença tenho que receber o Lorde Martell, está pronta para receber visitas, Lady Anna?

- Sim, Meu Rei. - Viserys sorriu para elas, antes de sair caminhando em passos firmes apesar da doença.

- Rhaenyra... não posso acreditar que você fez isso. - Alissa comentou baixo.

- Você será uma ótima Lady, e sei que governará Harrenhal muito melhor que qualquer um. - Ela apertou o ombro da amiga. 

Anna se ajeitou na melhor na cama.

- Quero falar algo a vocês... - Ela apertou as mãos nervosamente. - Eu vi algo do lado de fora antes do teto desabar em Harrenhal. Eu vi dois homens carregando baldes. Acho que... o incêndio era para nos matar.

- Está dizendo que acha que foi uma tentativa de assassinato? - Chamas brilharam nos olhos de Rhaenyra.

Anna assentiu enquanto olhava para os lados nervosa.

- Você está segura aqui. - Alissa passou a mão pelo cabelo da irmã.

- Mandarei Ellisya investigar. - Rhaenyra sussurrou, as irmãs assentiram.

Rhaenyra estava no salão do Trono, seu pai estava sentado nele enquanto ela estava há alguns degraus abaixo. Seus irmãos estavam de pé antes das escadas do Trono, assim como Alicent.

A comitiva de Dorne entrou. O Príncipe Martell caminhava ao meio, enquanto os guardas caminhavam ao seu redor. Rhaenyra ajeitou a postura. Desde a época do Conquistador eles não tiveram nenhuma comunicação com Dorne.

- Príncipe Martell. - Viserys cumprimentou.

- Rei Viserys.

Viserys olhou para a filha, e ela deu um passo a frente chamando a atenção do Príncipe.

- Príncipe Martell, por favor me acompanhe. Anna ainda está com muitos ferimentos então não é recomendado que saia da cama.

Ela observou o estreitar de suas sobrancelhas. Sabia o que ele estava pensando, o porquê eles não mandaram Dorne se curvar, era isso que se tratava esse teatro todo. Rhaenyra havia conversado isso mais cedo com seu pai. Se Dorne em todos esses anos não tinha se curvado, eles não se curvariam agora, então não fazia sentindo tentar fazê-lo. E isso não era sobre fazer Dorne se curvar, era sobre sua amiga.

Ela parou antes de entrar fazendo com que o Príncipe e os guardas atrás dele parassem. Sor Westerling parou atrás da Princesa tenso.

- Dorne não se irá curvar-se para vocês, se é isso que estão pensando. - O Príncipe quebrou o silêncio.

Rhaenyra deu um sorriso debochado.

- Em nenhum momento o Rei pediu para você se curvar, pediu? E também não penso nisso em um futuro próximo, nem mesmo quando assumir o Trono. Sabemos o que houve com Rhaenys da última vez, assim com sabemos como Aegon e Visenya queimaram Dorne após isso. Se estamos tendo essa conversa hoje, não é por Dorne, é pela minha amiga. É por isso que você está aqui. - Rhaenyra endureceu as feições. - Espero que não a machuque. Eu tratarei de seu casamento com ela.

- Eu mesmo posso fazer isso.

- Somente quem decidirá que esse noivado ocorrerá de fato, é sua irmã mais velha, Lady Alissa Strong. Lady Anna, está sob proteção da irmã, já que agora sua irmã mais velha é Lady de todas as terras de Harrenhal.

Após isso, Rhaenyra abriu as portas da enfermaria e colocou um sorriso gentil no rosto.

- Lady Anna lhe espera.

- Não irá entrar, Princesa? - Perguntou o Príncipe Martell, a desafiando.

- Tenho certeza que Lady Alissa chamará os guardas se necessário, eu como Herdeira do Trono, tenho deveres a cumprir.

Sem esperar pela resposta, Rhaenyra saiu com Sor Westerling em seu encalço.

The Black QueenWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu