Capítulo 11

1K 75 4
                                    

Alicent entrou usando um vestido verde com decote em V com uma capa combinando e uma tiara de prata e pérola em sua cabeça, seu cabelo castanho-avermelhado para baixo, mas um longo rabo de cavalo estava em seu ombro esquerdo. Seu decote estava ligeiramente à mostra, mas quatro correntes douradas pendiam entre o decote em V de seu vestido, dando a Alicent alguma distração de seu busto, que havia crescido com suas duas gestações.

Daemon usava uma túnica preta com mangas vermelhas e calças pretas. Seu cabelo permanecia curto graças aos cortes regulares do barbeiro, e seu cabelo curto lembrava as pessoas de Maegor, o Cruel.

Assim que Alicent se dirigiu ao rei e fez uma reverência enquanto Daemon se curvava, ela olhou para Rhaenyra. "Parabéns, sobrinha. Que bênção isso é para você."

Daemon escondeu seu sorriso orgulhoso. Sua esposa não era a donzela tímida que ele pensava. Ela era um dragão que respirava fogo verde.

Rhaenyra olhou para as portas que saíam do banquete. Talvez uma dança com Laenor pudesse distraí-la?

Quando Daemon puxou a cadeira de sua esposa para ela e a empurrou, ele deu um beijo na bochecha de sua esposa e sussurrou. "Você está mostrando seu fogo, issa ābrazȳrys."

"Kirimvose issa valzȳrys."

Rhaenyra puxou Laenor para a pista de dança e vários casais se juntaram aos noivos na pista de dança.

Laena se aproximou de Alicent e ofereceu um abraço. "Alicente! Faz tanto tempo!"

"Nós nos vimos há cinco luas." Alicent sorriu para sua irmã Velaryon.

Laena retribuiu o sorriso da amiga. "Isso foi antes de o bebê nascer! Talvez amanhã eu possa conhecer a garotinha?

"Tenho certeza que Helaena adoraria isso."

"Helena? Você deu a ela o meu nome?

Alicent assentiu. "Claro. Você tem sido tão maravilhoso para mim e é como uma irmã para mim, então é justo que eu dê o nome de minha irmã à minha filha".

Laena pulou de alegria ao abraçar Alicent com força, sua risada contagiante compartilhada com Alicent. Rhaenys sorriu enquanto observava suas filhas juntas. Ela também soube do nome de Helaena e celebrou o nascimento da princesa voando para Pedra do Dragão para entregar um ovo no berço de Helaena.

Daemon estava com Corlys e Viserys, conversando sobre as viagens tranquilas do bebê Helaena e que ela quase nunca chorava, tornando-a o bebê mais fácil que o casal teve.

Em algum momento durante a noite, Alicent viu Joffrey Lonsmouth caminhar até Sor Criston e sussurrar no ouvido do cavaleiro, o que levou o cavaleiro dornês a atacar e espancar o homem até a morte. Daemon notou Sor Harwin erguer a princesa por cima do ombro e carregá-la enquanto a Guarda Real afastava Criston do recém-falecido Joffrey, e um angustiado Laenor segurava seu amante morto em seus braços e chorava.

Alicent decidiu seguir Criston, que se afastou e o encontrou no Godswood, com sua lâmina apontada para o estômago, preparando-se para acabar com sua própria vida quando ela falou. "Ser Criston?"

O cavaleiro abriu os olhos para ver a princesa Alicent parada ali com um olhar preocupado enquanto ela se aproximava lenta e calmamente do cavaleiro. Quando ela se ajoelhou na grama, ela pôde ver que lágrimas haviam caído de seus olhos, e ele colocou a espada no chão enquanto desabou em seus braços e chorou na saia verde esmeralda da princesa.

The Green Flame ( Tradução )Where stories live. Discover now