Capítulo 29

969 132 17
                                    

Mais um capítulo para vocês.

Me desculpem por qualquer erro na escrita.

Boa leitura!

***

Aemond e Lucerys pousaram em Dragonstone ao mesmo tempo. Guardas foram correndo na direção dos dois.

- Aemond está aqui em paz. - Lucerys se pronunciou. - Abaixem as armas.

Aemond ignorou todos os olhares curiosos enquanto passavam pelos corredores do Grande Castelo. Eles pararam nas portas, esperando serem anunciados.

- O Príncipe Lucerys Velaryon e o Príncipe Aemond Targaryen.

Antes que Aemond pudesse colocar um pé para dentro da sala da mesa pintada, uma espada estava em sua garganta. Daemon o olhava divertidamente.

- Mais um passo e eu o mato.

- Abaixe a espada, Daemon. - Rhaenyra ordenou. Daemon continuou segurando a espada por alguns segundos, ainda olhando dentro dos olhos de Aemond que seguia inexpressivo. - Daemon.

Daemon abaixou a espada e se afastou relutante.

- Príncipe Aemond. - A voz de Rhaenyra soou firme por todo o ambiente.

Ele deu alguns passos a frente, sem se importar com os olhares ameaçadores tanto de Daemon quanto de Aelor.

- Minha irmã, será que podemos conversar em particular?

Rhaenyra olhou para os Lordes, e todos começaram a sair. Rhaenyra pediu para que seus filhos, e Daemon também saíssem, apesar dos protestos, os únicos que ficaram fora Rhaenyra e Aelor.

- O que faz aqui, Aemond? Não deveria estar com seu rei?

- Só me ajoelharei a uma rainha, Rhaenyra, que é você. - Aemond colocou as mãos nas costas, um sinal de nervosismo. Rhaenyra o conhecia, sabia que por trás daquela máscara inexpressiva, ele estava inseguro. - Nenhum de nós... não traímos você.

- E ainda assim Aegon está no Trono. - Aelor rebateu.

- Não por escolha, não por nossa escolha. - Aemond respirou profundamente. - Otto sumiu com Jaehaera e Jaehaerys, não sabemos onde estão, ameaçou a vida deles se Aegon não assumisse o trono.

- Desgraçado. - Rhaenyra murmurou.

- Você tem que entender Rhaenyra, que nós nunca faríamos isso com você. - Ela o olhou. - Nós temos um plano. Eu, Aegon, Sara e Helaena. - Aemond se ajoelhou. - Eu, Aemond Targaryen, juro lealdade a Rainha Rhaenyra Targaryen.

Dedos envolveram seu queixo delicadamente, erguendo a cabeça para que Aemond olhasse para cima, encontrando os olhos lilases de Rhaenyra.

- Levante-se. Temos um plano para por em prática.

Aemond deu um sorriso mínimo e se levantou.

Helaena parou ao seu lado, e Aegon se virou para ela.

- Está tudo pronto. - Aegon assentiu, e remexeu as mãos nervosamente.

- Você conseguiu encontrá-los? - Ele perguntou em alto valiriano.

- Sim, Otto os mandou para Vila Velha. Mandei um corvo para Rhaenyra há alguns dias, chegará antes que os navios cheguem em Vila Velha. Espero que Aemond tenha conseguido chegar em Dragonstone e venha logo para casa. - Helaena remexeu os anéis em seus dedos nervosamente. - Não fique preocupado, eles não desconfiam de nada. Acham que estão conseguindo nos manipular, que você deixou o poder subir a cabeça.

The Black QueenHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin