9

135 14 3
                                    

— Tianyi? — Malfoy chamou.

O garoto continuou parado, encarando a menina.

— O que significa isso? — uma onda fria de ansiedade subiu pela espinha de Hozier. — "Assim que soube que Tianyi Hozier era do mesmo ano que você, dei o primeiro passo e convenci Minerva de que você precisava de ajuda em astronomia. Pelas fotos do jornal, você tem ido bem. Continue se aproximando dela e ganhe a confiança da garota. Quando ela estiver na sua mão, consiga algo através de Hozier para que eu saia de Azkaban. Assinado: Lucius Malfoy.".

— E-eu posso explicar. — o loiro deu um passo na direção da menina, que se afastou e abaixou a mão, jogando o papel no chão.

— Se aproximou de mim pra tirar o seu pai da prisão? — os olhos dela começavam a ter lágrimas sendo formadas.

— Sim, mas-

— O seu pai é um assassino! Ele matou pessoas inocentes por ser um preconceituoso elitista! Você se aproxima de mim, faz eu sentir coisas e começa a virar minha vida de cabeça pra baixo pra libertar um assassino?!

— Sente algo por mim? — perguntou confuso e Hozier passou a mão no rosto, ignorando o comentário por algo dito sem pensar.

— Você é patético. — a garota negou com a cabeça. — Não. Eu sou patética. Eu pensava que eu era inteligente, mas você me faz parecer... Inocente demais? Idiota? Depois de tantos avisos sobre você e sua família serem sanguessugas... — Tianyi estava decepcionada, triste e cansada psicologicamente. — Você é um aproveitador, Malfoy.

A menina deu passos fortes em direção a porta e Draco tentou chamá-la. Porém, o som da madeira batendo foi a resposta que ele teve. O loiro se sentou na cama, em choque. Não pensou que a verdade apareceria tão rápido. Poderia ser egoísta, mas pensou se continuaria tendo um quarto na casa de Tianyi. Ele não tinha mais ninguém a quem recorrer.

No corredor, a caminho do salão comunal da Corvinal, Tianyi foi abordada por Ronald Weasley.

— Tianyi, está tudo bem? — o ruivo parou a menina, que estava com o rosto da cor do cabelo dele.

— S-sim. — ele reparou nos olhos tristes e com lágrimas de Tianyi.

— Posso ver que não está tudo bem. O que houve? — Weasley soltou o braço da garota.

— Malfoy. — respirou fundo. — Ele se aproximou de mim apenas para conseguir tirar o pai de Azkaban.

— E você está surpre- — ele parou de falar quando Hozier respirou fundo e enxugou as lágrimas em seu rosto. Weasley bufou. — Eu sinto muito por Draco ter sido um Malfoy com você.

— Não conte a ninguém. Ainda não sei o que vou fazer sobre isso. — a garota viu Harry e Hermione se aproximando atrás de Rony. — Te vejo depois.

Tianyi não se deu o trabalho de falar com Harry e Hermione e arriscar chorar na frente dos dois. Ela entrou eu seu quarto e agradeceu por Luna não estar lá. Hozier queria não saber o motivo de estar tão abalada, mas seus sentimentos por Draco estavam crescendo. Ela teria sido tão tola a ponto de acreditar que ele teria boas intenções com ela?



— Tianyi?

A garota de cabelos castanhos esfregou os olhos inchados, acordando devagar.

— Luna? — ela se sentou.

— Você está bem? Passei no quarto há cinco horas atrás e você estava dormindo. Já está na hora do jantar. Você não costuma dormir de dia.

𝑪𝒐𝒏𝒔𝒕𝒆𝒍𝒍𝒂𝒕𝒊𝒐𝒏𝒔 𝑨𝒃𝒐𝒗𝒆 𝑼𝒔 • 𝐷𝑟𝑎𝑐𝑜 𝑀𝑎𝑙𝑓𝑜𝑦Onde as histórias ganham vida. Descobre agora