Capítulo 59 - Crush

1.7K 175 104
                                    


POV Luiza Campos

Acordo e olho para o lado e a cama está vazia, a porta do banheiro aberta e o silêncio total e absoluto no quarto indicam que a Valentina não está aqui. Ontem foi esquisito dormir com aquele clima meia boca entre a gente, apesar de ela ter me desculpado e falado que estava tudo bem, sei que a situação de ontem a deixou chateada. Fico repassando na minha cabeça o que poderia ter feito de diferente e chego à conclusão de que eu realmente nem me liguei que esse encontro da Mariana com a minha família iria acontecer, mas era quase que óbvio que a gente se encontraria porque pelo pouco que conheci dela, ela é uma mulher extremamente educada e gentil e ia querer me cumprimentar de qualquer jeito. Se fosse ao contrário, não sei se teria reagido como a Valentina. Muito provavelmente eu teria fechado a cara totalmente ou até ido embora depois daquele abraço que a Mariana me deu. Ela disse que não é de ficar guardando as coisas, eu sou o oposto. Em meio essa confusão de pensamentos sigo deitada e morrendo de preguiça de me levantar, mas pra variar estou morrendo de fome e diferente do meu quarto com o Diego, a Valentina nem teve tempo de comprar nada. Vou até a cabeceira e pego meu celular, são 9h, abro o whatsapp e tem aquelas milhões de mensagens não lidas de ontem, mas só uma pessoa me interessa e vejo que a Valentina me mandou e deve ser dela me explicando o porquê de não acordar aqui comigo.

Whatsapp...

Ontem – 19h20

(V) - Você está maravilhosaaaa Lu. Linda, linda, lindaaaaaaaaaaaaaaa. Eu tô aqui babando sem parar. Fiquei com inveja do fotógrafo ou fotógrafa que teve a sorte de fazer esse clique perfeito dessa deusa.

Vejo que ela me mandou mensagem quando viu a faixa de divulgação com a minha foto. E acho fofo que ela tenha feito isso mesmo sabendo que eu não veria provavelmente.

Hoje – 08h

(V) – Lu, bom dia. Desculpa sair assim e não ter te falado nada a respeito, mas não quis te acordar afinal o dia ontem foi um turbilhão de emoções e super cansativo pra você. Eu acordei cedo para ir até o empreendimento fotografar e fazer a primeira parte do trabalho que eu fechei com a construtora. Espero que você se divirta com a sua famíl... – Eu nem termino de ler e imagino que a Valentina está querendo dizer que não vai estar comigo no passeio com eles e não entendo nada.

Ligação de voz...

(V) – Oi Lu, bom dia!

(L) – Oi linda, bom dia! Onde você tá?

(V) – Você não leu minha mensagem? Tô aqui no empreendimento fotografando, assim já mato parte desse trabalho.

(L) – E não vai tomar café da manhã comigo? E nem ir a Bienal também?

(V) – Lu, você não falou nada comigo a esse respeito. Achei que quisesse ficar de boa com a sua família.

(L) – Sim, eu quero ficar com eles, mas com você também.

(V) – Lu, acho melhor não. Ontem seu pai estava nitidamente desconfortável com alguma coisa, não sei se ele não gostou de mi... – Eu não a deixo terminar de falar.

(L) – Nada disso linda, Sr. Augusto é só um cara "a moda antiga", ele não entende que estejamos dormindo juntas sem termos um compromisso. E ele é um tantinho ciumento também, mas isso não é motivo pra você não estar com a gente. Ele te tratou mal antes do espetáculo começar?

(V) – Não Lu. Ele ficou na dele na verdade, me tratou normal.

(L) – Meu pai é assim mesmo, mais fechado no começo. Sério! Desculpa se não deixei isso claro ontem pra você. Eu quero muito que você vá com a gente, por favor?!

Será amor? (VALU)Onde histórias criam vida. Descubra agora